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[Encerrado] Duvida Storagevalue


RodrigoTortu

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Tipo , Eu tava Criando um script pra pokemon e tals , é o seguinte ->

 

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

 

local config = {

pos1 = {x=171,y=130,z=7},

pos2 = {x=173,y=141,z=7},

}

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) == -1 then

doTeleportThing(cid, config.pos2)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voçe Não Termino Ainda.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Voçe Termino.")

setPlayerStorageValue(cid, 11130, -1)

doTeleportThing(cid, config.pos1)

end

 

return TRUE

end

 

 

 

 

Minha Duvida é a Seguinte,

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) == -1 then

 

esta parte , no script que eu estou fazendo , não é só 1 storage , são varias ..

 

enves de eu fazer assim ->

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) == -1 then

if getPlayerStorageValue(cid, 11131) == -1 then

if getPlayerStorageValue(cid, 11132) == -1 then

if getPlayerStorageValue(cid, 11133) == -1 then

if getPlayerStorageValu...

 

queria saber se

teria outro geito de fazer tipo com

Acumular storage

 

Tipo se player tiver 50x a storage 11130 ...

 

caso naõ de , teria outra forma de deixar o script menos "volumoso" ?

 

 

Agradeço desde já.

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Xo ve se entendi direito.

 

Você quer aumentar o valor da storage?

Bem aumentar o valor da storage e fácil e pratico.

 

setPlayerStorageValue(cid, 11130, getPlayerStorageValue(cid, 11130)+1)

 

No exemplo acima ele vai acrescentar mais 1 valor na storage.

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é tipo assim , para o player ser teleportado , ele tera q ter umas 50 storages diferentes...

 

queria saber se tinha um geito de usar 1 apenas , ela tipo acumulando ,

 

 

Ex quando vc abre bau , ganah storage 11130

ai , abre otro bau , e ganha msm storage 11130

 

 

ai ele fica 2x com storage 11130

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Então esta certo

 

Então vc deve ser ir acrescentando como te falei:

 

setPlayerStorageValue(cid, 11130, getPlayerStorageValue(cid, 11130)+1)

 

E só vc por isto nas suas quest.

 

E na hora de verificar se o player tem o valor de 50 na storage:

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) >= 50 then
.....
return true
end

Editado por caotic
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e como ficaria este script? , n manjo muito de script .. wacko.png

 

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

 

local config = {

pos1 = {x=171,y=130,z=7},

pos2 = {x=173,y=141,z=7},

}

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) == -1 then

doTeleportThing(cid, config.pos2)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voçe Não Termino Ainda.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Voçe Termino.")

setPlayerStorageValue(cid, 11130, -1)

doTeleportThing(cid, config.pos1)

end

 

return TRUE

end

 

 

 

 

eu editei assim ->

 

 

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

 

local config = {

pos1 = {x=171,y=130,z=7},

pos2 = {x=173,y=141,z=7},

}

 

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) >= 50 then

doTeleportThing(cid, config.pos2)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voçe Não Termino Ainda.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Voçe Termino.")

setPlayerStorageValue(cid, 11130, -1)

doTeleportThing(cid, config.pos1)

end

 

return TRUE

end

 

 

 

 

ond vai ficar o

 

return true

end

?

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Vai fikar assim:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config = {
pos1 = {x=171,y=130,z=7},
pos2 = {x=173,y=141,z=7},
}

if getPlayerStorageValue(cid, 11130) < 50 then
doTeleportThing(cid, config.pos2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voçe Não Termino Ainda.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Voçe Termino.")
setPlayerStorageValue(cid, 11130, -1)
doTeleportThing(cid, config.pos1)
end

return TRUE
end

Editado por caotic
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  • 5 years later...
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