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Spell Invisivel


pvjf

Pergunta

Spell Invisivel com esta area

 

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},

 

que quando acerta uma ou mais criaturas crie o efeito 12 (brilho azul) nelas.

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não entendi seu pedido, vc que que quando usem a magia mostre os monstro invisiveis? ou quer que ele fiquem invisives? explica melhor isso ai ta muito vago '-'

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Bom eu gostaria da spell com a área invisivel ( effect 250) que quando acerte a criatura cause o effect 12 nela.Não tem a ver com deichar a criatura invisivel.

 

Tipo tem 3 criaturas dentro da area desta spell, no caso apareceria um brilho azul sobre as 3 ( effect 12). O effect 12 seria no caso o "damage effect" e não um area effect.

 

Se não intendeu ianda manda pm pra tenta exemplificar melhor ;S.

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testa aew:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 205)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

local area = {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

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Mano eh por ai mesmo que eu quero mas ai ta dando o efeito de fire eu kero a spell invisivel deste jeito msm o mas com o effect 12 (o do brilho azul) apareedno soh nas criaturas que acertar.

 

Tipo trocar o fire que aparece pelo efect 12

Editado por KikimDaPadaria
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Troca o

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

por

setCombatParam(combat,COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

 

Ficaria assim:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 12)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

local area = {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Editado por Allangod
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Realmente não sei se vai funciona, se nao funciona acho que cheguei perto:

 

-- Script created by Port

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

local area = {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

local p = getCreaturePosition(cid)

for j = -2, 2 do

for i = 1, 6 do

local x = {

[0] = {x=p.x+j, y=p.y-1*i, z=p.z},

[1] = {x=p.x+1*i, y=p.y+j, z=p.z},

[2] = {x=p.x+j, y=p.y+1*i, z=p.z},

[3] = {x=p.x-1*i, y=p.y+j, z=p.z}

}

pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]

if isCreature(pos)

doSendMagicEffect(pos, 12)

end

end

end

return doCombat(cid, combat, var)

end

Editado por Portland
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Realmente não sei se vai funciona, se nao funciona acho que cheguei perto:

 

-- Script created by Port

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

local area = {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

local p = getCreaturePosition(cid)

for j = -2, 2 do

for i = 1, 6 do

local x = {

[0] = {x=p.x+j, y=p.y-1*i, z=p.z},

[1] = {x=p.x+1*i, y=p.y+j, z=p.z},

[2] = {x=p.x+j, y=p.y+1*i, z=p.z},

[3] = {x=p.x-1*i, y=p.y+j, z=p.z}

}

pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]

if isCreature(pos)

doSendMagicEffect(pos, 12)

end

end

end

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Erro:

 

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/attack/bum.lua:2
9: 'then' expected near 'doSendMagicEffect'
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/attack/bum.lua)
data/spells/scripts/attack/bum.lua:29: 'then' expected near 'doSendMagicEff
ect'

Editado por KikimDaPadaria
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  • 0

esqueci do then sleep.png

 

-- Script created by Port

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

local area = {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

local p = getCreaturePosition(cid)

for j = -2, 2 do

for i = 1, 6 do

local x = {

[0] = {x=p.x+j, y=p.y-1*i, z=p.z},

[1] = {x=p.x+1*i, y=p.y+j, z=p.z},

[2] = {x=p.x+j, y=p.y+1*i, z=p.z},

[3] = {x=p.x-1*i, y=p.y+j, z=p.z}

}

pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]

if isCreature(pos) then

doSendMagicEffect(pos, 12)

end

end

end

return doCombat(cid, combat, var)

end

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Agr não deu erro nenhum no distro, porem a spell soh ta indo 1 sqm na frente do player e tb não ta dando o efeito 12 =S

 

 

Vlw o esforço...

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  • 0

testo em um monstro?

 

Sim , e foi sem querer ainda, por que eu tentei usar de longe no monstro nem hit deu tem que ficar de cara pra ele, no caso ta assim a área:

 

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}

 

 

e não da o efeito 12 , (da só o efeito invisivel).

Editado por KikimDaPadaria
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  • 0

A area vc poe assim:

 

 

 

local area = {

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 3, 1, 1},

{0, 0, 0, 0, 0},

}

 

 

Editado por Allangod
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  • 0

consegui cara happy.png

 

tag na spells.xml é importante lembrar que tem que ter

direction="1"

 

e a script fica assim:

 

-- Script created by Port

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

 

arr = {

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0}

}

local area = createCombatArea(arr)

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

local p = getCreaturePosition(cid)

for j = 1, 5 do

if j == 1 then

u = -2

elseif j==2 then

u = -1

elseif j==3 then

u = 0

elseif j==4 then

u = 1

elseif j==5 then

u = 2

end

for i = 1, 6 do

local x = {

[0] = {x=p.x+u, y=p.y-1*i, z=p.z, stackpos=255},

[1] = {x=p.x+1*i, y=p.y+u, z=p.z, stackpos=255},

[2] = {x=p.x+u, y=p.y+1*i, z=p.z, stackpos=255},

[3] = {x=p.x-1*i, y=p.y+u, z=p.z, stackpos=255}

}

pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]

if isCreature(getThingfromPos(pos).uid) then

doSendMagicEffect(pos, 12) --Efeito aki, se quiser trocar mude o 12

end

end

end

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

ta ai, testei e funciono certinho mdr.gif

Editado por Portland
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