Ajuda muito, pra quem nao gosta muito de ir no phpadmin editar ou algo do tipo bem mais pratico.
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Sistema de Mudar o Nome do Player Por Comando
Sistema de Mudar o Nome do Player Por Comando
Por DinoAdmin, 20 de fev. de 2013 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Conde
Reputação: +57
Char no Tibia: [ADM] Bhoris

@Shyrriro.
Valeu, Espero que tenha gostado.
info
Grupo: Banidos
Reputação: +109
Char no Tibia: Darashia del Shee

Hm... que feio ein DinoAdmin, rippando ![]()
Ta aqui o topico original, com a duvida solucionada pelo user davialves.
info

Esse script tambem muda a senha e o loguin do player, porem eu so coloquei na tag a função de renomear o layer
info
Grupo: Marquês
Reputação: +400
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Luck Oake

Cara, coloca os créditos, né.
Você não tá colocando créditos em nenhum script postado. Se continuar assim você vai acabar levando alerta ou REP- por ripping.
~~ Edit ~~
Não vi que o Gears já tinha postado.
Editado Fevereiro 20 por LuckOake
info

Hm... que feio ein DinoAdmin, rippando
Ta aqui o topico original, com a duvida solucionada pelo user davialves.
O Script que ele postou lá so modificava o nome e creio que o script não é igual
e o script que eu postei aqui tem as funçõens de Mudar senha e loguin do player, porem como eu disse eu não adicionei essas funçõens na tag.
Mais atenção Greas antes de acusar alguem de ripping
info
Grupo: Banidos
Reputação: +109
Char no Tibia: Darashia del Shee

Diferente? Pff, não me faça rir aheuaeha
Toma ai, o começinho dos 2 script's para quem quiser comparar.
function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true
Esse ai é o original, agora o script do dino
function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true
Somente retirou a identação ![]()
Editado Fevereiro 20 por Gears
info
Grupo: Herói
Reputação: +846

Editado Fevereiro 20 por Roksas
info

info
Grupo: Infante
Reputação: +330

feio isso em ;/, n tava com credítos a hr q tu posto, por min te bania pra aprende..coisa feia
info

feio isso em ;/, n tava com credítos a hr q tu posto, por min te bania pra aprende..coisa feia
Olha quem fala em ser banido ne?? fo baido por ofener a staff, pelomenos eu nunca fiz isso.
@Topic: Os creditos não foram inceridos pois eu não sabia que no ékz contia tal script.
porem agora todos os creditos estão inceridos corretamente.
info
Grupo: Herói
Reputação: +846

Meu caro, assuma. Você acabou de editar o tópico com os créditos! Está muito bom, mas só acho que se aproveitar de outros Scripts para ganhar fama, beleza, luxo e rep+ não é vida :Ds
Olha quem fala em ser banido ne?? fo baido por ofener a staff, pelomenos eu nunca fiz isso.
@Topic: Os creditos não foram inceridos pois eu não sabia que no ékz contia tal script.
Não sabia que não continha? Então pegou da onde para postar? ![]()
info
Grupo: Infante
Reputação: +330

kk, pelo menos não so chupa ovo da staff seu ripping, bora faze algo teu né? feio isso (;

info
Bom esse sistema é Simples, ele funciona assm:
Se eu executar o comando "/rename DinoAdmin, Dino" Eu mudo meu nome de DinoAdmim para Dino.
Esse sistema serve para voce quem tem um servidor Grande e Com Muitas accounts Criadas...
Digamos que entre um GM Novo no seu server e para voce não ter que procurar o nome dele no meio de mais de 5 mil acounts para mudar
voce pode esta mudando o Nome dele pelo servidor executando o comando "/rename"
vamos parar de enrrolar e vamos lá...
1° Vá em data/talkaction/scripts/ Crie Um Arquivo Chamado "account.lua" e cole isso dentro:
function onSay(cid, words, param, channel)
local p = string.explode(param, ',')
if(param == "") then
doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")
return true
end
if(words == "/pass") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `password` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account password to " .. p[2] .. ".")
end
if(words == "/acc") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `accounts` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but account [" .. p[2] .. "] already exists.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account number to " .. p[2] .. ".")
end
if(words == "/rename") then
elseif(isPlayerBanished(p[1], PLAYERBAN_LOCK)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but " .. p[1] .. " is name locked.")
elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but the name [" .. p[2] .. "] already exists.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s name to " .. p[2] .. ".")
end
end
Agora em Data/talkation/talkacton.xml/ cole esta tag:
Agora voce não preisa Procurar conta por conta é so mudar por comado. Veja:
Espero que gostem do script.
Creditos:
Equipe Pokemon Adventures
DinoAdmin
Nessa Henke
Editado Fevereiro 20 por DinoAdmin