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Preciso Da Ajuda De Vocês


DiMaxor

Pergunta

é o seguitne galera tenho uma quest que ganha os itens (blessed shield e golden helmet) com dois baus e dois scripts, porem na hora em que o player vai fazer a quest ele so pode escolher um dos itens e eu gostaria de saber como eu faço para eu continuar utilizando os dois baus, mas o player poder epgar os dois itens, vou postar os scripts abaixo:

 

Blessed Shield:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 15873 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5433)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a blessed shield.")

doPlayerAddItem(cid,2523,1)

setPlayerStorageValue(cid,5433,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

Golden Helmet:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 10008 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,50000)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ganhou Um Golden Helmet!.")

doPlayerAddItem(cid,2471,1 )

setPlayerStorageValue(cid,50000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja fez essa quest!")

end

else

return 0

end

return 1

end

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerStorageValue(cid,5433) < 1 then
		    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a blessed shield.")
		    doPlayerAddItem(cid,2523,1)
		    setPlayerStorageValue(cid,5433,1)
    else
		    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
    end

    return 1
end

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, 5439) < 1 then
		    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ganhou Um Golden Helmet!.")
		    doPlayerAddItem(cid,2471,1 )
		    setPlayerStorageValue(cid,50000,1)
    else
		    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja fez essa quest!")
    end

    return 1
end

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerStorageValue(cid, 3670) < 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a blessed shield.")
			doPlayerAddItem(cid,2523,1)
			setPlayerStorageValue(cid, 3670,1)
	else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

	return 1
end

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerStorageValue(cid, 5240) < 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ganhou Um Golden Helmet!.")
			doPlayerAddItem(cid,2471,1 )
			setPlayerStorageValue(cid, 5240,1)
	else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja fez essa quest!")
	end

	return 1
end

 

Pronto, esquecí de mudar a storage.

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  • 0

Ficando assim: ???

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 15873 then

if getPlayerStorageValue(cid, 3670) < 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a blessed shield.")

doPlayerAddItem(cid,2523,1)

setPlayerStorageValue(cid, 3670,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

return 1

end

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 10008 then

if getPlayerStorageValue(cid, 5240) < 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ganhou Um Golden Helmet!.")

doPlayerAddItem(cid,2471,1 )

setPlayerStorageValue(cid, 5240,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja fez essa quest!")

end

return 1

end

Editado por DiMaxor
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  • 0

Se preferir um script que ganhe os dois itens em uma única ação, ou seja, em um único baú:

Abra a pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado blessedgolden.lua

Adicione o script:

local config = {
stor = 5555,
item1 = 2523,
item2 = 2471,
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, config.stor) <= 0 then
doPlayerAddItem(cid, config.item1, 1)
doPlayerAddItem(cid, config.item2, 1)
setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a Blessed Shield and a Golden Helmet.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You\'ve done this quest.")
end
return false
end

Agora na pasta data/actions abra o arquivo actions.xml

Adicione a tag:

<action actionid="xxxx" event="script" value="blessedgolden.lua"/>

Modifique xxxx pelo ActionID que será adicionado ao báu no Map Editor.

Editado por HidekiKty
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Não, tipo, se você já disse na tag que todos os ítens que tiverem a uniqueid 10008 vão executar o script x, ou seja:

<movement uniqueid = "10008" event = "script" value = "x.lua"/>

 

Não precisa por o if, entende.

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You\'ve done this quest.")

 

Bro, nem precisa por a contrabarra, já que já está dentro de àspas, só se fosse com apóstrofos que você usaria:

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, 'You\'ve done this quest.')

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hm.. entendi , vllw cara

 

desculpa ai a amolação e o tanto de eprguntas mas é porqe estou aprendendo, ai so perguntando né ;p haha

 

vllw HidekiKty pela sua colcaboração, desculpem o spam

Editado por DiMaxor
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