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Positioner [v1]


Roksas

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Positioner [v1]

 

Iaaaae Galera, como vão? Hoje vim lhes apresentar o meu Action. É o Positioner, oque ele faz?

  • O Positioner é um item (ID:1956 - MAPA), ao dar USE, ele grava suas coordenadas, ai você pode ir para aonde quiser. Pode até morrer, dando USE novamente, voltará para aquelas coordenadas (posição) que salvou. Legal né? Eu adaptei alguns códigos que achei para fazê-lo, vamos lá.

Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua, as vezes pode estar só com o nome function.lua. Lá, na última linha de todas, dê um enter, pule uma linha e acrescente isso:

 

function savePosition(cid)
RETORNAR = {x = getPlayerStorageValue(cid, 20000), y = getPlayerStorageValue(cid, 20001), z = getPlayerStorageValue(cid, 20002)}
local PLAYER = getPlayerGUID(cid)

addEvent(function()
	if isCreature(cid) then
		setPlayerStorageValue(PLAYER, 20003, 0)
	else
		db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = 20003 AND `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
	end
 end)
end

 

Essa é a nossa função para salvar a position, usei a do SkyMagnum (talkaction) e adaptei para action. No caso, vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole. Renomeie para positioner.lua,abra com o bloco de notas, apague oque estiver dentro e cole:

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 20003) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 20000, getCreaturePosition(cid).x)
setPlayerStorageValue(cid, 20001, getCreaturePosition(cid).y)
setPlayerStorageValue(cid, 20002, getCreaturePosition(cid).z)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have saved your position, use the Positoner again to be sent to the starting position.")
setPlayerStorageValue(cid, 20003, 1)
savePosition(cid)
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 20003) > 0 then
doTeleportThing(cid, RETORNAR)
doSendMagicEffect(RETORNAR,28)
doSendAnimatedText(RETORNAR,"Returned!",math.random(1,255))
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You returned to its initial position. To save again, simply use the Positioner.")
setPlayerStorageValue(cid, 20000, 0)
setPlayerStorageValue(cid, 20001, 0)
setPlayerStorageValue(cid, 20002, 0)
setPlayerStorageValue(cid, 20003, 0)
end						  
return true
end

 

 

Agora no arquivo actions.xml, adicione essa tag:

 

<action itemid="1956" event="script" value="positioner.lua"/>

 

No caso é o item ID 1956 que é um mapa, basta dar USE nele para salvar e dar USE novamente para retornar á position! Se quiser trocar o ID do item na tag pode, mas esse item não pode ser do tipo "Use With..."

 

 

Beeeeijo grande galera, aguardem por breves versões :)

Editado por Roksas
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assim..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 20003) <= 0 then
  setPlayerStorageValue(cid, 20000, getCreaturePosition(cid).x)
  setPlayerStorageValue(cid, 20001, getCreaturePosition(cid).y)
  setPlayerStorageValue(cid, 20002, getCreaturePosition(cid).z)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
  doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have saved your position, use the Positoner again to be sent to the starting position.")
  setPlayerStorageValue(cid, 20003, 1)
  savePosition(cid)
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 20003) > 0 then
  doTeleportThing(cid, RETORNAR)
  doSendMagicEffect(RETORNAR,28)
  doSendAnimatedText(RETORNAR,"Returned!",math.random(1,255))
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You returned to its initial position. To save again, simply use the Positioner.")
  setPlayerStorageValue(cid, 20000, 0)
  setPlayerStorageValue(cid, 20001, 0)
  setPlayerStorageValue(cid, 20002, 0)
  setPlayerStorageValue(cid, 20003, 0)
end
return true
end

 

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identizar???

se quis dizer identar?

se foi sua indetação ta errada(a do rokas tbm)

 

@roksas

porra cara,porra.

como se fais uma coisa dessas

 

local PLAYER = getPlayerGUID(cid)

getPlayerGUID(PLAYER)

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Perdão, fiz meio relaxado rsrs. Obrigado por lembrar

getPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) lol eauuhea

 

A identação eu tinha feito certinho no NOTEPAD++ só que o

 quebrou ela ;s
Editado por Roksas
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Muito bom, gostei bastante da ideia.

