Ir para conteúdo
  • 0

Quest log de inicio


161996

Pergunta

Como diz o título eu gostaria que meu quests.xml mostraria todas as quests a serem feitas para sempre, onde ao completar a quest com seu storage final aparecesse o (completed) que já está funcionando com os meus storages como no exemplo abaixo:

 

<quest name="xxx" startstorageid="18012" startstoragevalue="1">
<mission name="xxxx" storageid="18012" startvalue="1" endvalue="2">
<missionstate id="1" description="yyyy."/>
</mission>
<mission name="xxxxx" storageid="19010" startvalue="2" endvalue="2">
<missionstate id="2" description="yyyyy."/>
</mission>
Resumindo, o quest log teria que expor todas as quests o tempo todo.
No aguardo de respostas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
	<quest name="A Vingança do Nômade" startstorageid="9080751" startstoragevalue="1">
		<mission name="O Plano: Parte I" storageid="9080751" startvalue="1" endvalue="3">
			<missionstate id="0" description="Esrik lhe contou sobre como perdeu tudo graças aos Djinns e agora quer se vingar. Para isso, ele precisa que você consiga uma erva especial, chamada Kalamiro. Tente falar com Elrond."/>
			<missionstate id="1" description="Elrond lhe prometeu as ervas que você precisa em troca de um favor: conseguir 10 magic sulphurs. Ele lhe disse que alguns magos na Black Fortress os usam em seus feitiços."/>
			<missionstate id="2" description="Você conseguiu as ervas necessárias. Fale com Esrik para saber sobre a segunda parte do plano."/>
		</mission>
		<mission name="O Plano: Parte II" storageid="9080751" startvalue="4" endvalue="5">
			<missionstate id="0" description="Embora Jihak'al seja muito poderoso, seu ponto fraco é sua alergia às ervas que você conseguiu. Use o frasco que as contém para destruí-lo!"/>
			<missionstate id="1" description="Jihak'al foi morto e a vingança de Esrik foi cumprida."/>
		</mission>
	</quest>

Uma quest do meu servidor antigo com o quest log funcionando. Pode tentar entender melhor nesse tutorial aqui: Configurando o Quest Log.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, meu quest log está funcionando também... se não entenderam vou explicar denovo: queria que TODAS as quests q estiver no quests.xml ficassem no quest log fazendo ou nao tais quests, só pra ficar o tempo todo mostrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, meu quest log está funcionando também... se não entenderam vou explicar denovo: queria que TODAS as quests q estiver no quests.xml ficassem no quest log fazendo ou nao tais quests, só pra ficar o tempo todo mostrando.

Bom deixa ve se entendi, o player cm quests completa ou n tem q aparecer no log, entao p aparecer no log qnd o player entrar pela primeira vez no sv ele tem que ganha as storages que tem no quest log senao n vai aparecer. Bom to celu qnd entrar pc coloco um exemplo e vc me diz se eh isso msm...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Então, meu quest log está funcionando também... se não entenderam vou explicar denovo: queria que TODAS as quests q estiver no quests.xml ficassem no quest log fazendo ou nao tais quests, só pra ficar o tempo todo mostrando.

Bom deixa ve se entendi, o player cm quests completa ou n tem q aparecer no log, entao p aparecer no log qnd o player entrar pela primeira vez no sv ele tem que ganha as storages que tem no quest log senao n vai aparecer. Bom to celu qnd entrar pc coloco um exemplo e vc me diz se eh isso msm...

 

Exatamente isso, ja vi em vários servidores estarem todos os storages... só não sei como, ainda pensei que se colocasse o storage de Login em todas daria certo, mas não sei achar nem mesmo adicionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

N sei se o seu tem isso mas deve ter

 

creaturescripts arquivo login.lua

            str = str .. " Please choose your outfit."
            doPlayerSendOutfitWindow(cid)
            setPlayerStorageValue(cid, 18012, 1) ----storage do quest log

Seria mais facil vc add 1 storage pra todas as quests, ae n precisaria ficar colocando varias tags dessa lá...

 

vc só add essa tag ------setPlayerStorageValue(cid, 18012, 1)------

Editado por alissonfgp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom na verdade as quests são Tasks de varios monstros cada um com seu storage inicial e final.. bem, deu certo isso que vc disse, mas só com uma quest apenas, alias eu ja tinha colocado dessa forma.

Enfim, vou precisar adicionar varios storages no login.lua para dar certo oq eu preciso, será que isso não sobrecarrega o server por conta de tantos storages no player logado? Por hora é só isso.

Editado por walquer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...