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Npc Trocar Poke +50 Por Shiny


Baaladerooh

Pergunta

Alguém poderia me fazer um npc q se o player tivesse um pokemon +50 poderia trocar pelo mesmo pokemon só q shiny, de lv baixo e q se fosse tipo um charizard +50 o player ganhasse um shiny charmander o server base q estou usando é o lunus. Agradeceria muito quem fizesse isso para mim. :D

Ah + uma coisa é uma duvida só q pra n abrir outro vou colocar aki mesmo: Assim eu sem querer mudei a database coloquei pra abrir com bloco de notas ai agora n abre + o sqlite e da um error no console se alguém pudesse me ajudar a fazer voltar o arquivo ao normal.

REP+ pra quem me ajudar na duvida e outro pra quem fazer o script pra mim.

Editado por Baaladerooh
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Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
       <health now="100" max="100"/>
       <look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
       <parameters>
               <parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" />
       </parameters>
</npc>

depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

local talk_state = 0

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)       npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()  npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)


       if msgcontains(msg, 'nome do item') then
       if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then
       if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then
       doPlayerAddItem(cid,1990,1)
       npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.')
               end
               else
       npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item')
       talk_state = 0
               end
       elseif msgcontains(msg, 'bye') then
               npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
               talk_state = 0
    end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

explicando:

 

aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!

if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade

if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade

doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca

 

ai voce muda pra o que voce quiser.

 

Espero ter ajudado!

^^

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Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
	<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" />
	</parameters>
</npc>

depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

local talk_state = 0

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)	   npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()  npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)


	if msgcontains(msg, 'nome do item') then
	if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then
	if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then
	doPlayerAddItem(cid,1990,1)
	npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.')
			end
			else
	npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item')
	talk_state = 0
			end
	elseif msgcontains(msg, 'bye') then
			npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
			talk_state = 0
 end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

explicando:

 

aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!

if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade

if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade

doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca

 

ai voce muda pra o que voce quiser.

 

Espero ter ajudado!

^^

Mais n é só 1 poke são varios se eu colocar o id da pokebola com o poke q o player precisa ter só ira poder trocar esse poke né?queria mudar isso tipo fazer com q qualquer poke q ele der venha ele shiny

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