Estava trocando umas ideias com o Roksas e vendo algumas funções até que saiu isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   local pos = getCreaturePosition(cid)
   local player = getPlayerGUID(cid)
   local point = getWaypointPosition(savetp+player)
   if getPlayerStorageValue(cid, 20003) == -1 then
       doWaypointAddTemporial(savetp+player, pos)
       doSendMagicEffect(pos, 28)
       doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have saved your position, use the Positoner again to be sent to the starting position.")
       setPlayerStorageValue(cid, 20003, 1)
   elseif getPlayerStorageValue(cid, 20003) == 1 then
       doTeleportThing(cid, point)
       doSendMagicEffect(point,28)
       doSendAnimatedText(point,"Returned!",math.random(1,255))
       doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You returned to its initial position. To save again, simply use the Positioner.")
       setPlayerStorageValue(cid, 20003, -1)
   end
   return true
end

 

Alguém tem uma ideia de como melhora-lo?

Editado por BrunoCarvalho
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@bruno

interessante essa funçao... ja tinha passado o olho por ela mas nunca parei para ver oq fazia ^^

 

uma pergunta.. da onde ta vindo isso..

savetp

 

edit: essa eh minha versao ^^

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 21001) == -1 then
  local p = getThingPos(cid)
  local save_pos = "x:"..p.x..";y:"..p.y..";z:"..p.z..";"

  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have saved your position!")
  doSendMagicEffect(p, 21)

  setPlayerStorageValue(cid, 21000, save_pos)
  setPlayerStorageValue(cid, 21001, 1)  
elseif getPlayerStorageValue(cid, 21001) == 1 then
  local x,y,z = getPlayerStorageValue(cid, 21000):match("x:(.-);y:(.-);z:(.-);")  

  doTeleportThing(cid, {x=tonumber(x), y=tonumber(y), z=tonumber(z)}, false)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have returned to the saved position. Use this item again to save a new position!")
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)

  setPlayerStorageValue(cid, 21000, -1)
  setPlayerStorageValue(cid, 21001, -1)
end
return true
end

 

 

no jogo WYD tem um sistema assim... soh q eh uma gema e um perg... usando a gema tu salva a pos e com o perg tu vai ate essa pos, nesse caso, a pos n reseta quando tu vai ate ela... eh um sistema bem lgl e util... ^^

Editado por Slicer
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@bruno

interessante essa funçao... ja tinha passado o olho por ela mas nunca parei para ver oq fazia ^^

 

uma pergunta.. da onde ta vindo isso..

savetp

 

edit: essa eh minha versao ^^

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 21001) == -1 then
  local p = getThingPos(cid)
  local save_pos = "x:"..p.x..";y:"..p.y..";z:"..p.z..";"

  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have saved your position!")
  doSendMagicEffect(p, 21)

  setPlayerStorageValue(cid, 21000, save_pos)
  setPlayerStorageValue(cid, 21001, 1)  
elseif getPlayerStorageValue(cid, 21001) == 1 then
  local x,y,z = getPlayerStorageValue(cid, 21000):match("x:(.-);y:(.-);z:(.-);")  

  doTeleportThing(cid, {x=tonumber(x), y=tonumber(y), z=tonumber(z)}, false)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have returned to the saved position. Use this item again to save a new position!")
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)

  setPlayerStorageValue(cid, 21000, -1)
  setPlayerStorageValue(cid, 21001, -1)
end
return true
end

 

 

no jogo WYD tem um sistema assim... soh q eh uma gema e um perg... usando a gema tu salva a pos e com o perg tu vai ate essa pos, nesse caso, a pos n reseta quando tu vai ate ela... eh um sistema bem lgl e util... ^^

 

O "savetp" e o nome que eu coloquei para a função, após ler o script eu vi que ele seria o que iria salvar, mas ainda não tenho certeza disso...

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