Ir para conteúdo

Vampire System


LuckOake

Posts Recomendados

Oi povo. Adivinha :)

 

Sim, eu trouxe (novamente) mais um sistema que posso garantir que você vai gostar. Mas qualé né, povo. Só eu que posto coisa decente aqui? A última vez que vi alguém que não seja eu postando coisa útil na área de Scripting foi o Caotic com o Report System Beta. Tirando isso, tem semanas (ou até meses) que não vejo algo bom, divertido e original.

 

Vamos lá, né, ficar lamentando aqui não vale a pena.

 

O que é:

Já jogou The Elder Scrolls V: Skyrim com DLC Dawnguard? Se sim, vai entender com mais facilidade o sistema aqui. Se não, é simples. Imagine você caçando numa cave de vampiros, quando um deles te ataca. Com esse ataque, ele tem 20% de chance (Configurável) de te passar sanguinare vampiris, em outras palavras, vampirismo. Se você contrair, você vira um vampiro de imediato. Ao virar vampiro, você deve se alimentar pelo menos 1 vez a cada 24 horas (Configurável) ou seu nível de vampirismo aumenta. Ao se alimentar, seu nível de vampirismo volta para 1. O nível máximo é 4, e ao atingir o 4, você tem 2 escolhas:

1) Se alimentar e voltar o nível para 1

2) Dizer "vampire lord" e se transformar em Vampire Lord

- OBS: Se transformando em Vampire Lord, ao se alimentar seu nível continua no 4, não volta para 1. Em compensação, você ganha uma outfit.

 

- Há vantagens e desvantagens em ser vampiro:

Vantagens: Você fica mais resistente ao elemento Death (e fica mais a cada nível de vampirismo) e pode morder monstros para torná-los seus escravos.

Desvantagens: Você fica mais fraco ao elementro Holy (e fica mais a cada nível de vampirismo) e se você quiser, pode colocar um comando que bloqueia os vampiros de usarem certas magias e falarem com NPCs.

 

- Para se alimentar, você tem 2 modos (Lembrando que se alimentando você volta pra nível 1 de vampirismo):

1) Morder pessoas ou monstros usando o comando "bite". Dê target em alguém ou em algum monstro e fale bite para mordê-lo, tendo 20% de chance (Configurável) de passar vampirismo para a criatura. Se for um monstro, se ele for convinceable, ele pode virar seu escravo.

2) Bebendo uma poção de sangue

 

- Para se curar do Vampirismo, há um único modo: Bebendo uma poção de cura.

 

 

Script:

 

 

 

Instalando (Importantíssimo):

 

1) Como a maioria sabe, adicione um arquivo XML na pasta MODs e coloque o script acima dentro.

2) Na pasta monsters, adicione isso no monstro Vampire antes de </monster>:

<script>
<event name="VampAttack"/>
</script>

3) Caso queira que Vampiros sejam incapacitados de usar alguma Spell, coloque esse código uma linha abaixo de onCastSpell:

if getPlayerStorageValue(cid, 13278) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this spell because you are a vampire.") return false
end

 

 

Configurando:

Você configura aqui:

exha = 10 -- Segundos de exhaustion até poder morder alguém novamente
chance = 10 -- Porcentagem de chance de alguém virar vampiro ao ser mordido
hp = 100 -- Quanto de HP a criatura perderá ao ser mordida
vamphours = 24 -- De quantas em quantas horas a criatura evoluirá de nível de vampirismo caso não se alimente
vampmax = 4 -- Level máximo de vampirismo e level necessário para se transformar num Vampire Lord
vamplordout = 287 -- Outfit do Vampire Lord
weak = 90 -- Porcentagem extra de dano de holy que um vampiro receberá
strenght = 50 -- Porcentagem de resistência do elemento death que um vampiro possui

 

Aqui:

<action itemid="6311" event="script"><![CDATA[

No lugar de 6311 você coloca o ID da sua poção de cura de vampirismo

 

E aqui:

<action itemid="6312" event="script"><![CDATA[

No lugar de 6312 você coloca o ID da sua poção de sangue

 

 

Imagens:

vampo.png

--------------------------------------------------------------------

 

vamp2d.png

--------------------------------------------------------------------

 

vamp3.png

 

 

Observações:

- O MOD pode conflitar caso você use algum REP System ou Frag System que use onLook.

 

Créditos:

LuckOake -- Pelo sistema

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se poderia ter usado lib para fazer este para que facilitasse alguém que quiser usar esta função em outro script.

