Kurobisu 73 Posted July 17, 2012 Share Posted July 17, 2012 (edited) Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon. Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá! Vá em ( data\movements\scripts ) Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua ) Dentro dele ponha isto: pk = { [8696] = {name="Chikorita"}, [8697] = {name="Cyndaquil"}, [8698] = {name="Totodile"}, [8699] = {name="Squirtle"}, [8700] = {name="Charmander"}, [8701] = {name="Bulbasaur"}, } postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pokemon = pk[item.actionid].name local plevel = 10 local level = 1.5 local extrastr = 4 local btype = "normal" local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", plevel) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerAddItem(cid, 2152, 10) doPlayerAddItem(cid, 12344, 10) doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doPlayerAddItem(cid, 12348, 30) doPlayerAddItem(cid, 1947, 1) doPlayerAddItem(cid, 12222, 20) doPlayerAddItem(cid, 2678, 20) doPlayerAddItem(cid, 12332, 20) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false) end doTeleportThing(cid, postemple,false) end Agora vá em ( data\movements\movements.xml ) Em qualquer local coloque isto: <movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/> Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim: Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes: [8696] = {name="Chikorita"}, [8697] = {name="Cyndaquil"}, [8698] = {name="Totodile"}, [8699] = {name="Squirtle"}, [8700] = {name="Charmander"}, [8701] = {name="Bulbasaur"}, Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ] Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte: Vá no script ali onde tem: doPlayerAddItem(cid, 2152, 10) O ( 2152 ) é o ID do item. o ( 10 ) é a quantidade. Simples assim. Onde tem o postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron. Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer. Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua ) Procure por está linha, normalmente no ínicio. -- Account manager accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = false newPlayerSpawnPosX = 1052 newPlayerSpawnPosY = 1055 newPlayerSpawnPosZ = 6 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 10 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia. Vá em: newPlayerSpawnPosX = 1052 newPlayerSpawnPosY = 1055 newPlayerSpawnPosZ = 6 Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. ) Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X: Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y: Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z: Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá. Créditos: @cacaiu @Kurobisu @RicardoSohnn Ajudei?Rep+ Não ajudei? Tentarei melhorar OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema. Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim. Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos. Edited July 21, 2012 by Kurobisu raulcdj 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prezyoso 44 Posted July 18, 2012 Share Posted July 18, 2012 Desculpe amigo mas area esta errada, aqui e para postar duvidas e nao tutoriais, reportado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kurobisu 73 Posted July 18, 2012 Author Share Posted July 18, 2012 Desculpe amigo mas area esta errada, aqui e para postar duvidas e nao tutoriais, reportado. Foi mal não sabia, tava só afim de ajudar a galéra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Demonbholder 420 Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Parabéns amigo, seu tutorial foi aprovado! Tópico movido. Mais atenção da próxima vez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mated 1 Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 XD esqueceo os creditos do RicardoSohnn ele que fez pra o Cacaiu, ai ele botou no centurion. =D mais vlw por ter postado e botado os devidos creditos ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kurobisu 73 Posted July 21, 2012 Author Share Posted July 21, 2012 @Mated Amigo, desculpe eu não sabia. Fui saber Ontem quando o cacaiu me falou, vou por os créditos alí, este é o meu 2 tópico eu acho. Estou somente querendo ajudar o pessoal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Posted July 30, 2012 Share Posted July 30, 2012 Mais atençao kurobisu antes de postar leia o manual/regras para nao ter futuros problemas. Tutorial Aprovado Link to comment Share on other sites More sharing options...
