Ir para conteúdo

[Encerrado] Sistema de fome "PDA"


Starliks

Posts Recomendados

Olá estou com um problema referente ao sistema de fome do PDA, o pokemon pede comida em 10 em 10 segundos, fica triste rápido d+ e isso esta atrapalhando o servidor, eu procurei na pasta do servidor e só achei o script de fome que fica na pasta de actions/other e não vi nada referente a configuração de tempo de fome etc...

 

 

Alguém sabe onde encontro o script para concertar esse problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pasta do pokemon/lib/configuration tem o sistema de fome configurado....quando de happy ele perde se nao alimentado etc... e so vc poe para perder menos happy sem alimentar ou deixa do melhor geito q te atende....flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!

Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:

happinessRate = {
[5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}

Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!

Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:

happinessRate = {
[5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}

Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.

 

 

Não entendi direito deixo com X.XX ou coloco alguma rate ? tipo tudo 5.00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!

Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:



happinessRate = {
[5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}

Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.

 

 

Não entendi direito deixo com X.XX ou coloco alguma rate ? tipo tudo 5.00 ?

 

Veja como está no seu. Essa é o fator de força dos pokémons. Por exemplo: se o pokémon tiver 10 de ataque, e esse número estiver 1.50, o ataque do pokémon na verdade será 15. Eu sugiriria você colocar algo entre 1.00 e 1.50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!

Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:



happinessRate = {
[5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}

Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.

 

 

Não entendi direito deixo com X.XX ou coloco alguma rate ? tipo tudo 5.00 ?

 

Veja como está no seu. Essa é o fator de força dos pokémons. Por exemplo: se o pokémon tiver 10 de ataque, e esse número estiver 1.50, o ataque do pokémon na verdade será 15. Eu sugiriria você colocar algo entre 1.00 e 1.50.

 

 

 

 

Ah ok, entendi .

não tem como desativar , apenas igualar as rates para quando estiver feliz bater a mesma coisa de quanto estiver triste.. exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso! É claro que tem como também diminuir a rate de descenso da happinness, adcionar mais ao food e etc. Mas essa, eu achei a forma mais prática de se fazer.

 

Blz , eu vi em 1 servidor que o pokemon não sentia fome e era pda tbm, pq fica chato eles pedindo comida e mostrando a face triste toda hora, teria como retirar os emoticons de fome e triste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

effect = 183, isso e o efeito dos rosto e so tirar e por 0 se nao quer o rosto aparecendo...

Não, isso não funciona. Funciona só no !check, mas no sistema automatico, não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente isso! É claro que tem como também diminuir a rate de descenso da happinness, adcionar mais ao food e etc. Mas essa, eu achei a forma mais prática de se fazer.

 

Blz , eu vi em 1 servidor que o pokemon não sentia fome e era pda tbm, pq fica chato eles pedindo comida e mostrando a face triste toda hora, teria como retirar os emoticons de fome e triste?

 

 

Pra ele não ficar com fome, tenta ir no config.lua, procura por:

	happyDropTime = 12		-- a cada "happyDropTime" segundos o pokemon vai perder HAPPINESS
	minHappinessEffectDelay = 25	-- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade
	maxHappinessEffectDelay = 40	-- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade
	PokemonStageVeryHappy = 215	-- com quanto de happy o poke precisa pra estar muito feliz
	PokemonStageHappy = 160		-- ... pra estar feliz
	PokemonStageOK = 110		-- ... pra estar normal
	PokemonStageSad = 50		-- ... pra estar triste
	PokemonStageMad = 0		-- ... pra estar bravo
	maximumHunger = 120		-- maior fome possivel
	stateHunger = 100		-- 19estagio que precisa estar pra ficar com fome
	increaseHunger = 7		-- a cada X segundos (xml do monstro) aumenta o hunger em "increaseHunger"
	decreaseHappy = 1		-- HAPPINESS que o pokemon vai perder a cada "happyDropTime"
	decreaseHungryHappy = 4		-- 3HAPPINESS a mais que o pokemon vai perder se estiver com fome
	useTeleportWithFly = false
	dropHappyDuringBattles = true	-- HAPPINESS vai cair enquanto estiver batalhando ? true / false

E deixa:

	happyDropTime = 10000		-- a cada "happyDropTime" segundos o pokemon vai perder HAPPINESS
	minHappinessEffectDelay = 25	-- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade
	maxHappinessEffectDelay = 40	-- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade
	PokemonStageVeryHappy = 4	-- com quanto de happy o poke precisa pra estar muito feliz
	PokemonStageHappy = 3          	-- ... pra estar feliz
	PokemonStageOK = 2		-- ... pra estar normal
	PokemonStageSad = 1		-- ... pra estar triste
	PokemonStageMad = 0		-- ... pra estar bravo
	maximumHunger = 1		-- maior fome possivel
	stateHunger = 0 		-- 19estagio que precisa estar pra ficar com fome
	increaseHunger = 100000		-- a cada X segundos (xml do monstro) aumenta o hunger em "increaseHunger"
	decreaseHappy = 0		-- HAPPINESS que o pokemon vai perder a cada "happyDropTime"
	decreaseHungryHappy = 0		-- 3HAPPINESS a mais que o pokemon vai perder se estiver com fome
	useTeleportWithFly = false
	dropHappyDuringBattles = false	-- HAPPINESS vai cair enquanto estiver batalhando ? true / false

Tenta assim pra ver se demora mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...