- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Subir em um piso e a parede sumir
LI
moveevent
Subir em um piso e a parede sumir
Por Lisbeky, 18 de ago. de 2013 em Actions e Talkactions
script
1
1.1k
Por Lisbeky, 18 de ago. de 2013 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Campones
Registrado: 22/06/10
Posts: 19
Reputação: 0
Char no Tibia: Leon Tola
Bom galera eu tinha postado como duvidas... mais acabou q eu mesmo consegui concertar ... e vim trazer para vcs pois é um script bem interessante ... para uma quest principalmente!
o script ele é basicamente... uma player sobe em cima do piso aparece uma msg dizendo q ele abriu! em laranja... e a parede some, e quando ele sai de cima do piso aparece uma msg dizendo q ele fechou! em laranja tmbm... e a parede aparece novamente!
agora vamos ao q interessa!!!!!!!!!!!
Bom, va em...
moviments/script/qualquerscript.lua
e faça uma copia de qualquer um arquivo.lua, apague o q esta dentro e adc isto...
as configurações são as seguintes...
verde: nesta opção vc vai por a msg q quiser quando pisar e quando sair, no caso o exemplo quando pisa fala Você Abriu! e quando sai de cima do piso fala Você Fechou! OBS: se vcs naum quiserem q apareça a msg é só apagar esta linha inteira >>doCreatureSay(cid, "Você Abriu!", TALKTYPE_ORANGE_1) e doCreatureSay(cid, "Você Fechou!", TALKTYPE_ORANGE_1) << ...!
azul: aki vc vai por as coordenadas de qual parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem q desapareça...
rosa: esta opção vc vai por o id da parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem, no caso o exemplo é uma parede de id 9119... !!
Laranja: Nesta opção vc pode mudar o efeito quando a parede ou pedra seja la qual for o item q vcs querem, sumir
! OBS: para vcs q naum sabem o numero do efeito q vcs gostam ... basta vcs entrarem no ot de vcs ... usar o comando com o GOD ..>> /z << EXEMPLO ... /z 44 ...
E para finalizar ... va em Moviments/moviments.XML
20003: vcs vão por este Uniqueid no piso q será pisado kkk
...
Creditos: bom eu tirei do meu proprio Mapa Raell ou seja vou dar 94% a ele por q ja estava praticamente pronto.. e 5% para mim q trouxe para k e coloquei a função de aparecer a msg! e 1% a Maenilse por ter botado pilha pra eu postar aki
OBS: se tiver alguem q ja tenha feito por favor naum fike chateado naum copiei de ninguem ... e outra só entro aki para tirar minhas duvidas e pegar scripts naum tenho interesse em copiar nada de ninguem e fazer dessas copias como se fossem meu trabalho e minha invenção... Obrigado!