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Talkaction !ad Ajuda Ae


Drk Shadow

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Bom Galera, eu tava tentando fazer uma talkaction assim :

quando você fala

!ad

o seu monstro se transforma em outro.

explicando:

eu usei como base o spell rollout para fazer e o script saiu assim :

 

 

 

function onSay(cid, ad)
return true
end
local golem = {lookType = 288}
local sandslash = {lookType = 285}
local sandshrew = {lookType = 284}
local electrode = {lookType = 286}
local voltorb = {lookType = 287}

function onCastTalk(cid, ad)
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) == true then
return true
end
doCreatureSay(cid, "ROLLOUT!", TALKTYPE_PLAYER)


if getCreatureOutfit(cid).lookType == 288 then
doSetCreatureOutfit(cid, golem, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 125 then
doSetCreatureOutfit(cid, electrode, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 123 then
doSetCreatureOutfit(cid, voltorb, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 115 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandslash, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 43 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandshrew, -1)

end
end

 

bom, quando eu digito !ad no chat nao aconteçe nada, porem tambem n ta dando nenhum erro no console.

porem o pokemon nao pega a nova looktype.

eu queria que alguem se puder me ajudasse a fazer ;x tipow você tem o pokemon xxxx se ele tiver a looktype xxxx e você falar !ad e le vai ganhar um looktype xxxx.

vllw e rep+ por 2 dias pra qm ajudar.

Editado por Pokemonultimatetwo
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Cara, posso até estar falando merda coisa errada pra você...

Mas não custa nada tentar.

#curiosidade_minha'

 

Deixe essa parte do Script...

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 288 then
doSetCreatureOutfit(cid, golem, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 125 then
doSetCreatureOutfit(cid, electrode, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 123 then
doSetCreatureOutfit(cid, voltorb, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 115 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandslash, -1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 43 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandshrew, -1)

 

Deixe-a assim:

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 288 then
doSetCreatureOutfit(cid, golem, 1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 125 then
doSetCreatureOutfit(cid, electrode, 1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 123 then
doSetCreatureOutfit(cid, voltorb, 1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 115 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandslash, 1)
elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 43 then
doSetCreatureOutfit(cid, sandshrew, 1)

 

E teste ae'

 

Poste o resultado...

 

Abraços e boa sorte'

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da nada mnw ;S tipow a talkaction que eu falo vai em vermelhor pro server mais n aconteçe nada, como eu disse eu usei o spell rollout como base e ele envolvia uma tag no pokemon moves.lua, eu testei essa talkaction como magia e tava quase funfando o player tava falando os bagui tudo certin mais o poke n ia pro outifit do rollout. mais se algum scripter ai puder postar 1 script que quando vc fala tal frase muda a outiffit do monster tb agradeço e do rep e_e.

 

lol, eu tentei desse geito ae no script da magia e da debug... acho que to chegando perto não ? e_e

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Vou tentar aqui...ver o que consigo ^^

 

@edit...Consegui fazer isto aqui...

local poke = {'Voltorb'}

local voltorb = {lookType = 638}

function onSay(cid, words, param)

 

if isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then

doSetCreatureOutfit(cid, voltorb, -1)

end

return true

end

 

Só não estou conseguindo fazer ele add a outfit ao pokemon..esta indo pro player .-.

Editado por jeffe000
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e.e vamo tenta arrumar ae intao e.e se for possivel ;x

 

@jeffe000

é manin de algum geito o script ta encontrando o player como voltorb, deve ser porque tinha que colocar uns atributos como lvl etc acha não ?

 

@EDIT:

manow, tentei colocar os ends tudo final, assim ó :

 

 

local poke = {'Voltorb'}

local voltorb = {lookType = 638}

function onSay(cid, words, param)

 

if isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[-1])) then

doSetCreatureOutfit(cid, Voltorb, -1)

 

return true

end

end

 

e da esse erro no console ó :

 

 

[21/02/2012 03:44:52] [Error - TalkAction Interface]

[21/02/2012 03:44:52] data/talkactions/scripts/addons.lua:onSay

[21/02/2012 03:44:52] Description:

[21/02/2012 03:44:52] (luaGetCreatureName) Creature not found

acho que o script nao ta achando o poke...

 

@Otro Edit

é manow tava tentando editar ake e ficou assim:

 

local creature = {'Voltorb'}

local creature = {'Voltorb'}, {lookType = 638}

function onSay(cid, voltorb, param)

 

 

if isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid,1))) then

getCreatureByName(voltorb)

doSetCreatureOutfit(cid, voltorb, -1)

end

return true

end

 

só o player que transforma ainda ;s

 

ée descobri otra coisa, o player só se transforma se tme pokemon sumonado se não ele fika normal...

Editado por Pokemonultimatetwo
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Tente esse script fiz rapidin me fala se deu certo:

 

function onSay(cid, words, param, channel)

local loky = {'100'}

local poke = {'Raticate', 'Sandshrew', 'Sandslash', 'Diglett', 'Dugtrio', 'Primeape', 'Machop', 'Machoke', 'Machamp', 'Geodude', 'Graveler', 'Golem' , 'Onix', 'Cubone', 'Marowak', 'Rhyhorn', 'Rhydon', 'Kangaskhan', 'Tauros', 'Snorlax'}

if not isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use this talk.")

return true

end

doSetCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1], loky, -1)

end

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