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Script Npc De Reports...tem Como Ajudar ?


Diley007

Pergunta

fiquei em duvida entre pedidos de script e npc... se essa nao for a area pesso desculpas e movam por favor...

 

esse e o script de report, bom eu quero fazer um npc de reports, onde o player fala "hi" e depois escreve o report, e esse report va para data/logs/reports.txt (como mostrado em vermelho) REP+ pra quem ajudar

 

OBS: a intençao nao e fazer um npc de reports mais usar o sistema de reports, so que preciso do npc

 

data/talkactions/script

 

function onSay(cid, words, param, channel)

local storage = 6707

local delaytime = 120

local a = "data/logs/reports.txt"

local f = io.open(a, "a+")

if(param == '') then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")

return true

end

local exhaust = exhaustion.get(cid, storage)

if(not exhaust) then

exhaustion.set(cid, storage, delaytime)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your report has been received successfully!")

f:write(""..getPlayerName(cid).." reported a bug at " .. os.date("%d %B %Y - %X.", os.time()) .."\n"..param.." [x=..getPlayerPosition(cid).x..", y="..getPlayerPosition(cid).y..", z="..getPlayerPosition(cid).z..].\n\n----------------------------------------------------------\n")

f:close()

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You must wait " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " seconds to report.")

end

return TRUE

end

 

data/talkactions

 

<talkaction log="yes" words="/player report" filter="word-spaced" event="script" value="playereport.lua"/>

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7 respostass a esta questão

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  • 0

meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

 

meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

n tem como fazer um npc, que vc fala "hi" e ele te pergunte algo e sua resposta va para o "data/logs/reports" ????

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meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

 

meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

n tem como fazer um npc, que vc fala "hi" e ele te pergunte algo e sua resposta va para o "data/logs/reports" ????

tem sim, já já eu faço amiguinho

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meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

 

meu velho, no npc você não usa "param", você usa "msg"!

entao nao tem como ?

n tem como fazer um npc, que vc fala "hi" e ele te pergunte algo e sua resposta va para o "data/logs/reports" ????

tem sim, já já eu faço amiguinho

:D vlw vei REP+

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
local storage = 787544
local delaytime = 120
local a = "data/logs/reports.txt"
local f = io.open(a, "a+")

if isInArray({"report","bug","reportar"}, msg) then
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
npcHandler:say("diga a mensagem que você quer reportar por favor!", cid)
talkState[talkUser] = 1
else
npcHandler:say("You must wait " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " seconds to report.", cid)
talkState[talkUser] = 0  
end
elseif talkState[talkUser] == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+delaytime)
npcHandler:say("Your report has been received successfully!", cid)
f:write(""..getPlayerName(cid).." reported a bug at " .. os.date("%d %B %Y - %X.", os.time()) .."\n "..msg..".\n\n----------------------------------------------------------\n")
f:close() 
talkState[talkUser] = 0  
npcHandler:releaseFocus(cid)  
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
local storage = 787544
local delaytime = 120
local a = "data/logs/reports.txt"
local f = io.open(a, "a+")

if isInArray({"report","bug","reportar"}, msg) then
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
npcHandler:say("diga a mensagem que você quer reportar por favor!", cid)
talkState[talkUser] = 1
else
npcHandler:say("You must wait " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " seconds to report.", cid)
talkState[talkUser] = 0  
end
elseif talkState[talkUser] == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+delaytime)
npcHandler:say("Your report has been received successfully!", cid)
f:write(""..getPlayerName(cid).." reported a bug at " .. os.date("%d %B %Y - %X.", os.time()) .."\n "..msg..".\n\n----------------------------------------------------------\n")
f:close()
talkState[talkUser] = 0  
npcHandler:releaseFocus(cid)  
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

OMG vlw

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