Jump to content

Recommended Posts

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

 

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

 

 

 

pk = {

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

}

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pokemon = pk[item.actionid].name

local plevel = 10

local level = 1.5

local extrastr = 4

local btype = "normal"

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", plevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12348, 30)

doPlayerAddItem(cid, 1947, 1)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2678, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12332, 20)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)

end

doTeleportThing(cid, postemple,false)

end

 

 

 

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

 

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

 

 

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

 

 

 

 

demonstrao.png

 

 

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

 

 

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

 

 

 

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

 

Vá no script ali onde tem:

 

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

 

 

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

 

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

 

 

 

-- Account manager

accountManager = true

namelockManager = true

newPlayerChooseVoc = false

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

newPlayerTownId = 1

newPlayerLevel = 10

newPlayerMagicLevel = 0

generateAccountNumber = false

 

 

 

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

 

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

 

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

 

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

 

 

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

 

 

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

 

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Edited by Kurobisu
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Cara é o seguinte,você deve ter configurado de modo errado.

Vai no config.lua

Procura por estas linha:

 

newPlayerSpawnPosX = 1053

newPlayerSpawnPosY = 1048

newPlayerSpawnPosZ = 5

Aí você põe o local onde o player irá pegar o pokémon ínicial, e onde tem assim:

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} --- lá no script do movement

você põe o local onde o player será jogado ao pegar o seu pokémon

daí você não terá problema, a não ser que você tenha escolhido como sidade de ID 1 o seu templo.

 

Qualquer coisa me fala.

Meu msn se precisar: cloviscavalcante.net@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

 

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

 

 

 

pk = {

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

}

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pokemon = pk[item.actionid].name

local plevel = 10

local level = 1.5

local extrastr = 4

local btype = "normal"

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", plevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12348, 30)

doPlayerAddItem(cid, 1947, 1)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2678, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12332, 20)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)

end

doTeleportThing(cid, postemple,false)

end

 

 

 

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

 

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

 

 

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

 

 

 

 

demonstrao.png

 

 

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

 

 

[8696] = {name="Chikorita"},

[8697] = {name="Cyndaquil"},

[8698] = {name="Totodile"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

 

 

 

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

 

Vá no script ali onde tem:

 

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

 

 

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

 

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

 

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

 

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

 

 

 

-- Account manager

accountManager = true

namelockManager = true

newPlayerChooseVoc = false

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

newPlayerTownId = 1

newPlayerLevel = 10

newPlayerMagicLevel = 0

generateAccountNumber = false

 

 

 

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

 

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

 

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

 

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

 

 

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

 

 

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

 

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Olá amigo, ei eu uso o pokemon centurion 5.0 os pokes são sem level dava para vc adaptar essa sistema para pokemons iniciais sem level?

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Rep+ System perfeitinho!!!!

Gostei mesmo!!!!!

Mas queria saber uma coisa :3

Eu uso pda 1.9 e é sem level tem como adpta ele a ser sem level o system?e caso eu criar um templo,e eu n quiser por as portraits,n tem como vc encina o system de aparecer letras do chão com um nome,tipo na escolha de poke no centurion v8?

Edited by AnjoCelestial
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...