Sertthoon 0 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 bom, pra começar acho que é importante eu dizer qual é o meu server http://www.xtibia.co...86-editado-v20/ meu server é esse ai que como podem ver baixei do xtibia mesmo bom, vamos a lista de pedidos 1º quando dar use no machado e clickar na arvore ganha madeira ItemID: [5901]. peço que seje facil de editar a arvore e o machado e sem esquecer que a arvore tem que se regenerar (crescer denovo) 2º o basico futebol system, quando a bola vai no gol aparece TIME 1 0X1 TIME 2, pra todo o "publico" ver quanto ta o jogo 3º SE PUDEREM (pq esse tem cara de ser complicado) o sistema de que quando vc encosta na bola vc "chuta" ela 4º esse deve ser facil mais como sou gordo preguiçoso vou pedir aqui um npc que venda itens mas não por dinheiro e sim por outra moeda por ex: 5 dragon ham e vc compra uma mpa acho que ta bom neh? por favor me ajudem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gears 109 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 o ultimo é só pegar um npc e mudar o doPlayerRemoveMoney(cid, quant) por doPlayerRemoveItem(cid, id, quant) o resto é só pesquiser que tem, falow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roksas 846 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 1º Clique. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 14, 2013 Autor Share Postado Abril 14, 2013 1º Clique. cara, eu tentei esse, todas as profissoes nao funciona, aparece que nao tenho a profissao certa, mas com druid nao aparece nada, nem corta e nem aparece que a profissao ta errada eu tenho esse script local arvorescut = { "2767", "2768", "2785", "2786", "2708" } local residuos = { "6219", } local Madeira = { "1", "2", "3", "4", "5", "6", "0", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- By Lancellott @junior2b if isInArray(arvorescut, item2.itemid) then local messages = { "cuting", "Cortando", "tak tak tak", } doPlayerSay(cid, messages[math.random(#messages)], TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(frompos,3) doTransformItem(item2.uid, residuos[math.random(#residuos)]) doPlayerAddItem (cid, 5901,Madeira[math.random(#Madeira)]) else doPlayerSendCancel (cid, "você não pode cortar nada que não seja uma árvore ou arbusto") end return true end mas ele remove a arvore e nao nasce outra no lugar, se conseguirem resolver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gears 109 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 (editado) local time = 60 local arvorescut = { "2767", "2768", "2785", "2786", "2708" } local residuos = { "6219", } local Madeira = { "1", "2", "3", "4", "5", "6", "0", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- By Lancellott @junior2b if isInArray(arvorescut, item2.itemid) then local messages = { "cuting", "Cortando", "tak tak tak", } doPlayerSay(cid, messages[math.random(#messages)], TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(frompos,3) doTransformItem(item2.uid, residuos[math.random(#residuos)]) doPlayerAddItem (cid, 5901,Madeira[math.random(#Madeira)]) else doPlayerSendCancel (cid, "você não pode cortar nada que não seja uma árvore ou arbusto") end if addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) return true end Editado Abril 14, 2013 por Gears Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roksas 846 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 Gears, não se usa aspas em numbers, apenas em strings Tente assim: http://pastebin.com/Ybw0TCKf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 15, 2013 Autor Share Postado Abril 15, 2013 Gears, não se usa aspas em numbers, apenas em strings Tente assim: http://pastebin.com/Ybw0TCKf eu testei assim, quando uso o serrote na arvore aparece "cortando" "tec tec tec" quando tento em outra coisa aparece 22:47 You only can cut threes! normal, SO QUE ele nao ta cortando as arvores só aparece as coisa, mais corta mesmo nao corta local time = 60 local arvorescut = { "2767", "2768", "2785", "2786", "2708" } local residuos = { "6219", } local Madeira = { "1", "2", "3", "4", "5", "6", "0", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- By Lancellott @junior2b if isInArray(arvorescut, item2.itemid) then local messages = { "cuting", "Cortando", "tak tak tak", } doPlayerSay(cid, messages[math.random(#messages)], TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(frompos,3) doTransformItem(item2.uid, residuos[math.random(#residuos)]) doPlayerAddItem (cid, 5901,Madeira[math.random(#Madeira)]) else doPlayerSendCancel (cid, "você não pode cortar nada que não seja uma árvore ou arbusto") end if addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) return true end com o seu, ele aparece You cannot use this object como se nao tivesse script nenhum é tenso pra faze um script pegar no meu ot kkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roksas 846 Postado Abril 15, 2013 Share Postado Abril 15, 2013 Mas ta dando a madeira? