Ir para conteúdo

[X-Redação+Updates] Aniversário de 8 anos do X-tibia.


Alexclusive

Posts Recomendados

 

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 13 anos, no momento ainda não tenho trabalho, sou de Chapecó - Santa Catarina.

Eu começei a frequentar o Xtibia, ali pelo final de 2011, na época não sabia nada, só jogar mesmo, um amigo me indicou, ai fui ver como era.
Fiz vários amigos aqui, muitos mesmo, como: Roksas, Vodkart, Vital, Alex, Rafael, Bennyw, Luck, Slicer, e outros, mas não me lembro de todos.
Vodkart foi um grande amigo, ele que me ensinou, agradeço a ele meu conhecimento, alem de ser muito gente boa.
No xtibia eu começei a me interessar por .lua, no começo achava impossível de aprender, mas depois fui vendo que era possível, então começei a ver os scripts dos outros, ler tutoriais, até que um dia um cara chamado "Vodkart" falou que ia dar aulas, então eu me escrevi, dali em diante começei aprender muito, ele ensinava de uma maneira diferente, muito legal mesmo, eramos uma turma de 4~5 alunos, mas sempre aprendiamos com brincadeiras e etc...
Eu me inspiro bastante no meu Mestre, o grande Vodkart, ele é muito legal, gente boa, tira todas minhas dúvidas, sem ele não teria aprendido muito, ele ensina de uma maneira diferente, muito boa mesmo.
Não tive nenhum projeto iniciado ainda, pelo menos por enquanto, talvez um dia, quem sabe :).
Acho que vou ser programador quando crescer, então se não fosse o Xtibia, poderia ser outra coisa, Xtibia me ensinou muitas coisas, me trouxe várias amizades, que são mais importantes que o conhecimento, mas o Xtibia contribuiu muito na minha vida.
Acho que para mim, a melhor época do Xtibia, foi em meados de 2012, na época eu ainda estava aprendendo, mas era uma época boa, com muita diversão, sem brigas, tudo numa paz, para mim, essa foi a melhor época.
Seria um site, aonde todo mundo se ajuda, ningúem se acha melhor que ningúem, sem coisas a venda, mais que uma comunidade uma família virtual, aonde todo mundo é amigo.
Não, creio que não fiz nada de muito grave, pelo menos até agora.
Gus, continue com esse trabalho :D.
ADM'S, queria dizer que todos vocês foram ótimos.

Editado por Skymagnum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu nome é Andre Arantes,tenho 13 anos,moro em Minas Gerais Na cidade de Itau De Minas

 

 

Eu comecei a frequentar o xtibia, no meio de 2012 pois ate 2013 não tinha conta so frequentava msm , depois que eu criei minha conta fiz varios amigos como junior001,kattalan,roksas Etc...

No Xtibia comecei me interessar por Mapping e assim foi , a cada vez que faço um mapa vem um membro me dar dicas,a cada dicas que eu recebo paresse que eu vou melhorando,estou gostando muito do Xtibia.

Nao Tive nenhum projeto iniciado ainda, mais quem sabe mais pra frente eu começar um .

Xtibia contribuiu pela minha forma de mappear.

a melhor epoca foi em 2013, em que aprendi um pouco de mapper na arte de mappear com Vital,Du Mal.

bom acho que o xtibia ta bom do jeito que ta .

nao me arrependo de nenhuma .

Gustavo, muito obrigado por ter criado o xtibia pois aki aprendi muitas coisas como mapper, vo tentar aprender Script, muito obrigado msm .

Sim, quero que vcs cuidem bem do forum e que n deixa o forum falir , Obrigado Xtibia Por Tudo .

 

 

Editado por Alexclusive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Tales Bruno Pequeno, tenho 17 anos, trabalho em um escritório na parte de departamento pessoal, Moro na Cidade de Ibirá, Estado de São Paulo.