Ou usar um file remotamente para que use as funções em qualquer lugar.

Mais isso depende da pessoa ta muito bom mesmo.

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caotic

 

É, poderia, mas ficar criando Lib pra MOD não dá muito certo. Quem quiser usar alguma função em outro script, só tirar do mod e colocar em 050-function.lua.

 

@Topic

 

Obrigado galeres, tô fazendo o possível pra reerguer essa seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente parabéns pelo ótimo sistema só que tenho algumas perguntas sobre o system e também pedir algumas explicações pois sou iniciante em script, mapa, e o resto worriedsmiley.gif .

 

1º Meu primeiro pedido é como eu posso fazer esse system ficar como zombie?(vou explicar a pergunta).

 

Queria que esse system de vampire ficasse como zombie, modificar o vampirismo no look do player por mutação, exemplo: o player upa em Zombie ele tem 5% de chance de ser infectado pelo virus, se ele for infectado ficará o look de mutação Level 1, ao passar dos leveis ele vai mudando o outfit level 1 um outfit, level 2 outro, level 3 outro, quando o personagem for infectado ele perde 50% de velocidade(editável) e não poderá mandar magias, e a magia para infectar outros players se chamará infectar, infectando ele perde level de mutação(como no tópico), á vantagem pode continuar como a do tópico death e a fraqueza holy.

 

2º Queria que me ajudasse a colocar o system no meu server como eu disse no início do post eu não sei muito sobre edição de Tibia.Oque não sei:

 

Como colocar o script no meu monster o Zombie, você disse que tem que por antes de </monster> bom eu tentei mas deu error não sei a linha certa para colocar vou te mandar a script do meu monster para vc me explicar.

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Zombie" nameDescription="a zombie" race="undead" experience="280" speed="180" manacost="0">

<health now="500" max="500"/>

<look type="311" corpse="9875"/>

<targetchange interval="5000" chance="8"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="0"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="42" attack="50"/>

<attack name="manadrain" interval="1000" chance="13" range="1" min="-0" max="-45"/>

</attacks>

<defenses armor="15" defense="10"/>

<elements>

<element firePercent="-40"/>

</elements>

<immunities>

<immunity death="1"/>

<immunity energy="1"/>

<immunity ice="1"/>

<immunity earth="1"/>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

</immunities>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="Mst.... klll...."/>

<voice sentence="Whrrrr... ssss.... mmm.... grrrrl"/>

<voice sentence="Dnnnt... cmmm... clsrrr...."/>

<voice sentence="Httt.... hmnnsss..."/>

</voices>

<loot>

<item id="2148" countmax="64" chance="24000"/><!-- gold coin -->

<item id="2227" chance="45000"/><!-- rotten meat -->

<item id="2050" chance="46250"/><!-- torch -->

<item id="2460" chance="8700"/><!-- brass helmet -->

<item id="2457" chance="8700"/><!-- steel helmet -->

<item id="2398" chance="7250"/><!-- mace -->

<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->

<inside>

<item id="9808" chance="7250"/><!-- rusty armor -->

<item id="2381" chance="2900"/><!-- battle hammer -->

<item id="2381" chance="4350"/><!-- halberd -->

<item id="2205" chance="2900"/><!-- life ring -->

<item id="7620" chance="1450"/><!-- mana potion -->

<item id="2657" chance="900"/><!-- simple dress -->

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

Se tiver algo errado /\ que você saiba como arrumar por favor arrume pois não sei nada mesmo.

 

3º Como q onde eu coloco o onCastSpell não sei aonde fica isso me ajuda por favor.

Editado por Nathannael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

cara ta dando esse erro em casa todos os seus mods que eu peguei

[15/02/2013 20:27:50] > Loading vampiri.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/vampiri.xml

[15/02/2013 20:27:50] Line: 9, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !

[15/02/2013 20:27:50] Bytes: 0xE9 0x20 0x70 0x6F

 

 

[15/02/2013 20:27:50] failed!

[15/02/2013 20:27:50] > 6 mods were loaded.

[15/02/2013 20:27:50] Reloaded mods.

[15/02/2013 20:27:59] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - VampAttack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá, já que vc citou de Skyrim Dawn guard (sou grande fã) me correu uma idéia aqui, do mesmo modo que você fez sobre vampiros pode-se fazer sobre lobisomens não? O intuito seria deixar com mais possibilidades. Se eu conseguir entender o script poderia modificá-lo e colocar eles? (para uso próprio e sem distribuições).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...