Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda Com Esse Script De Ausente


Pergunta

galera ajudem com esse script ele funciona na versao 8.60 so que no meu ot 9.53 não funcia ai queria que voces trokasem a cor dele para aparecer em laranja obs: quero que modifikem o script abaixo não quero outro script vlw ae quem ajudar REP +

 

local FRASES = {"AUSENTE!", "VOLTO JÁ!", "JÁ VOLTO!"} -- Auto-Mensagens.

local TEMPO = 10 -- Intervalo de Tempo em segundos.

local say = {}

 

local function doSendAutoMessage(cid, pos, player)

if (isCreature(cid) == TRUE) then

npos = getThingPos(cid)

if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) and say[player] ~= nil then

doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], 215)

doSendMagicEffect(pos, 2)

say[player] = addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos, player)

else

say[player] = nil

doPlayerSendCancel(cid, "Ausente desativado.")

end

else

say[player] = nil

end

end

 

function onSay(cid, words, param)

local player = getPlayerGUID(cid)

if say[player] == nil then

pos = getThingPos(cid)

doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], 215)

doSendMagicEffect(pos, 2)

doPlayerSendCancel(cid, "Ausente ativado.")

say[player] = addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos, player)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você já está com o Ausente ativado, saia do piso onde ativou e aguarde desativar.")

end

return TRUE

end

 

Print De Exemplo.

 

MNgCw.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191952-ajuda-com-esse-script-de-ausente/
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

local config = {
   messages = {"AUSENTE!", "VOLTO JÁ!"},
   delay = 10
}

local function automessage(cid)
   if isCreature(cid) then
       if getCreatureStorage(cid, 101010) == 1 then
           doCreatureSay(cid, config.messages[math.random(1, #config.messages)], TALKTYPE_ORANGE_1)
           addEvent(automessage, config.delay * 1000, cid)
       end
   end
   return
end

function onSay(cid, words, param, channel)
   if getCreatureStorage(cid, 101010) == -1 then
       doCreatureSay(cid, config.messages[math.random(1, #config.messages)], TALKTYPE_ORANGE_1)
       addEvent(automessage, config.delay * 1000, cid)
       doPlayerSendCancel(cid, "Ausente Ativado")
       doCreatureSetStorage(cid, 101010, 1)
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "Ausente Desativado")
       doCreatureSetStorage(cid, 101010, -1)
   end
   return true
end

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191952-ajuda-com-esse-script-de-ausente/#findComment-1316461
Compartilhar em outros sites

  • 0

oneshot funciono perfeitamente mais eu queria que fosse que nen o script que postei quando andar o ausente é altomaticamente desligado.

se puder fazer isso se n puder tbm mesmo assim REP + e se fizer leva + 1 REP

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191952-ajuda-com-esse-script-de-ausente/#findComment-1316665
Compartilhar em outros sites

  • 0

local config = {
   messages = {"AUSENTE!", "VOLTO JÁ!"},
   delay = 10
}

local function automessage(cid, position)
   if isCreature(cid) then
       if getCreatureStorage(cid, 101010) == 1 then
           if getThingPosition(cid) == position then
               doCreatureSay(cid, config.messages[math.random(1, #config.messages)], TALKTYPE_ORANGE_1)
               addEvent(automessage, config.delay * 1000, cid)
           else
               doCreatureSetStorage(cid, 101010, -1)
           end
       end
   end
   return
end

function onSay(cid, words, param, channel)
   if getCreatureStorage(cid, 101010) == -1 then
       doCreatureSay(cid, config.messages[math.random(1, #config.messages)], TALKTYPE_ORANGE_1)
       addEvent(automessage, config.delay * 1000, cid, getThingPosition(cid))
       doPlayerSendCancel(cid, "Ausente Ativado")
       doCreatureSetStorage(cid, 101010, 1)
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "Ausente Desativado")
       doCreatureSetStorage(cid, 101010, -1)
   end
   return true
end

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191952-ajuda-com-esse-script-de-ausente/#findComment-1316776
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...