 

 

Eu conheci o XTibia faz uns 4 anos, mas comecei frequentar esse Ano, faz nem 1 mês, eu queria abrir um Open Tibia Server e vim procurar aqui, amigos não fiz ainda, mas converso com algumas pessoas, eu já os consideram amigos, mas não sei eles.
Eu aprendi bastante coisa, scripts, maper, claro ainda falta muito, por quando penso que sei tudo, eu vejo que não sei nada, mas agradeço os que me ajudaram.
ainda não tenho nenhum projeto, por que como falei, comecei mesmo faz 1 mês, mas assim que eu conseguir abrir meu Open Tibia Server, eu irei fazer meus Tópicos, de graça recebi e de graça vou dar.
Bom minha formação profissional, não ira atrapalhar em nada, pode ajudar, mas eu trabalho em um escritório, mas sim ajudar com meu Servidor.
A melhor época para mim esta sendo agora, hehe, primeiro mês meu né,kkk.
Bom o XTibia para mim é o melhor site e comunidade sobre o Tibia para mim, por conteúdo, pelos companheirismos, bom, mas perfeito nunca irá ser, porque perfeito é Deus, mas claro, pode melhorar mais e mais, como sempre vem melhorando.
Eu não tenho nada arrependido aqui no fórum, pois sempre penso antes de agir, mas claro, como não somos perfeito, pode ocorrer alguns erros, mas com calma tentamos dar o melhor.
Bom meu Gustavo, não conheço você ainda, mas parabéns pela Comunidade que fundou, e por mais um ano de vitória, Obrigado por tudo.
Meus amigos Administradores, gostaria desejar a vocês um parabéns por esta junto a essa comunidade.
E também a todos os membros que estão aqui ajudando.
Muitos crítica quando fala que um Evangélico joga jogo, mas eu sou um Evangélico, mas dou Graças a Deus que tem sido comigo na minha caminhada, sou Musico (Violino) mas tocos outros instrumentos também, graças ao Dom que Deus me deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Tales Bruno Pequeno, tenho 17 anos, trabalho em um escritório na parte de departamento pessoal, Moro na Cidade de Ibirá, Estado de São Paulo.

 

 

Eu conheci o XTibia faz uns 4 anos, mas comecei frequentar esse Ano, faz nem 1 mês, eu queria abrir um Open Tibia Server e vim procurar aqui, amigos não fiz ainda, mas converso com algumas pessoas, eu já os consideram amigos, mas não sei eles.

Eu aprendi bastante coisa, scripts, maper, claro ainda falta muito, por quando penso que sei tudo, eu vejo que não sei nada, mas agradeço os que me ajudaram.

ainda não tenho nenhum projeto, por que como falei, comecei mesmo faz 1 mês, mas assim que eu conseguir abrir meu Open Tibia Server, eu irei fazer meus Tópicos, de graça recebi e de graça vou dar.

Bom minha formação profissional, não ira atrapalhar em nada, pode ajudar, mas eu trabalho em um escritório, mas sim ajudar com meu Servidor.

A melhor época para mim esta sendo agora, hehe, primeiro mês meu né,kkk.

Bom o XTibia para mim é o melhor site e comunidade sobre o Tibia para mim, por conteúdo, pelos companheirismos, bom, mas perfeito nunca irá ser, porque perfeito é Deus, mas claro, pode melhorar mais e mais, como sempre vem melhorando.

Eu não tenho nada arrependido aqui no fórum, pois sempre penso antes de agir, mas claro, como não somos perfeito, pode ocorrer alguns erros, mas com calma tentamos dar o melhor.

Bom meu Gustavo, não conheço você ainda, mas parabéns pela Comunidade que fundou, e por mais um ano de vitória, Obrigado por tudo.

Meus amigos Administradores, gostaria desejar a vocês um parabéns por esta junto a essa comunidade.

E também a todos os membros que estão aqui ajudando.

Muitos crítica quando fala que um Evangélico joga jogo, mas eu sou um Evangélico, mas dou Graças a Deus que tem sido comigo na minha caminhada, sou Musico (Violino) mas tocos outros instrumentos também, graças ao Dom que Deus me deu.

 

Eu também te considero um amigo :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Anderson Andrade, tenho 15 anos, sou Estudante e moro no Rio Grande do Sul.

 

 

 

Bom, eu freqüentava o xtibia desde 2009 como visitante mas em um belo dia precisei criar uma conta para ver o conteúdo e esqueci a senha. Comecei realmente a freqüentar quando vi que era só criar a conta que eu poderia ter acesso a uma enorme quantidade de conteúdo que iria me ajudar muito em meus projetos. Não faço muitos amigos, mas sempre estou no chat quando alguém precisa eu tento ajudar com tudo que sei (não é muito). Aprendo todo dia mais sobre mapping e algumas coisas básicas de scripts, vi grandes mappers como Left4Dead e hoje vejo Vital900 e também considero o DuMal um grande mapper que só tende a crescer. Meu projeto em questão é o Medieval x Chaos que estou executando com Chucka7x e Eryrrel.

Olhar tantos scripts e tentar entende-los da para a gente entender um pouco da lógica que está em toda a parte e deixa a gente mais atento e cuidadoso pois pequenos erros fazem muita diferença. Em 8 anos de Xtibia não vivenciei todos, mas nos que tive presente eu percebi que não tem ano melhor cada ano o Xtibia vem se superando e por isso eu considero o melhor Comunidade de Tibia e Otservers do Brasil! Xtibia perfeito para mim é a nova versão 2013 com o chat. Dentro da comunidade creio que nunca quebrei as regras de forma intencional a pior coisa que me lembro foi flood.

Gustavo eu te agradeço por ter criado essa maravilha e para todos os admins parabéns por virem inovando a cada dia e deixando a comunidade cada vez melhor..

 

 

Editado por Rusherzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Meu nome é Luiz Gustavo, 20 anos, natural de Bauru - interior de São Paulo. Atualmente moro no Paraná, onde curso Engenharia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Minha história no mundo dos 'OTServers' começou em um dos fórums concorrentes, era o único que conhecia na época. Quando então, em meados de 2007, resolvi abrir um servidor pronto, chamado Dorion (atualmente é conhecido Alissow) e criado por uma das lendas do XTibia, o Xedegux. A curiosidade em conhecer, aprender e desenvolver o servidor me fez migrar para o XTibia, que na época, que por sinal foi a melhor, me agradou muito pela sua movimentação e conteúdo.

Durante alguns anos, cerca de dois ou três, frequentei assiduamente essa comunidade. Fui influenciado por muitas das lendas deste mundo mistico dos OTServers, tais como o próprio Xedegux e o grande mestre dos scripts, o urso Mock. Amigos, fiz muitos, assim como perdi o contato com muitos. Todavia, ainda mantenho amizade com poucas pessoas.

Com o tempo, foram surgindo as responsabilidades escolares (e a puberdade) e acabei distanciando-me da comunidade. Durante alguns anos, estive longe daqui, jogava apenas o Tibia Global e não me interessava mais por OTs. Nesse período surgiram-me várias ideias, adquiri o diploma em um curso de WebDesigner, um curso no qual, por nunca mais ter praticado, estou enferrujado mas que me fez aprender, de fato, a linguagem de programação. Entretanto, também nesse período, vieram os Updates nos servidores globais e o Tibia Global passou, em minha opinião, por uma grotesca atualização. Isso fez com que acendesse, novamente, a tocha do mundo dos OTServers que há dentro de mim.

Hoje, frequento novamente a comunidade, e tenho o intuito de conceber um projeto pessoal ao qual estou desenvolvendo sozinho que envolve Tibia e uma dose (uma não, duas! Ahh.. Duas também é muito pouco, um caminhão vai!) de RPG. Um projeto para o protocolo 8.60, onde o Tibia ainda era algo fascinante para mim.

Em menos de dois meses que voltei a frequentar a comunidade, pudi aprender muito e me atualizar a este mundo. Porém, noto carências aqui e uma delas é a de conteúdo fresco. Há também uma carência de movimentação, tudo muito parado, não é mais como antigamente. Apesar disso, o 'Éks' continua sendo o gigante nesse mundo e por parabenizo-te Gustavo (alguém já disse que seu nome é bonito?), pela grande ideia e pelo esforço que você fez e faz para colocar essa comunidade onde ela está hoje.

Enfim essa é minha história e espero um dia recompensar tudo que aprendi aqui, concebendo de fato meu projeto.

