Ir para conteúdo

Sistema de Mudar o Nome do Player Por Comando


DinoAdmin

Posts Recomendados

Bom esse sistema é Simples, ele funciona assm:

Se eu executar o comando "/rename DinoAdmin, Dino" Eu mudo meu nome de DinoAdmim para Dino.

Esse sistema serve para voce quem tem um servidor Grande e Com Muitas accounts Criadas...

Digamos que entre um GM Novo no seu server e para voce não ter que procurar o nome dele no meio de mais de 5 mil acounts para mudar

voce pode esta mudando o Nome dele pelo servidor executando o comando "/rename"

vamos parar de enrrolar e vamos lá...

 

Vá em data/talkaction/scripts/ Crie Um Arquivo Chamado "account.lua" e cole isso dentro:

 

 

 

function onSay(cid, words, param, channel)

local p = string.explode(param, ',')

if(param == "") then

doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")

return true

end

if(words == "/pass") then

if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")

end

return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `password` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account password to " .. p[2] .. ".")

end

if(words == "/acc") then

if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")

elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `accounts` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but account [" .. p[2] .. "] already exists.")

end

return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account number to " .. p[2] .. ".")

end

if(words == "/rename") then

if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")

elseif(isPlayerBanished(p[1], PLAYERBAN_LOCK)) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but " .. p[1] .. " is name locked.")

elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but the name [" .. p[2] .. "] already exists.")

end

return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s name to " .. p[2] .. ".")

end

end

 

 

 

Agora em Data/talkation/talkacton.xml/ cole esta tag:

<talkaction log="yes" words="/rename" access="5" event="script" value="account.lua"/>

 

Agora voce não preisa Procurar conta por conta é so mudar por comado. Veja:

 

11:56 /rename trade, [GM] Trade
11:56 You have changed trade's name to [GM] Trade.

 

Espero que gostem do script.

 

Creditos:

Equipe Pokemon Adventures

DinoAdmin

Nessa Henke

Editado por DinoAdmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca os créditos, né.

 

Você não tá colocando créditos em nenhum script postado. Se continuar assim você vai acabar levando alerta ou REP- por ripping.

 

~~ Edit ~~

 

Não vi que o Gears já tinha postado.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... que feio ein DinoAdmin, rippando :(

 

Ta aqui o topico original, com a duvida solucionada pelo user davialves.

Topico

 

O Script que ele postou lá so modificava o nome e creio que o script não é igual

e o script que eu postei aqui tem as funçõens de Mudar senha e loguin do player, porem como eu disse eu não adicionei essas funçõens na tag.

Mais atenção Greas antes de acusar alguem de ripping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente? Pff, não me faça rir aheuaeha

 

Toma ai, o começinho dos 2 script's para quem quiser comparar.

 



function onSay(cid, words, param, channel)
	local p = string.explode(param, ',')
	if(param == "") then
			doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")
			return true

Esse ai é o original, agora o script do dino

 

function onSay(cid, words, param, channel)
local p = string.explode(param, ',')
if(param == "") then
doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")
return true

Somente retirou a identação :)

Editado por Gears
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feio isso em ;/, n tava com credítos a hr q tu posto, por min te bania pra aprende..coisa feia

Olha quem fala em ser banido ne?? fo baido por ofener a staff, pelomenos eu nunca fiz isso.

 

@Topic: Os creditos não foram inceridos pois eu não sabia que no ékz contia tal script.

porem agora todos os creditos estão inceridos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, assuma. Você acabou de editar o tópico com os créditos! Está muito bom, mas só acho que se aproveitar de outros Scripts para ganhar fama, beleza, luxo e rep+ não é vida :Ds

 

feio isso em ;/, n tava com credítos a hr q tu posto, por min te bania pra aprende..coisa feia

Olha quem fala em ser banido ne?? fo baido por ofener a staff, pelomenos eu nunca fiz isso.

 

@Topic: Os creditos não foram inceridos pois eu não sabia que no ékz contia tal script.

porem agora todos os creditos estão inceridos corretamente.

 

 

Não sabia que não continha? Então pegou da onde para postar? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feio isso em ;/, n tava com credítos a hr q tu posto, por min te bania pra aprende..coisa feia

Olha quem fala em ser banido ne?? fo baido por ofener a staff, pelomenos eu nunca fiz isso.

 

@Topic: Os creditos não foram inceridos pois eu não sabia que no ékz contia tal script.

porem agora todos os creditos estão inceridos corretamente.

 

kk, pelo menos não so chupa ovo da staff seu ripping, bora faze algo teu né? feio isso (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...