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[Npc] First Items


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O script é simples, para quem quiser dar uma inovada no servidor.. chega de first item creaturescript tongue.png , vamos utilizar um npc happyy.png

 

Em data/npcs/scripts crie um npc chamado firstitem.lua e cole o script a seguir


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)						  npcHandler:onCreatureAppear(cid)						end
function onCreatureDisappear(cid)					   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)					 end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)				end
function onThink()									  npcHandler:onThink()									end
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME| I am a very rich person, and I'm donating my items you want? say {first item}.")



function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
			return false
	end


	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local items = {
[0] = { 8819, 8820},
[1] = { 8819, 8820},
[2] = { 8819, 8820},
[3] = { 2509, 2643},
[4] = { 2643, 2478 }
}


	if msgcontains(msg, 'first item') or msgcontains (msg, 'first items') then
					if getPlayerStorageValue(cid,15003) < 1 then
							selfSay('You want the items? say {yes}', cid)
  talkState[talkUser] = 1
					else
							selfSay('Sorry,I have given to you!', cid)
					end


	elseif talkState[talkUser] == 1 then
			if msgcontains(msg, 'yes') then
							selfSay('You receive your items.', cid)
                             doPlayerAddItem(cid, 2554, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)
 for voca, item in pairs(items) do
if getPlayerVocation(cid) == voca then
for i = 1, table.maxn(items) do
doPlayerAddItem(cid, items[i], 1)
end
setPlayerStorageValue(cid, 15003, 1)
end
end
							talkState[talkUser] = 0
			else
							selfSay('Sorry,I have given to you!', cid)
			end

	end

	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

agora data/nps crie um arquivo chamado Helper.xml(Formato XML, copie e cole se você não souber)






 

 

 

 

Editando os Items a Receber:

[0] = { 8819, 8820},

[1] = { 8819, 8820},

[2] = { 8819, 8820},

[3] = { 2509, 2643},

[4] = { 2643, 2478 }

Em [] são os ids das vocações



Ex: [0] = None

[1] = Sorcerer

Entre {} são os ids dos items.



Ex: {2160,2160,2160}

Sempre coloque uma virgula após o outro id.

 

Pronto, agora só ligar seu servidor ou dar /reload npc e rodar

tongue.png

Editado por SkyDangerous
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