 

Obs.: É impressão minha ou há um bug com a padronização do texto? Algumas partes do texto estão com letras maiores, em outras menores e em outras parece até que a fonte está diferente.

Editado por GustavoCastilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilney N. Mathias, 19 anos, Universitario, Florianopolis/SC

 

 

 

   Bom, entrei no xtibia pela primeira vez em 2010, atraves de uma busca no google, a procura de um serv de 
poketibia para eu 'brincar' sozinhu mesmo, pois ja estava cansado do serv da SVKE, e então me deparei com o 
serv do Thalia, o primeiro poketibia para download, e então resolvi baixa-lo e testar... So que dai me 
deparei com algo muito simples ainda e com poucas caracteristicas mesmo de poketibia, alem das sprites, 
e por causa disso, eu resolvi começar a aprender script para poder melhorar o serv e poder me divertir com ele.
   Fiz alguns poucos amigos durante esses 3 anos de xtibia... Posso citar alguns como: Stylo, Luck, Thalia, 
Caotic, umTiro e por ae vai. Acredito que fiz muito mais inimigos nesse tempo, como se pode reparar nos 
textos da galera ae do topico, mas acredito que isso faz parte, ja que meu temperamento é realmente muito 
complicado, ate meus amigos aki de floripa nao me suportam.
   Oque não posso negar é que aprendi MUITO nessa comunidade nesses anos. Foram longos 3 anos de aprendizagem 
em LUA e, ate hoje em dia, eu achu que eu ainda não sei absolutamente nada!
   Na parte de inspiraçoes posso citar o Thalia, por ter postado o 1* poketibia, o grande Brun123, ele deve 
ser um robo nao tem outra explicaçao, e clr o Vodkart, ainda te passo em REPs!
   Eu só participei de um projeto, que na real era soh um bando de loko que se juntou para melhorar o serv do 
Thalia e postar pra galera kk, que terminou nao muito tempo depois que começou... Acredito que eu trabalhe 
melhor sozinhu mesmo, ja imagino oque vao falar...
   Posso afirmar que a aprendizagem de LUA me 'guiou' para entrar na faculdade de Ciencias da Computaçao... 
Entao achu que o xtibia, e o poketibia em geral, foram contribuiçoes essenciais para oque eu estou fazendo 
agora da minha vida.
   Eu realmente me arrependo de algumas discuçoes que tive ao longo desses anos... Mas tambem, como ja disse, 
esse comportamento 'explosivo' faz parte da minha personalidade e dificilmente irei mudar, me aguentem!
   Gus/Alex cade minha medal douradinha? kk
   De resto, prefiro realmente nao comentar os outros topicos da redaçao se nao é capaz de levar Ban kk'

 

 

 

é, meu portugues eh um lixo... u,U

e amo todos vcs ae de cima uahuah

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas redações, galera!

 

Estão bem elaboradas e transmitindo mensagens emocionantes..

Chamem aqueles amigos que não frequentam mais para deixar registrado sua experiência no fórum..

Queremos ouvir vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galerinha, meu nome e Gilberto Almeida de araujo junior, tenho 15, anos, sou estudante e moro na cidade de sao paulo, zona leste, penha, rua atuai, ap 154,

 

 

Eae sou novo no xtibia devo ter 1 ano ou 2 mais entao, para min essa comunidade e otina aprendi diversas coisa aqui, eu amo tibia como tbm o xtibia, eu gosto pra caramba de mexer revirar noite aqui, tudo mais, não sou nada, mais tento ser um pouco de cada, esse 8 anos de xtibia, para min 1, foi ótimo tudo no fórum ta prefeito não tenho que reclamar de nada,a comunidade era bom como estava antes agora, quero so falar que esse xtibia e ótimo, tudo de bom aprendei varia e varias coisas que não sabia e e isso ae, o xtibia da de 10 a 0 no tibiaking, isso ae desculpe alguma coisa, mas pessoal isso aqui e tudo a ver com tibia isso representa o tibia, isso te da orgulho de jogar, e fazer tibia, se nao fosse o xtibia não teria ate hoje meu mapa que eu tenho, e gosto pra caramba de todo mundo, fiz amizades muitos grande aqui, e quero que esse site fique on para sempre, quando não tava on, eu ja ate me assutei pedindo para voltar logo, eu amo com o maior orgulho de fala eu amo o xtibia me ensinou me ajude me conquisto, esse meu 1 ano de xtibia e ja sei muito muito, quero desejar parabens para todos que administra, o xtibia vlw ae desculpa alguma coisa e nois sempre, ganhado esse premio ou não vou estar aqui para oque der e vier, vlw galerinha e nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou grandinho, mais consegui da meu recado sobre os OT-Admins õ/


