Cara, é possivel fazer isso reportando o Player.
Em Report clique em "Offensive Name", então o player será kikado, e quando ele logar terá que mudar o nome com o account manager, não vai acontecer nada, apenas mudar o nickname ![]()
info
Grupo: Barão
Reputação: +26
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Aran Than

Cara, é possivel fazer isso reportando o Player.
Em Report clique em "Offensive Name", então o player será kikado, e quando ele logar terá que mudar o nome com o account manager, não vai acontecer nada, apenas mudar o nickname ![]()
Olha, eu peguei esse script aqui.. mais não lembro quem fez. OBS : Não foi eu que fiz.
ta ai :
Vá em data/talkactions.xml e adicione isto :
<talkaction log="yes" words="/name" access="5" event="script" value="account.lua"/>
Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado account.lua e ponha isto dentro :
function onSay(cid, words, param, channel)
local p = string.explode(param, ',')
if(param == "") then
doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")
return true
end
if(words == "/name") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
elseif(isPlayerBanished(p[1], PLAYERBAN_LOCK)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but " .. p[1] .. " is name locked.")
elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but the name [" .. p[2] .. "] already exists.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s name to " .. p[2] .. ".")
end
end
abraços.
Editado Junho 21 por davialves
info
Grupo: Campones
Reputação: +2

@davialves
mas... como eu uso esse comando?
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k
Gênero: Masculino

/name Nome_atual,Nome_Novo
exemplo:
/name Vodkart,Tricolor
Editado Junho 22 por Vodkart
@davialves
mas... como eu uso esse comando?
ta ai:
/name (nome player), (nome novo)
abraços.
Gostou? Rep+ ;]
info

valeeeeu davialves REP +
valeeeeu davialves REP +
Por nada, qualquer duvida venha ao XTibia
Abraços.
Vlw galera tava com duvida nisso obrigado por todos darem dikas abracos e bom tibia hihi xD
vlw galera tmb tava com duvidas nese qusito vlwwww
info
Grupo: Barão
Reputação: 0
Char no Tibia: Hoccus Poccus

Gostei Muito Legal, Agora posso trocar os nomes na hora que o player pagar (meu serve é 10kk troca de nome)
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Tib ano

parabens cara vlw!
info
Tipo do script: nao sei
Protocolo (versão do Tibia): 8.54
Servidor utilizado: TFS
Nível de experiência: nao sei
Adicionais/Informações:
fiz um tópico AQUI também sobre a Troca de Nome, mas dessa vez quero um script que o GOD troca o nome do char,
tipo, o GOD vai na frente do char que quer trocar o nome e digita /changename "NOVO NOME, dai o cara tem que logar de novo para aparecer o novo nome.
ou também, pode ser assim: o GOD faiz um comando /changename "NOME ATUAL, dai aparece na tela do player (onde aparece as menssagens) uma pergunta (tipo as do ACC Manager):
e em quanto pergunta, o player não consegue se mecher,
eu vi isso em um OT, quando uma pessoa tem um nome ilegal, dai o GOD ativava um comando ai o char travava e aparecia as perguntas, dai depois que tu respondesse todas as perguntas, tu teria que logar para aparecer seu novo nome.
Editado Junho 18 por tricolorgaucho