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rohfagundes

Pergunta

bom ja q quem posto no topico de outro cara ignoro minha duvida eu resolvi criar um topico pra isso

 

 

adiciona isso em data/spells/lib

Data provided by Pastebin.com - Download Raw - See Original


  • hasWaterCombat = createCombatObject()

  • arrzor = {{1,1,1,1,1,1,1},{1,1,1,1,1,1,1},{1,1,0,0,0,1,1},{1,1,0,2,0,1,1},{1,1,0,0,0,1,1},{1,1,1,1,1,1,1},{1,1,1,1,1,1,1}}

  • setCombatArea(hasWaterCombat, createCombatArea(arrzor))

  • function onTile90(cid, pos)

  • local needcheck = getPlayerStorageValue(cid, 7177)

  • if needcheck == 1 then

  • return 1 end

  • pos.stackpos = 0

  • local mitem = getTileThingByPos(pos)

  • if isPisoAgua(mitem.itemid) == 1 then

  • setPlayerStorageValue(cid, 7177, 1)

  • return 1

  • end

  • end

  • setCombatCallback(hasWaterCombat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTile90")

  • function hasWater(cid, porcento)

  • doCombat(cid, hasWaterCombat, positionToVariant(getThingPos(cid)))

  • local nearwater = getPlayerStorageValue(cid, 7177)

  • if nearwater == 1 then

  • setPlayerStorageValue(cid, 7177, 0)

  • doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Using ambient water.")

  • return true

  • end

  • if porcento > 100 then return false end

  • local pouch = getPlayerSlotItem(cid, 10)

  • if pouch.itemid == 4864 and (pouch.actionid == 0 and 100 or pouch.actionid-100) >= porcento then

  • local newtype = (pouch.actionid == 0 and 200 or pouch.actionid) - porcento

  • if newtype == 100 then doTransformItem(pouch.uid, 4863) end

  • doSetItemActionId(pouch.uid, newtype)

  • doPlayerSendTextMessage(cid, 25, (newtype-100).. "% Rest")

  • return true

  • end

  • doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "There is not enough water to perform this bending.")

  • return false

  • end

 

 

depois vai em action/script

cria um arquivo lua: waterpouch.lua e adc isso

Data provided by Pastebin.com - Download Raw - See Original


  • idff = 4863

  • idon = 4864

  • effect = 25

  • effectfail = 2

  • function onUse(cid,item,item2,frompos,topos,pos)

  • if getPlayerItemCount(cid,idff) >= 1 then

  • doPlayerRemoveItem(cid,idff,1)

  • doPlayerAddItem(cid,idon,1)

  • doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),effect)

  • doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Sua Water Pouch foi recarregada.") -- << não se a expressao correta

  • elseif getPlayerItemCount(cid,idon) >= 1 then

  • doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce já está com o sua Water Pouch cheia.")

  • doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),effectfail)

  • elseif getPlayerItemCount(cid,idon) <= 0 or getPlayerItemCount(cid,idoff) <= 0 then

  • doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce nao tem nenhuma WP.")

  • doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),effectfail)

  • end

  • end

 

 

depois em action.xml adicione essa tag

<action itemid="4632-4663;4828-4831;494-505;6627-6674;6687-6694" event="script" value="waterpouch.lua"/>

esses numeros, são as borda

 

 

bom esse script comigo ta dando erro na hora q vou soltar a spell

é esse erro \/

 

 

[11/04/2013 19:38:21] [Error - Spell Interface]

[11/04/2013 19:38:21] In a callback: data/spells/lib/spells.lua:onTile90

[11/04/2013 19:38:21] (Unknown script file)

[11/04/2013 19:38:21] Description:

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/lib/spells.lua:182: attempt to call global 'isPisoAgua' (a nil value)

[11/04/2013 19:38:21] stack traceback:

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/lib/spells.lua:182: in function <data/spells/lib/spells.lua:176>

[11/04/2013 19:38:21] [C]: in function 'doCombat'

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/lib/spells.lua:192: in function 'hasWater'

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/scripts/mage/water.lua:17: in function <data/spells/scripts/mage/water.lua:16>

 

[11/04/2013 19:38:21] [Error - Spell Interface]

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/scripts/mage/waterl.lua:onCastSpell

[11/04/2013 19:38:21] Description:

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/lib/spells.lua:204: attempt to call global 'doSetItemActionId' (a nil value)

[11/04/2013 19:38:21] stack traceback:

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/lib/spells.lua:204: in function 'hasWater'

 

[11/04/2013 19:38:21] data/spells/scripts/mage/water.lua:17: in function <data/spells/scripts/mage/water.lua:16>

 

 

 

alguem pode me ajudar?

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7 respostass a esta questão

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  • 0

Qual versão do distro?

 

Quanto a função de actionid, ela está aparentemente correta, pelo menos em distros 0.4 ela está presente

Já em a outra, ela é customizada, mas provavelmente ela apenas checa se o itemid do parametro está dentro de um array(sendo esse uma tabela onde voce coloca todos os ids de agua)

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  • 0

entao esse problema é só por causa disso mesmo?

 

Você com certeza tem funções correspondentes no tfs 0.3.6pl1, da uma olhada na pasta doc dele que tu acha

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