Quem diria que um garoto de 14 anos, que mora em Betim em Minas Gerais conheceu uma comunidade online de tibia, procurando por servidores de pokémon online (o famosinho svke), quem nunca foi la no Google e encontrou o seu procurado? hehe lembro que aquilo foi bem la no final do SvKe, não lembro o ano... Mesmo com este tempo não frequentava a comunidade XTibia como hoje, apesar de não ter muitos amigos por aqui mais conheço varias pessoas desde o tempo que comecei a frequentar diariamente, entre eles: GabrielTxu, Noninhouh (acho que e isso mais apelidado como Danone), é muitos outros que me adicionaram no Skype, mais um amigo mesmo é o FaelzDanil minha mulher (haha zoa meu amigo mesmo) que hoje estamos trabalhando em um servidor de Pokémon que iniciamos aqui mesmo pelo XTibia sendo o PokeShow. Apesar de tudo, aqui no XTibia encontrei varias ferramentas para facilitar alguns recursos para o nosso servidor, vários tutoriais que deram muita dor de cabeça mais me ajudam muito a entender a linguagem .lua. Por momento não vejo ninguém como uma fonte de inspiração que me motivou a vir criar algo semelhante, pelo menos não aqui no XTibia como foi o inicio de historia quando comecei a criar paginas de html e edições no Photoshop.


Xtibia do que falar dessa grande comunidade? Meu melhor tempo é agora, não!? Acho que por aqui aprendi muita coisa, como ainda estou para minha forma profissional como novas linguagens ;). Apesar que esta comunidade ter muitos pontos positivos ainda tem um ponto fraco que me deixa muito triste, a maior parte de seus membros são os "OT-Admins"! Onde apenas o CTRL + C e CTRL + V dominam atualmente, creio que a equipe do XTibia tem muito a ver nisto: Não seria bom tentar ajudar essas crianças a serem alguém no mundo do servidores? Onde não precisam ficar copiando, quando é melhor inovar do que copiar? Esse é um recadinho para a equipe, tentem melhorar esse ponto. Quando temos de conhecer novas coisas principalmente programação, é muito difícil. Mesmo tendo varias paginas de tutoriais, com quem posso contar para tirar minha duvida? Apesar de temos alguns que nós ajude precisamos sempre de um suporte para nós ajudar a todo momento, isto para mim é como aquelas escolinhas que tem por aqui, porem nem sempre tem vaga o suficiente para todos. O que trago aqui para sair desse mundo de OT-Admin e ensinar os novatos a terem o prazer de ajudar a comunidade, não simplesmente apenas criar, criar e criar. Mais ainda não falei do lado bom hehe! O clima de comunidade ainda esta por aqui onde todos compartilham sem cobrar por algo, apenas pensado no desenvolvimento melhor de um OTServer, espero que continue assim. Agora para finaliza essa redação é para você OT-ADMIN: Se você quer um servidor é não mais um ot online você tem que criar, inovar é o principal amar seu projeto. Não ligue se seu servidor não tem nenhum recurso avançado como os outros, com o tempo você consegue fazer o mesmo que os outros ou ate melhor, basta ter vontade que os verdadeiros jogadores vem com o tempo é não com uma lista de recursos em qualquer servidor online.



PS: Meu spoiler bugou não foi tudo dentro de 1 /o/

Editado por LekoDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, saudações xtibianos! =)

Muitos de vocês me conhecem, entretanto, poucos conhecem a minha história.

Vou tentar resumir, ou contar grande parte da minha vida aqui dentro em um espaço de 30 linhas.

