na pasta do pokemon/lib/configuration tem o sistema de fome configurado....quando de happy ele perde se nao alimentado etc... e so vc poe para perder menos happy sem alimentar ou deixa do melhor geito q te atende....flw
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Tópicos Sem Resposta
- [Encerrado] Sistema de fome "PDA"
[Encerrado] Sistema de fome "PDA"
Por Starliks, 13 de nov. de 2013 em Tópicos Sem Resposta
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +19
Gênero: Masculino

info
Grupo: Marquês
Reputação: +377
Char no Tibia: Nenhum

Tópico na seção errada, favor prestar mais atenção da próxima vez.
Movido para pedidos e dúvidas - servidores derivados.
Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!
Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:
happinessRate = {
[5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}
Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Angelykal

Cara, eu sugiro você 'tirar' esse sistema. Ele é muito bugado e MUITO chato para os jogadores!
Pra 'tirar', você tem que ir pasta lib, no arquivo configuration.lua, e editar aqui:
happinessRate = { [5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)}, [4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)}, [3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)}, [2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)}, [1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.
Não entendi direito deixo com X.XX ou coloco alguma rate ? tipo tudo 5.00 ?
happinessRate = { [5] = {rate = X.XX effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)}, [4] = {rate = X.XX, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)}, [3] = {rate = X.XX, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)}, [2] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)}, [1] = {rate = X.XX, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}Onde está o X.XX, deixe todos iguais para 'desativar' o sistema, visto que, se não me engano, o sistema em sí é feito nas sources.
Veja como está no seu. Essa é o fator de força dos pokémons. Por exemplo: se o pokémon tiver 10 de ataque, e esse número estiver 1.50, o ataque do pokémon na verdade será 15. Eu sugiriria você colocar algo entre 1.00 e 1.50.
info

Veja como está no seu. Essa é o fator de força dos pokémons. Por exemplo: se o pokémon tiver 10 de ataque, e esse número estiver 1.50, o ataque do pokémon na verdade será 15. Eu sugiriria você colocar algo entre 1.00 e 1.50.
Ah ok, entendi .
não tem como desativar , apenas igualar as rates para quando estiver feliz bater a mesma coisa de quanto estiver triste.. exato?
Exatamente isso! É claro que tem como também diminuir a rate de descenso da happinness, adcionar mais ao food e etc. Mas essa, eu achei a forma mais prática de se fazer.
info

Exatamente isso! É claro que tem como também diminuir a rate de descenso da happinness, adcionar mais ao food e etc. Mas essa, eu achei a forma mais prática de se fazer.
Blz , eu vi em 1 servidor que o pokemon não sentia fome e era pda tbm, pq fica chato eles pedindo comida e mostrando a face triste toda hora, teria como retirar os emoticons de fome e triste?
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +19

effect = 183, isso e o efeito dos rosto e so tirar e por 0 se nao quer o rosto aparecendo...
effect = 183, isso e o efeito dos rosto e so tirar e por 0 se nao quer o rosto aparecendo...
Não, isso não funciona. Funciona só no !check, mas no sistema automatico, não funciona.
Blz , eu vi em 1 servidor que o pokemon não sentia fome e era pda tbm, pq fica chato eles pedindo comida e mostrando a face triste toda hora, teria como retirar os emoticons de fome e triste?
Pra ele não ficar com fome, tenta ir no config.lua, procura por:
happyDropTime = 12 -- a cada "happyDropTime" segundos o pokemon vai perder HAPPINESS minHappinessEffectDelay = 25 -- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade maxHappinessEffectDelay = 40 -- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade PokemonStageVeryHappy = 215 -- com quanto de happy o poke precisa pra estar muito feliz PokemonStageHappy = 160 -- ... pra estar feliz PokemonStageOK = 110 -- ... pra estar normal PokemonStageSad = 50 -- ... pra estar triste PokemonStageMad = 0 -- ... pra estar bravo maximumHunger = 120 -- maior fome possivel stateHunger = 100 -- 19estagio que precisa estar pra ficar com fome increaseHunger = 7 -- a cada X segundos (xml do monstro) aumenta o hunger em "increaseHunger" decreaseHappy = 1 -- HAPPINESS que o pokemon vai perder a cada "happyDropTime" decreaseHungryHappy = 4 -- 3HAPPINESS a mais que o pokemon vai perder se estiver com fome useTeleportWithFly = false dropHappyDuringBattles = true -- HAPPINESS vai cair enquanto estiver batalhando ? true / false
E deixa:
happyDropTime = 10000 -- a cada "happyDropTime" segundos o pokemon vai perder HAPPINESS minHappinessEffectDelay = 25 -- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade maxHappinessEffectDelay = 40 -- a cada min de "happinessEffectDelay" segundos o pokemon vai mostrar a felicidade PokemonStageVeryHappy = 4 -- com quanto de happy o poke precisa pra estar muito feliz PokemonStageHappy = 3 -- ... pra estar feliz PokemonStageOK = 2 -- ... pra estar normal PokemonStageSad = 1 -- ... pra estar triste PokemonStageMad = 0 -- ... pra estar bravo maximumHunger = 1 -- maior fome possivel stateHunger = 0 -- 19estagio que precisa estar pra ficar com fome increaseHunger = 100000 -- a cada X segundos (xml do monstro) aumenta o hunger em "increaseHunger" decreaseHappy = 0 -- HAPPINESS que o pokemon vai perder a cada "happyDropTime" decreaseHungryHappy = 0 -- 3HAPPINESS a mais que o pokemon vai perder se estiver com fome useTeleportWithFly = false dropHappyDuringBattles = false -- HAPPINESS vai cair enquanto estiver batalhando ? true / false
Tenta assim pra ver se demora mais!
info
Grupo: Herói
Reputação: +739
Char no Tibia: Supreme Player

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
info
Grupo: Herói
Reputação: +585

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

info
Olá estou com um problema referente ao sistema de fome do PDA, o pokemon pede comida em 10 em 10 segundos, fica triste rápido d+ e isso esta atrapalhando o servidor, eu procurei na pasta do servidor e só achei o script de fome que fica na pasta de actions/other e não vi nada referente a configuração de tempo de fome etc...
Alguém sabe onde encontro o script para concertar esse problema ??