notle2012 233 Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 muito bom agora posso criar meus pokemon iniciais Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheCaos 7 Posted September 25, 2012 Share Posted September 25, 2012 isso funciona em todos tipos de poketibia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kurobisu 73 Posted October 12, 2012 Author Share Posted October 12, 2012 isso funciona em todos tipos de poketibia? Sim, ele funciona em todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrinkcesar 0 Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 (edited) Mais tipo mano eu fiz tudo e deu certin , so qi na hora qi o player morre volta pra escolhe mais um pokeinicial , pode mi ajudar ?plis Rep+ si mi ajudar ^^ Edited October 27, 2012 by Henrikc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kurobisu 73 Posted October 28, 2012 Author Share Posted October 28, 2012 Cara é o seguinte,você deve ter configurado de modo errado. Vai no config.lua Procura por estas linha: newPlayerSpawnPosX = 1053 newPlayerSpawnPosY = 1048 newPlayerSpawnPosZ = 5 Aí você põe o local onde o player irá pegar o pokémon ínicial, e onde tem assim: postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} --- lá no script do movement você põe o local onde o player será jogado ao pegar o seu pokémon daí você não terá problema, a não ser que você tenha escolhido como sidade de ID 1 o seu templo. Qualquer coisa me fala. Meu msn se precisar: cloviscavalcante.net@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
abmauromacedo 9 Posted May 18, 2013 Share Posted May 18, 2013 Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon. Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá! Vá em ( data\movements\scripts ) Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua ) Dentro dele ponha isto: pk = { [8696] = {name="Chikorita"}, [8697] = {name="Cyndaquil"}, [8698] = {name="Totodile"}, [8699] = {name="Squirtle"}, [8700] = {name="Charmander"}, [8701] = {name="Bulbasaur"}, } postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pokemon = pk[item.actionid].name local plevel = 10 local level = 1.5 local extrastr = 4 local btype = "normal" local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", plevel) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerAddItem(cid, 2152, 10) doPlayerAddItem(cid, 12344, 10) doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doPlayerAddItem(cid, 12348, 30) doPlayerAddItem(cid, 1947, 1) doPlayerAddItem(cid, 12222, 20) doPlayerAddItem(cid, 2678, 20) doPlayerAddItem(cid, 12332, 20) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false) end doTeleportThing(cid, postemple,false) end Agora vá em ( data\movements\movements.xml ) Em qualquer local coloque isto: <movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/> Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim: Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes: [8696] = {name="Chikorita"}, [8697] = {name="Cyndaquil"}, [8698] = {name="Totodile"}, [8699] = {name="Squirtle"}, [8700] = {name="Charmander"}, [8701] = {name="Bulbasaur"}, Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ] Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte: Vá no script ali onde tem: doPlayerAddItem(cid, 2152, 10) O ( 2152 ) é o ID do item. o ( 10 ) é a quantidade. Simples assim. Onde tem o postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron. Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer. Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua ) Procure por está linha, normalmente no ínicio. -- Account manager accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = false newPlayerSpawnPosX = 1052 newPlayerSpawnPosY = 1055 newPlayerSpawnPosZ = 6 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 10 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia. Vá em: newPlayerSpawnPosX = 1052 newPlayerSpawnPosY = 1055 newPlayerSpawnPosZ = 6 Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. ) Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X: Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y: Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z: Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá. Créditos: @cacaiu @Kurobisu @RicardoSohnn Ajudei?Rep+ Não ajudei? Tentarei melhorar OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema. Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim. Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos. Olá amigo, ei eu uso o pokemon centurion 5.0 os pokes são sem level dava para vc adaptar essa sistema para pokemons iniciais sem level? Link to comment Share on other sites More sharing options...
valakas 90 Posted March 22, 2014 Share Posted March 22, 2014 incrivel eu uso o centurion v6 mais não funciona aqui ;/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnjoCelestial 23 Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 (edited) Rep+ System perfeitinho!!!! Gostei mesmo!!!!! Mas queria saber uma coisa :3 Eu uso pda 1.9 e é sem level tem como adpta ele a ser sem level o system?e caso eu criar um templo,e eu n quiser por as portraits,n tem como vc encina o system de aparecer letras do chão com um nome,tipo na escolha de poke no centurion v8? Edited March 23, 2014 by AnjoCelestial Link to comment Share on other sites More sharing options...
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