Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda Em mágia de sumon


danilex10

Pergunta

Boa Tarde a todos estou com um problema em uma magia de sumonar um monstro,

 

criei uma magia que o player sumona um monstro no caso ai "azerus" e o no lugar do monstro atacar o target ele ataca o player q sumonou, alguem pode me ajudar?

 

 

 

 

function onTargetTile(cid, position)

position.stackpos = 255

doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("azerus", position, false))

doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

return true

end

local arr = {

{1, 0, 1},

{0, 2, 0},

{1, 0, 1},

}

local removeTime = 1.0 --time to remove the clones

 

 

local function removeCreatures(cid, creature)

if isCreature(creature) == TRUE then

doRemoveCreature(creature)

end

end

 

function onTargetTile(cid, pos)

local creature = doSummonCreature("azerus", pos)

doCreatureAddMana(cid, -1500)

doCreatureSay(cid, "Utevo", TALKTYPE_ORANGE_1)

doConvinceCreature(cid, creature)

addEvent(removeCreatures, removeTime * 1000, cid, creature)

return TRUE

end

 

 

 

local area, combat = createCombatArea(arr), createCombatObject()

setCombatArea(combat, area)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

 

 

 

 

<instant name="Utevo" words="utevo" lvl="400" mana="1600" prem="0" exhaustion="1200" selftarget="0" needlearn="0" script="attack/Utevo.lua">

<vocation name="Master Sorcerer"/>

<vocation name="Elder Druid"/>

<vocation name="Master Sorcerer (VIP)"/>

<vocation name="Elder Druid (VIP)"/>

</instant>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é porque o monstro Azerus não tem a flag convinceable no seu xml, tente assim:

 

function onCastSpell(cid, var)

   if not doSummonMonster(cid, "Azerus") then
    doPlayerSendCancel(cid, "Not enough space to summon.")
   return false
   end

   local summon = getCreatureSummons(cid)
   summon = summon[#summon]

   doCreatureSay(cid, "Utevo", TALKTYPE_ORANGE_1)
   doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_TELEPORT)

   addEvent(function() if isCreature(summon) then doRemoveCreature(summon) end end, removeTime * 1000)

return true
end

 

se não funcionar, você usa a sua script mesmo, só que abre o xml do seu monstro e procure por:

 

<flag convinceable="0"/>

 

e troca por 1 o valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara deu certo coloquei assim <flag convinceable="1"/> fico bem como eu quero

 

outra duvida qdo sumono o monstro ele aparece do meu lado, tem como fazer ele aparecer do lado do target ja?

 

 

DESDE JÁ REP++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
function onTargetTile(cid, position)
position.stackpos = 255
local creature = doCreateMonster("azerus", position, false)
doConvinceCreature(cid, creature)
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
doTeleportThing(creature, getClosestFreeTile(creature, getThingPos(getCreatureTarget(cid))), false)
end
doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return true
end
local arr = {
{1, 0, 1},
{0, 2, 0},
{1, 0, 1},
}
local removeTime = 1.0 --time to remove the clones


local function removeCreatures(cid, creature)
if isCreature(creature) == TRUE then
doRemoveCreature(creature)
end
end

function onTargetTile(cid, pos)
local creature = doSummonCreature("azerus", pos)
doCreatureAddMana(cid, -1500)
doCreatureSay(cid, "Utevo", TALKTYPE_ORANGE_1)
doConvinceCreature(cid, creature)
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
doTeleportThing(creature, getClosestFreeTile(creature, getThingPos(getCreatureTarget(cid))), false)
end
addEvent(removeCreatures, removeTime * 1000, cid, creature)
return TRUE
end



local area, combat = createCombatArea(arr), createCombatObject()
setCombatArea(combat, area)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Editado por brun123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...