Ir para conteúdo
  • 0

Azerus Script Movements


GodalonexD

Pergunta

[14/10/2012 1:13:43] [Error - MoveEvents Interface]

[14/10/2012 1:13:43] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[14/10/2012 1:13:43] Description:

[14/10/2012 1:13:43] attempt to index a nil value

[14/10/2012 1:13:43] stack traceback:

[14/10/2012 1:13:43] [C]: in function 'doTeleportThing'

[14/10/2012 1:13:43] data/movements/scripts/azerus.lua:47: in function <data/movements/scripts/azerus.lua:1>

 

[14/10/2012 1:13:46] [Error - MoveEvents Interface]

[14/10/2012 1:13:46] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[14/10/2012 1:13:46] Description:

[14/10/2012 1:13:46] attempt to index a nil value

[14/10/2012 1:13:46] stack traceback:

[14/10/2012 1:13:46] [C]: in function 'doTeleportThing'

[14/10/2012 1:13:46] data/movements/scripts/azerus.lua:47: in function <data/movements/scripts/azerus.lua:1>

 

[14/10/2012 1:13:46] [Error - MoveEvents Interface]

[14/10/2012 1:13:46] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[14/10/2012 1:13:46] Description:

[14/10/2012 1:13:46] attempt to index a nil value

[14/10/2012 1:13:46] stack traceback:

[14/10/2012 1:13:46] [C]: in function 'doTeleportThing'

[14/10/2012 1:13:46] data/movements/scripts/azerus.lua:47: in function <data/movements/scripts/azerus.lua:1>

 

[14/10/2012 1:13:57] [Error - MoveEvents Interface]

[14/10/2012 1:13:57] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[14/10/2012 1:13:57] Description:

[14/10/2012 1:13:57] attempt to index a nil value

[14/10/2012 1:13:57] stack traceback:

[14/10/2012 1:13:57] [C]: in function 'doTeleportThing'

[14/10/2012 1:13:57] data/movements/scripts/azerus.lua:47: in function <data/movements/scripts/azerus.lua:1>

 

porque esta dando esse erro?

o servidor as vezes cai quando ta dando esse erro, e as vezes demora um tempo para cair mais sempre ta esse erro no meio...

 

alguem poderia me da uma ajuda me informando pelo menos porque o do erro?

meu distro é 9.6

 

esse é o script

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

 

--Config-->

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 50001)

--EndConfig-->

if item.actionid == 1974 and queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "It seems by defeating Azerus you have stoped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.")

setPlayerStorageValue(cid, 4765, 1)

return TRUE

end

 

if item.actionid == 1973 and queststatus == -1 then

-- Here is the code start:

starting={x = 32778, y = 31160, z = 10, stackpos = 253}

checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}

ending={x = 32788, y = 31172, z = 10, stackpos = 253}

players=0

totalmonsters=0

monster = {}

repeat

creature= getThingfromPos(checking)

if creature.itemid > 0 then

if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then

players=players+1

end

if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then

totalmonsters=totalmonsters+1

monster[totalmonsters]=creature.uid

end

end

checking.x=checking.x+1

if checking.x>ending.x then

checking.x=starting.x

checking.y=checking.y+1

end

until checking.y>ending.y

if players==0 then

trash= {x=33193, y=31689, z=15}

current=0

repeat

current=current+1

doTeleportThing(monster[current],trash)

until current>=totalmonsters

end

-- Here is the end of it

 

doTeleportThing(cid, player_pos_entrada)

doSendMagicEffect(player_pos_entrada, 10)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você já terminou a quest!')

end

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

talvez seja pq nao tem essa variavel ae no script ;x ...

doTeleportThing(cid, player_pos_entrada)

-alias.. eita script confuso o.O-

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu acho que esse script faz , quando termina a quest os monstros que estao la serem teleportado pra longe para quem for fazer denovo ta limpo o local...

 

porem eu tirei a action do script e os monstros ficam la... agora nao sei o que faço, mais deixa esse script ai nao vou fica dando aquele montao de erro as vezes até cai, vamo ve agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tens q por as actions IDs no mapa denovo... ;x

e tenta usar esse script aki.. achu q n vai da erro..

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

--Config-->

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 50001)

local player_pos_entrada = {x = 1000, y = 1000, z = 7} --coloque a pos pra onde o player q pisou no piso vai ser teleportado!

local starting={x = 32778, y = 31160, z = 10}

local ending={x = 32788, y = 31172, z = 10}

local trash= {x=33193, y=31689, z=15}

local players = 0

local total = 0

local monster = {}

--EndConfig-->

 

 

if item.actionid == 1974 and queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "It seems by defeating Azerus you have stoped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.")

setPlayerStorageValue(cid, 4765, 1)

return TRUE

end

 

if item.actionid == 1973 and queststatus == -1 then

 

for x = starting.x, ending.x do

for y = starting.y, ending.y do

local creature = getThingfromPos({x = x, y = y, z = starting.z, stackpos = 253}).uid

if isPlayer(creature) then players = players+1 end

if isMonster(creature) then monster[total+1] = creature total = total+1 end

end

end

 

if #monster > 0 and players == 0 then

for i = 1, #monster do

doTeleportThing(monster, trash)

end

end

 

doTeleportThing(cid, player_pos_entrada)

doSendMagicEffect(player_pos_entrada, 10)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você já terminou a quest!')

end

return true

end

 

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
local player_pos_entrada = {x = 1000, y = 1000, z = 7}

 

Isso ai vai ser a entrada do Player, o piso do qual o player vai PISAR(obvio) e ativar o Movent...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a no caso é um teleport entao coloco as cordenadas aonde o teleport esta?

edit

 

deu esse erro depois que coloquei

 

 

[27/10/2012 20:26:32] [Error - MoveEvents Interface]

[27/10/2012 20:26:32] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[27/10/2012 20:26:32] Description:

[27/10/2012 20:26:32] (luaDoTeleportThing) Thing not found

 

[27/10/2012 20:26:32] [Error - MoveEvents Interface]

[27/10/2012 20:26:32] data/movements/scripts/azerus.lua:onStepIn

[27/10/2012 20:26:32] Description:

[27/10/2012 20:26:32] (luaDoTeleportThing) Thing not found

Editado por TitanicoxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...