Ir para conteúdo

Subir em um piso e a parede sumir


Lisbeky

Posts Recomendados

Bom galera eu tinha postado como duvidas... mais acabou q eu mesmo consegui concertar ... e vim trazer para vcs pois é um script bem interessante ... para uma quest principalmente!

 

o script ele é basicamente... uma player sobe em cima do piso aparece uma msg dizendo q ele abriu! em laranja... e a parede some, e quando ele sai de cima do piso aparece uma msg dizendo q ele fechou! em laranja tmbm... e a parede aparece novamente!

 

agora vamos ao q interessa!!!!!!!!!!!

Bom, va em...

moviments/script/qualquerscript.lua

e faça uma copia de qualquer um arquivo.lua, apague o q esta dentro e adc isto...

 

local config = {

stoneID = 9119,
Position = {x=591, y=1045, z=9,stackpos=1},
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer(cid) == TRUE then
if item.uid == 20003 and getThingFromPos(config.Position).itemid == config.stoneID then
doSendMagicEffect(config.Position,44)
doRemoveItem(getThingFromPos(config.Position).uid,1)
doCreatureSay(cid, "Você Abriu!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer(cid) == TRUE then
if item.uid == 20003 and getThingFromPos({x=591, y=1045, z=9,stackpos=253}).itemid == 0 then
doCreateItem(config.stoneID,1,config.Position)
doCreatureSay(cid, "Você Fechou!", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
end
end
return true
end

 

as configurações são as seguintes...

verde: nesta opção vc vai por a msg q quiser quando pisar e quando sair, no caso o exemplo quando pisa fala Você Abriu! e quando sai de cima do piso fala Você Fechou! OBS: se vcs naum quiserem q apareça a msg é só apagar esta linha inteira >>doCreatureSay(cid, "Você Abriu!", TALKTYPE_ORANGE_1) e doCreatureSay(cid, "Você Fechou!", TALKTYPE_ORANGE_1) << ...!

azul: aki vc vai por as coordenadas de qual parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem q desapareça...

rosa: esta opção vc vai por o id da parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem, no caso o exemplo é uma parede de id 9119... !!

Laranja: Nesta opção vc pode mudar o efeito quando a parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem, sumir :D ! OBS: para vcs q naum sabem o numero do efeito q vcs gostam ... basta vcs entrarem no ot de vcs ... usar o comando com o GOD ..>> /z << EXEMPLO ... /z 44 ...

E para finalizar ... va em Moviments/moviments.XML

 

<movevent type="StepIn" uniqueid="20003" event="script" value="qualquerscript.lua"/>

<movevent type="StepOut" uniqueid="20003" event="script" value="qualquerscript.lua"/>

 

20003: vcs vão por este Uniqueid no piso q será pisado kkk :D...

Creditos: bom eu tirei do meu proprio Mapa Raell ou seja vou dar 94% a ele por q ja estava praticamente pronto.. e 5% para mim q trouxe para k e coloquei a função de aparecer a msg! e 1% a Maenilse por ter botado pilha pra eu postar aki :D

OBS: se tiver alguem q ja tenha feito por favor naum fike chateado naum copiei de ninguem ... e outra só entro aki para tirar minhas duvidas e pegar scripts naum tenho interesse em copiar nada de ninguem e fazer dessas copias como se fossem meu trabalho e minha invenção... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...