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Function Ontextedit(Cid, Item, Newtext)


Snowsz

Pergunta

Bem estou com uma duvida assim tipo, essa função

 

function onTextEdit(cid, item, newText)

doCreateItem(newText)

cria um item

do id que o player escreveu no livro

 

mas estou com uma duvida de como fazer pra, quando o player escrever money remover o item 2152 e adicionar o item 2160, e quando falar vocation mudar a voc de 1 para 5, tipo quando o player da use em um item que pode editar o texto tipo scroll q tiver com esse script só é o player digitar tipo o money é tipo isso que quero entendeu ? Tipo possivel adicionar mais funções ainda tipo mana potion ai remove 2160,2 e adiciona uma great mana potion, tipo que eu quero acho q da pra entender.

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10 respostass a esta questão

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  • 0

Tipo, testa assimm

 

 

 function onTextEdit(cid, item, newText)
 if item.itemid == 1949 then ---- id do item
  newText = string.lower(newText)
local t = {
["2160"] = {{2159, 100}},
["item"] = {{2160,1}}
}

if not t[newText] then
local str = ""
str = str .. "lista de trocas :\n\n"
for name, info in pairs(t) do
str = str..name.."\n"
end
str = str .. ""
doPlayerPopupFYI(cid, str)
return TRUE
end

doPlayerAddItem(cid, t[newText][1], t[newText][2])
end
return true
end

 

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não entendi pode explicar ? é que tipo vou tentar fazer um script usando ontextedit ai quero saber como usar ^^ por favor sem tables, não sou de usar tables e com tables não entendo merrecas de nada, é que isso que falei ai no primeiro post é so para tipo amostrar um exemplo pra eu usar é q vou fazer tipo um sistema de criar potions já fiz até ele em talkaction caso não conssigo fazer em item tipo vou fazer clicando em um item e digitando no item o nome da potion ai se tiver os ingredientes muda um item pra outro e remove ums items e adiciona +1 item.

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 function onTextEdit(cid, item, newText)
 if item.itemid ~= 1949 then  ---- id do item
 return true
 end 
  newText = string.lower(newText)
  local blocked = {2160, 3021, 3013} -- id's blockeados
 if tonumber(newText) ~= nil and tonumber(newText) < 12000 then
 doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)
 if isInArray(blocked, tonumber(newText)) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Id blockeado")
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Digite algum id")
  end
  end
  return true
  end

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  • 0

tu cometeu 2 errinhos

doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)
if isInArray(blocked, tonumber(newText)) then

vai adiona o item,teria que ser

if not isInArray(blocked, tonumber(newText)) then
doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)
else

ou

if isInArray(blocked, tonumber(newText)) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Id blockeado")
 else
 doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)
end

 

e segundo erro é que else,se refere a if do isinarray,mas claramente vesse que vc queria se referir ao if anterior.(a cor indica o que se relaciona com o que)

if tonumber(newText) ~= nil and tonumber(newText) < 12000 then

doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)

if isInArray(blocked, tonumber(newText)) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Id blockeado")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Digite algum id")

end

end

teria que ser(abaixo o outro erro ja está corrigido)

if tonumber(newText) ~= nil and tonumber(newText) < 12000 then

if isInArray(blocked, tonumber(newText)) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Id blockeado")

else

doPlayerAddItem(cid, tonumber(newText), 1)

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Digite algum id")

end

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mas e o exemplo que pedi ?

 

if tostring(newText) == "palavra" then

.................

end

 

@UP

 

podem fechar o topico, dúvida sanada

 

estudei mais um pouco e depois entendi essa parte if tostring(newText) == "palavra" then

 

vlw ae rep+

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