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 17, 2013 Autor Share Postado Abril 17, 2013 Mas ta dando a madeira? nao, nem da madeira e nem corta a arvore Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tony Araujo 281 Postado Abril 17, 2013 Share Postado Abril 17, 2013 (editado) Bom amigo, eu fiz uma coisa super rapida, só pra testar a lógica. Testa ai e me diz o que acontece. c = { arvores = {2134, 2143, 1214}, cut = 5, resto = {1241, 2315}, msgs = {"Cortando", "Cutting"} madeira = {2148, 2160} effect = {30, 21} } function onUse(cid, item, itemEx, topos, frompos) for _, i in ipairs(c.arvores) do a = getItemNameById(i) end if not isInArray(c.arvores, itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você so pode cortar as certas arvores : "..a) return true end function cut() if c.cut > 5 then doSendMagicEffect(topos, c.effect[math.random(1, #effect)]) doSendAnimatedText(topos, c.msgs[math.random(1, #msgs)], math.random(1, 20)) c.cut = c.cut + 1 else doPlayerAddItem(cid, c.madeira[math.random(1, #madeira)]) doTransformItem(itemEx.uid, c.resto[math.random(1, #resto)]) c.cut = 0 break end addEvent(cut, 1000) return true end cut() return true end @Roksas, se poder me passar , o comando que usa para ficar com o script identado. (; E também ve se melhora a sua identaçao que está orrivel '-' Editado Abril 17, 2013 por OrochiElf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 17, 2013 Autor Share Postado Abril 17, 2013 Bom amigo, eu fiz uma coisa super rapida, só pra testar a lógica. Testa ai e me diz o que acontece. c = { arvores = {2134, 2143, 1214}, cut = 5, resto = {1241, 2315}, msgs = {"Cortando", "Cutting"} madeira = {2148, 2160} effect = {30, 21} } function onUse(cid, item, itemEx, topos, frompos) for _, i in ipairs(c.arvores) do a = getItemNameById(i) end if not isInArray(c.arvores, itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você so pode cortar as certas arvores : "..a) return true end function cut() if c.cut > 5 then doSendMagicEffect(topos, c.effect[math.random(1, #effect)]) doSendAnimatedText(topos, c.msgs[math.random(1, #msgs)], math.random(1, 20)) c.cut = c.cut + 1 else doPlayerAddItem(cid, c.madeira[math.random(1, #madeira)]) doTransformItem(itemEx.uid, c.resto[math.random(1, #resto)]) c.cut = 0 break end addEvent(cut, 1000) return true end cut() return true end @Roksas, se poder me passar , o comando que usa para ficar com o script identado. (; E também ve se melhora a sua identaçao que está orrivel '-' testei o seu tmb e nao funcionou =[[[[[ n sei pq mais é Ph0d@ de pegar algum script no meu ot ele simplismete nao funcionou (you cannot use this object.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tony Araujo 281 Postado Abril 17, 2013 Share Postado Abril 17, 2013 Bom, voce editou o config certinho ali. Né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 17, 2013 Autor Share Postado Abril 17, 2013 sim, editei e acabei de conferir e nao deu certo =[ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tony Araujo 281 Postado Abril 17, 2013 Share Postado Abril 17, 2013 (editado) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex if isCreature(arg[1]) or isCreature(arg[3]) or isCreature(arg[4]) then event(unpack(arg)) end end CreatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg)) end local txt = {"Crush", "Creeck", "Pihn", "Bosh"} local effects = {84} local tempo = 5 local rocks = { [2712] = { rockProvides = { {rew = 2450, count = 1}}, chance = 40}, [8633] = { rockProvides = { {rew = 8306, count = 1}}, chance = 50}, [8740] = { rockProvides = { {rew = 2143, count = 1}, {rew = 2145, count = 1}, {rew = 5889, count = 1}, {rew = 1294, count = 1}}, chance = 100}, [5750]= { rockProvides = { {rew = 2225, count = 1}, {rew = 5880, count = 1}, {rew = 5888, count = 1}}, chance = 10}, [8634] = { rockProvides = { {rew = 10169, count = 1}, {rew = 2177, count = 1}, {rew = 2158, count = 1}}, chance = 10}, [8635] = { rockProvides = { {rew = 8303, count = 1}, {rew = 2156, count = 1}, {rew = 2147, count = 1}}, chance = 10}, [8636] = { rockProvides = { {rew = 2149, count = 1}, {rew = 2155, count = 1}}, chance = 10} } -- Blocos de encurtamento -- rocks[5867] = rocks[5866] rocks[5868] = rocks[5866] rocks[5920] = rocks[5619] rocks[5921] = rocks[5619] rocks[5922] = rocks[5619] rocks[5923] = rocks[5619] rocks[5924] = rocks[5619] rocks[5622] = rocks[5619] rocks[5623] = rocks[5619] rocks[5751] = rocks[5750] rocks[5752] = rocks[5750] rocks[5753] = rocks[5750] rocks[5754] = rocks[5750] rocks[8741] = rocks[8740] rocks[8742] = rocks[8740] rocks[8743] = rocks[8740] rocks[8749] = rocks[8748] rocks[8750] = rocks[8748] rocks[8751] = rocks[8748] -------- fim blocos ------- if itemEx.itemid == 2450 then if math.random(1, 100) >= 70 then doTransformItem(itemEx.uid, 1423) doDecayItem(itemEx.uid) else doPlayerSendCancel(cid, "Fail") return true end end if rocks[itemEx.itemid] then local provides = rocks[itemEx.itemid].rockProvides local itemToGive = provides[math.random(#provides)] function o(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 50030) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 50030, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Quest log as been update") end end if getPlayerStorageValue(cid, 21441) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode extrair materiais um de cada vez.") return true end if not exhaustion.check(cid, 65866) then exhaustion.make(cid, 65866, tempo) doCreatureSetNoMove(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 21441, 1) for i = 1, tempo do if i ~= tempo then CreatureEvent(doSendMagicEffect, 1000*i, toPosition, effects[math.random(#effects)], cid) CreatureEvent(doSendAnimatedText, 1000*i, toPosition, txt[math.random(#txt)], math.random(255), cid) else if math.random(100) <= rocks[itemEx.itemid].chance then CreatureEvent(doCreatureSetNoMove, 1000*tempo, cid, 0) CreatureEvent(doPlayerAddItem, 1000*tempo, cid, itemToGive.rew,itemToGive.count) CreatureEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000*tempo, cid, 25, "Você encontrou um ".. getItemNameById(itemToGive.rew) ..".") CreatureEvent(setPlayerStorageValue, 1000*tempo, cid, 21441, -1) CreatureEvent(o, 1000*tempo, cid) else CreatureEvent(doPlayerSendCancel, 1000*tempo, cid, "Você não conseguiu extrair nada.") CreatureEvent(doCreatureSetNoMove, 1000*tempo, cid, 0) CreatureEvent(setPlayerStorageValue, 1000*tempo, cid, 21441, -1) end end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode escavar uma rocha por vez.") end elseif(itemEx.uid <= 65535 or itemEx.actionid > 0) and (itemEx.itemid == 354 or itemEx.itemid == 355) then doTransformItem(itemEx.uid, 392) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry not possible.") end return true end Usa esse (; Abrços Editado Abril 17, 2013 por OrochiElf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PsyMcKenzie 150 Postado Abril 17, 2013 Share Postado Abril 17, 2013 Cara, que versão é seu server? O meu funciona certinho: Woodcutting Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sertthoon 0 Postado Abril 17, 2013 Autor Share Postado Abril 17, 2013 (editado) Cara, que versão é seu server? O meu funciona certinho: Woodcutting parabens, o seu funcionou obviamente rep + e tmb rep + para todos os outros que ajudaram tmb só uma pergunta eu vi um erro, a arvore cresce denovo sim, mas fica o "cotoco" da outra arvore por cima, então nao consigo usar o serrote novamente como edito pra quando a arvore crescer, aquele cotoco sumir? ah, e como edito para que todas as profissoes consigam cortar a arvore? Editado Abril 17, 2013 por sertthoon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sertthoon 0
bom, pra começar acho que é importante eu dizer qual é o meu server
http://www.xtibia.co...86-editado-v20/
meu server é esse ai que como podem ver baixei do xtibia mesmo
bom, vamos a lista de pedidos
1º
quando dar use no machado e clickar na arvore ganha madeira ItemID: [5901]. peço que seje facil de editar a arvore e o machado
e sem esquecer que a arvore tem que se regenerar (crescer denovo)
2º
o basico futebol system, quando a bola vai no gol aparece TIME 1 0X1 TIME 2, pra todo o "publico" ver quanto ta o jogo
3º
SE PUDEREM (pq esse tem cara de ser complicado)
o sistema de que quando vc encosta na bola vc "chuta" ela
4º
esse deve ser facil mais como sou gordo preguiçoso vou pedir aqui
um npc que venda itens mas não por dinheiro e sim por outra moeda por ex: 5 dragon ham e vc compra uma mpa
acho que ta bom neh?
por favor me ajudem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados