Ir para conteúdo
  • 0

[Script] Como Editar Esta Script?


mikkas70

Pergunta

Bem, eu tenho esta script, que procurei pelo site e ela vai transportar os players de uma zona para outra zona diferente.

Aqui está:

function onUse(cid, item)

 

local pos1 = {x=, y=, z=}

local pos2 = {x=, y=, z=}

 

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y, pos2.y do

if isPlayer(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid) then

doTeleportThing(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid, {x=a, y=b, z=pos1.z +1})

end

end

end

 

return TRUE

end

 

 

O que eu queria agora era uma explicação de como meter esta script a dar, e como editar esta script para que os players fossem teleportados quando fosse puxada uma alavanca.

 

Alguem ajuda com essa script?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

function onUse(cid, item)

 

local pos1 = {x=1111, y=2222, z=7}

local pos2 = {x=1111, y=2222, z=7}

 

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y, pos2.y do

if isPlayer(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid) then

doTeleportThing(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid, {x=a, y=b, z=pos1.z +1})

end

end

end

 

return TRUE

end

verde = É a posição que o player vai tar para ser teleportado.

 

vermelho = a posição que o player sera levado.

axo que é isso.

Editado por AnneMotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

function onUse(cid, item)

 

local pos1 = {x=1111, y=2222, z=7}

local pos2 = {x=1111, y=2222, z=7}

 

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y, pos2.y do

if isPlayer(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid) then

doTeleportThing(getThingFromPos({x=a, y=b, z=pos1.z, stackpos=253}).uid, {x=a, y=b, z=pos1.z +1})

end

end

end

 

return TRUE

end

verde = É a posição que o player vai tar para ser teleportado.

 

vermelho = a posição que o player sera levado.

axo que é isso.

 

Mas agora explique-me onde devo meter isso (em que pastas) e como meter isso trabalhando com alavanca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem como me explicar direito oque vc realmente quer?

 

Você quer que seja o seguinte:

 

Alguns players vão estar em determinada área,e quando alguém puxar a alavanca esses mesmos players vão ser teleportados para uma outra área.

 

ou

 

vc quer um script tipo da anihi,que para ser teleportado eles precisam estar em cima de certos tiles para ser teleportados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem como me explicar direito oque vc realmente quer?

 

Você quer que seja o seguinte:

 

Alguns players vão estar em determinada área,e quando alguém puxar a alavanca esses mesmos players vão ser teleportados para uma outra área.

 

ou

 

vc quer um script tipo da anihi,que para ser teleportado eles precisam estar em cima de certos tiles para ser teleportados?

Eu q

tem como me explicar direito oque vc realmente quer?

 

Você quer que seja o seguinte:

 

Alguns players vão estar em determinada área,e quando alguém puxar a alavanca esses mesmos players vão ser teleportados para uma outra área.

 

ou

 

vc quer um script tipo da anihi,que para ser teleportado eles precisam estar em cima de certos tiles para ser teleportados?

Queria que quando a alavanca fosse puxada, os players de uma certa area, iriam ser transportados para uma area diferente, todos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


      local topos = {x = 710, y = 1420, z = 6} -- para onde os jogadores vão


for x = 1035, 1039 do -- coordenada x começo e final da sala
for y = 1002, 1005 do -- coordenada y começo e final da sala
local i = getTopCreature({x=x, y=y, z=7}).uid 
if i ~= 0 and isPlayer(i) then
                               doTeleportThing(i, topos)
end
end
end

 

flw

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


   local topos = {x = 710, y = 1420, z = 6} -- para onde os jogadores vão


for x = 1035, 1039 do -- coordenada x começo e final da sala
for y = 1002, 1005 do -- coordenada y começo e final da sala
local i = getTopCreature({x=x, y=y, z=7}).uid
if i ~= 0 and isPlayer(i) then
							doTeleportThing(i, topos)
end
end
end

 

flw

 

Desculpe, Os players não iriam apenas para um tile... Os players irão para uma area também, ninguém ficará no mesmo tile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

está bem...

 

poderia me dar as posições das salas para eu fazer?

 

primeiro a sala que vão ser teleportados

 

y e x do começo ao fim

 

dps para onde eles vao

 

y e x do começo e final da sala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

está bem...

 

poderia me dar as posições das salas para eu fazer?

 

primeiro a sala que vão ser teleportados

 

y e x do começo ao fim

 

dps para onde eles vao

 

y e x do começo e final da sala

 

Inicio:

Vamos imaginar : X=1000 Y=1000 Z= 7

Até X= 1005 Y= 1004 Z= 7

 

Fim:

X= 1005 Y=1004 Z=8

até x=1005 Y=1004 Z=8

(estas localizações podem não estar certas mas quando você fizer a script eu irei editar)

Obrigado

Editado por mikkas70
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

está bem...

 

poderia me dar as posições das salas para eu fazer?

 

primeiro a sala que vão ser teleportados

 

y e x do começo ao fim

 

dps para onde eles vao

 

y e x do começo e final da sala

 

Inicio:

Vamos imaginar : X=1000 Y=1000 Z= 7

Até X= 1005 Y= 1004 Z= 7

 

Fim:

X= 1005 Y=1004 Z=8

até x=1005 Y=1004 Z=8

(estas localizações podem não estar certas mas quando você fizer a script eu irei editar)

Obrigado

 

aff cara

vc nem um pedido sabe fazer e vem me dizer que quer editar um script?

olha isso aqui cara

 

X= 1005 Y=1004 Z=8

até x=1005 Y=1004 Z=8

 

só tem um tile ai,como vc quer que os player não sejam teleportados para a mesma pos? >.>

 

quero as coordenadas certa do começo e final da segunda sala,ta dificil com vc hein amigo?

 

vamos imaginar que o seguinte

 

 

a segunda sala seja:

 

X= 1011 Y=1005 Z=8

até x=1030 Y=1015 Z=8

 

o script ficaria assim:

 



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for x = 1000, 1005 do -- coordenada x começo e final da primeira sala
for y = 1000, 1004 do -- coordenada y começo e final da primeira sala
local i = getTopCreature({x=x, y=y, z=8}).uid
if i ~= 0 and isPlayer(i) then
function getsqm()
local t = {x=math.random(1011,1030), y=math.random(1005,1015), z=8, stackpos=253}
while isPlayer(t) and getThingfromPos(t).itemid > 0 do
t = {x=math.random(1011,1030), y=math.random(1005,1015), z=8, stackpos=253}
end
return t
end
vod = getsqm() if not vod then return false end
doTeleportThing(i, vod)
end
end
end
return TRUE
end

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...