TR

[Pedido] Troca De Nome Com O God

Por tricolorgaucho, 18 de jun. de 2010 em Scripts

otserv
tibia
script
12
9.3k
tricolorgauchoT
18 de junho de 2010 às 00:12

Tipo do script: nao sei

Protocolo (versão do Tibia): 8.54

Servidor utilizado: TFS

Nível de experiência: nao sei

Adicionais/Informações:

fiz um tópico AQUI também sobre a Troca de Nome, mas dessa vez quero um script que o GOD troca o nome do char,

tipo, o GOD vai na frente do char que quer trocar o nome e digita /changename "NOVO NOME, dai o cara tem que logar de novo para aparecer o novo nome.

ou também, pode ser assim: o GOD faiz um comando /changename "NOME ATUAL, dai aparece na tela do player (onde aparece as menssagens) uma pergunta (tipo as do ACC Manager):

Você deseja trocar de nome?

Player: Yes

Para qual nome você quer trocar?

Player: Tricolor Gaucho

e em quanto pergunta, o player não consegue se mecher,

eu vi isso em um OT, quando uma pessoa tem um nome ilegal, dai o GOD ativava um comando ai o char travava e aparecia as perguntas, dai depois que tu respondesse todas as perguntas, tu teria que logar para aparecer seu novo nome.

Editado Junho 18 por tricolorgaucho

DobolD
20 de junho de 2010 às 12:37

Cara, é possivel fazer isso reportando o Player.

Em Report clique em "Offensive Name", então o player será kikado, e quando ele logar terá que mudar o nome com o account manager, não vai acontecer nada, apenas mudar o nickname :)

davialvesD
21 de junho de 2010 às 20:39

Olha, eu peguei esse script aqui.. mais não lembro quem fez. OBS : Não foi eu que fiz.

ta ai :

Vá em data/talkactions.xml e adicione isto :

<talkaction log="yes" words="/name" access="5" event="script" value="account.lua"/>

Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado account.lua e ponha isto dentro :

function onSay(cid, words, param, channel) 
       local p = string.explode(param, ',') 
       if(param == "") then 
               doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") 
               return true 
       end 
       if(words == "/name") then 
               if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then 
                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.") 
               elseif(isPlayerBanished(p[1], PLAYERBAN_LOCK)) then 
                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but " .. p[1] .. " is name locked.") 
               elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then 
                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but the name [" .. p[2] .. "] already exists.") 
               end 
               return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s name to " .. p[2] .. ".") 
       end 
end

abraços.

Editado Junho 21 por davialves

tricolorgauchoT
22 de junho de 2010 às 12:12

@davialves

mas... como eu uso esse comando?

VodkartV
22 de junho de 2010 às 12:33

/name Nome_atual,Nome_Novo

exemplo:

/name Vodkart,Tricolor

Editado Junho 22 por Vodkart

davialvesD
22 de junho de 2010 às 12:33

@davialves

mas... como eu uso esse comando?

ta ai:

/name (nome player), (nome novo)

abraços.

Gostou? Rep+ ;]

tricolorgauchoT
22 de junho de 2010 às 15:03

valeeeeu davialves REP +

davialvesD
22 de junho de 2010 às 18:07

valeeeeu davialves REP +

Por nada, qualquer duvida venha ao XTibia

Abraços.

1 mês depois...
brunocbvB
31 de julho de 2010 às 17:46

Vlw galera tava com duvida nisso obrigado por todos darem dikas abracos e bom tibia hihi xD

7 meses depois...
linariL
07 de fevereiro de 2011 às 11:17

vlw galera tmb tava com duvidas nese qusito vlwwww

3 meses depois...
SpeakxS
05 de maio de 2011 às 18:13

Gostei Muito Legal, Agora posso trocar os nomes na hora que o player pagar (meu serve é 10kk troca de nome)

1 ano depois...
HenriMottonH
04 de maio de 2012 às 10:21

parabens cara vlw!