 

 

 

Para quem ainda não sabe, meu nome é Anthony Stephen, tenho 18 anos, sou estudante universitário no curso de Matemática Computacional. Moro na cidade de João Pessoa, Paraíba.

Frequento a comunidade XTibiana desde 2006, e criei a minha conta no final desse mesmo ano, entretanto, perdi o acesso a essa mesma conta, e criei essa que vos escreve no final/início de 2007/2008. Conheci este mundo tibiano através do google quando queria abrir um servidor com internet compartilhada de 100kb/s (na época), e vim parar aqui.

Quando comecei a frequentar a comunidade eu era apenas uma criança, imatura, brincalhona, mas sempre estava disposto a ajudar, e até hoje estou a disposição para ajudar qualquer um com meus conhecimentos. Com o tempo lancei meu primeiro servidor "Angels at Demons" para a versão 7.9/8.0 se não me engano. Após lançamentos de inúmeras coisas, ganhei um certo reconhecimento dentro da comunidade... mas tudo isso só foi possível com a ajuda e apoio dos meus amigos, meus irmãos de fórum/internet. Bons e velhos tempos com o Charles Chaleron, Shynzo (atual Tryller), Chapolin, etc. - Infelizmente não posso citar todos.

O XTibia foi o pontapé inicial para tudo que sou hoje. Scripter/Mapper/Designer, todos esses conteúdos eu conheço bem e tenho total domínio sobre eles. Lembro de ter começado dentro da área de scripting, recebi muito apoio de membros lendários como o Tibia4ee, e logo depois, já pude fazer meus próprios tutoriais e disponibilizar diversos conteúdos exclusivos. Depois entrei no mundo do mapping, e sequencialmente design. Já fiz parte da Imprensa, Design, e por último fui Coordenador de Design e Mapping da comunidade.

Já me perguntaram de onde vem minha inspiração. Eu sempre respondo "Meus amigos, somado à minha vontade de ajudar". Sempre quis saber de tudo um pouco para ajudar em todas as áreas, e consegui. É tudo questão de força de vontade.

Atualmente, não trabalho mais em projetos relacionados ao Tibia, apesar de existir alguns. Me dedico a faculdade, e outra parte que me resta, ao desenvolvimento de um game no qual informações ainda estão em segredo. Mas posso garantir, é algo fantástico.

O XTibia contribuirá e muito em minha formação profissional. Foi aqui que tudo começou. Hoje sou Ilustrador/Game Designer, e Programador de Jogos também, e quando me pararem para perguntar onde comecei, claramente direi "XTibia.com".

É difícil citar a melhor época do XTibia. Mas posso destacar duas em especial. Primeiro em ordem cronológica, JV Chequer na direção/administração e logo após, Administração do Lordfire e sua equipe. Hoje a comunidade está sofrendo transformações, então não posso citar que o atual momento seja o melhor. - Mas não significa que não possa ser.

O XTibia perfeito seria onde o sonho e o desejo de todos se tornassem realidade! =)

Não me arrependo de nenhum ato nesses meus 7 anos de fórum. Talvez de não ter aproveitado mais o tempo que eu tinha livre, rs.

 

- Gustavo, parabéns e obrigado por manter esse fórum online por todos esses anos! São 8 incríveis anos, vivenciei muitos altos e baixos dessa comunidade, mas a verdade é que ela nunca caiu. Passei por momentos únicos e inesquecíveis aqui dentro, então você também é responsável por isso de alguma forma.

- Administradores, continuem cuidando dessa comunidade. Trabalhem, mas acima de tudo, respeitem quem tanto respeita vocês. Afinal, vocês são o motor que move esse barco para a frente.

 

 

 

+Bônus

Gostaria de agradecer a todos os meus amigos do XTibia que mantenho enorme contato até hoje, e que se Deus quiser, levarei para o resto da minha vida as grandes lições que aprendi com cada um deles. Não vou citar cada um, porque são muitos, mas vocês sabem que são vocês! Eterno Barzinho do Éks <3

As novas e últimas amizades que fiz aqui dentro, eu lembro sim, de cada um de vocês =)

 

Grande abraço, e desculpem pelo texto!

Miau! É isso aí!

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...