Ir para conteúdo

Uma pedra que troca item com você! como um npc!


totonho18

Posts Recomendados

Antes de mais nada,queria deixar claro que sou um aprendiz,na verdade sou mapper,entendo muito de map editor,RME,criação de maps etc,sou novo no mundo dos scripts,então críticas e dicas são muito bem vindas.CRÉDITOS 80% meu e 20% de uma talkaction que me inspirou,minha ideia saiu de uma talkaction,mas eu modifiquei para ser uma action e troquei algumas funções.

Sem mais delongas,o que é esse script?
Você da use em alguma coisa,statue,wall,stone, sei la,você que sabe,e você ganha um item se tiver outros x itens.
É como se fosse uma compra,você da x itens e ganha um Item,dando use na pedra.

Abra a pasta data/action/script e crie um arquivo.lua com o nome "stonetrade.lua" sem as aspas,cole essa função:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if doPlayerRemoveItem(cid,2157,200) then
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
else
doPlayerSendCancel(cid, 'you not have 200 Gold Nuggets.')
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
end
end

 

salve e vá na pasta data/actions/actions.xml e add essa tag:

 

<action actionid="5005" script="stonetrade.lua" />

 

feito isso,agora é só ir no seu map editor e colocar a action id 5005 no item que você quiser,no meu caso coloquei numa "angel statue",mas fica a seu critério,pode colocar no item que vc quiser,uma arvore,uma parede até um tile,só basta colocar a mesma action que foi gravada no arquivo xml,e a mesma ainda não pode existir no seu server,se n vai dar errado!

 

Explicando a função:

 

Vermelho: significa que a função é executada através de um "Use" ou seja clicando com o botão direito do mouse na estatua.

Verde: É o item ou os itens que serão retirados do jogador para que ele ganhe a recompensa, o primeiro é o id e o segundo a quantia.

Azul: O item que o player irá ganhar caso ele tenha na bp os itens exigidos na linha de cima =2400 no caso uma sov no exemplo acima.

Cinza: É a animação que vai surgir no corpo do jogador se ele tiver o item ,o número indica a animação.

Azul Claro:A msg que vai aparecer caso o jogador não tenha os itens necessários para processar a função.

Roxo:A animação que irá aparecer no corpo do player se ele não tiver o item,o numero 3 indica o tipo de animação

 

Muito obrigado,esse foi meu primeiro post,espero que me critiquem com respeito se preciso,mas estou aprendendo,prometo que com um pouco de inspiração consigo criar coisas muito mais interessantes,mas esse foi só o inicio,comente,elogie,critique,me de um motivo para me superar e sempre postar novas coisas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...