victorvs 3 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Sobre a Ball n tive tal curiosidade ainda kk..Vou verificar aqui no curso msm.. Já sobre os passives galera parem de floodar antes de perguntar algo verifiquem as paginas anteriores ou seja acompanhe o topico para ver se a pegunta jah foi respondida.. Se vc lesse o Topic vc saberia q ngm consiguiu....com 100% de "precisam" esperando burn pra ve se salva nois U.u Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabrito2v 10 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 (editado) Pallet e caminho de Pallet para Viridian e algumas construções da Viridian, ainda tem mais para cima da cidade, ainda sem detalhe na nature em Viridian ... O que vocês acharam ? Editado Janeiro 31, 2012 por CabritenhO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crd1990 0 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Sobre a Ball n tive tal curiosidade ainda kk..Vou verificar aqui no curso msm.. Já sobre os passives galera parem de floodar antes de perguntar algo verifiquem as paginas anteriores ou seja acompanhe o topico para ver se a pegunta jah foi respondida.. Se vc lesse o Topic vc saberia q ngm consiguiu....com 100% de "precisam" esperando burn pra ve se salva nois U.u O Mano ai conseguio edita um passive 100% com uma ideia que eu tive so que nem eu conseguir fazer minha ideia funcionar(Pq n sei nada de script) e ele tmb nao falou como fez ainda =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorvs 3 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 (editado) @Cabritenho-Olha nada mal mas pq não faz um mapa prorpio svke foi po..inovar ganaha muito mais rpg por ser map totalmente distinto a qual os players n sabem nada do local nem suas quest nem seus respaws etc...<<<<Sugestão Só @Naty>Acabei de dar uma olhada rapida(2min) então não consiguo te falar com certeza mas tente o seguinte...Vai na pasta Data/Lib/catch lá dentro logo no começo esta escrito assim: local ballcatch = { [2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47}, [2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48}, [2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46}, [2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49}, Entre Conchetes [****] o id do item q representa a ball,em cr a chance n sei como funciona ve se a ball 2394 é uma ub ou pb, SE for pb(Pokeball) siguinifica q quanto menor o numero entre conchetes pior a chance se for ub o contrario..on é o id dela ativada off ela com luizinha apagada(caso n tenha coloque no client duas iguais e pronto mas vai ficar feio..) em ball n sei se é o storage q ela atribui com tal ball ou o efeito atacando a ball ou outro id usa /i e ve o q da.. basicamente isso mas vo dar mais uma olhada q acho q estou esquecendo alguma coisa..foda q aki na aula rolando materia mas tibia eh *** entao enfim se n funfa da mais uma olhada q eu lembro q tinha mais algum lugar para edit } Editado Janeiro 31, 2012 por victorvs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabrito2v 10 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 @Cabritenho-Olha nada mal mas pq não faz um mapa prorpio svke foi po..inovar ganaha muito mais rpg por ser map totalmente distinto a qual os players n sabem nada do local nem suas quest nem seus respaws etc...<<<<Sugestão Só @Naty>Acabei de dar uma olhada rapida(2min) então não consiguo te falar com certeza mas tente o seguinte...Vai na pasta Data/Lib/catch lá dentro logo no começo esta escrito assim: local ballcatch = { [2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47}, [2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48}, [2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46}, [2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49}, Entre Conchetes [****] o id do item q representa a ball,em cr a chance n sei como funciona ve se a ball 2394 é uma ub ou pb, SE for pb(Pokeball) siguinifica q quanto menor o numero entre conchetes pior a chance se for ub o contrario..on é o id dela ativada off ela com luizinha apagada(caso n tenha coloque no client duas iguais e pronto mas vai ficar feio..) em ball n sei se é o storage q ela atribui com tal ball ou outro id usa /i e ve o q da.. basicamente isso mas vo dar mais uma olhada q acho q estou esquecendo alguma coisa..foda q aki na aula rolando materia mas tibia eh *** entao enfim se n funfa da mais uma olhada q eu lembro q tinha mais algum lugar para edit } Entendo, eu também gosto de inovar, mas esse mapa vai ser baseado no mapa pokémon, então infelizmente não tem como não ficar parecido com o svke, mas garanto que vai ser totalmente diferente ao mesmo tempo. E eu acredito que eu também não posso entrar muito em detalhes, mas a equipe que estou queria o mapa assim, entende ? Mas fora isso o que está achando ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorvs 3 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Tá Bonitaoo Só falta os Dods..De Nature..A casinha com vidraça azul tah bonitona tbm (= Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabrito2v 10 Postado Janeiro 31, 2012 Share Postado Janeiro 31, 2012 Valeu lekão, queria saber se estrava agradando ! =) Thx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denuvo 71 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 @ALL Algen sabe como fazer novas balls pelo amor de deus? esse serve táa muito bom.. mas ta osso de adc as coisas viu.. balls, outfits, pokémons etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ewertonvcom 9 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 New Sprites My Server de suas opnião Uploaded with ImageShack.us 0 A 10 Pallet e caminho de Pallet para Viridian e algumas construções da Viridian, ainda tem mais para cima da cidade, ainda sem detalhe na nature em Viridian ... O que vocês acharam ? Ta meio quadrado meio sem vegetação só da uma melhorada que fica 10 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naty 0 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 @Cabritenho-Olha nada mal mas pq não faz um mapa prorpio svke foi po..inovar ganaha muito mais rpg por ser map totalmente distinto a qual os players n sabem nada do local nem suas quest nem seus respaws etc...<<<<Sugestão Só @Naty>Acabei de dar uma olhada rapida(2min) então não consiguo te falar com certeza mas tente o seguinte...Vai na pasta Data/Lib/catch lá dentro logo no começo esta escrito assim: local ballcatch = { [2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47}, [2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48}, [2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46}, [2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49}, Entre Conchetes [****] o id do item q representa a ball,em cr a chance n sei como funciona ve se a ball 2394 é uma ub ou pb, SE for pb(Pokeball) siguinifica q quanto menor o numero entre conchetes pior a chance se for ub o contrario..on é o id dela ativada off ela com luizinha apagada(caso n tenha coloque no client duas iguais e pronto mas vai ficar feio..) em ball n sei se é o storage q ela atribui com tal ball ou o efeito atacando a ball ou outro id usa /i e ve o q da.. basicamente isso mas vo dar mais uma olhada q acho q estou esquecendo alguma coisa..foda q aki na aula rolando materia mas tibia eh *** entao enfim se n funfa da mais uma olhada q eu lembro q tinha mais algum lugar para edit } ótimo amigo, até ai tudo certo [iD Mount] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47} CR = Catch Rate Ball = ID da Ball com InPoke O que eu não consigo entender. Sei as ID dos SPR, mas não entendo o on = x, off = x, send = 47. Acredito que seja como ID seja do efeito, mas não sei como adicionar novos Efeitos de Skills, nem como encontrar já existentes. Por isso necessito saber todo o processo. Se alguem souber, REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LorDz 14 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 Mapperotpoketibia, este tópico não é de divulgação por favor, crie tópicos na área correta, se voltar a cometer esta infração será punido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucashgas 53 Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2012 @Naty [id que voce encontra no items.xml] cr é a rate da ball on é o id do efeito de captura do pokemon (catch) off é o id do efeito de captura do pokemon (fail) ball é o id da pokebola com o pokemon dentro send é o id do efeito que é mandado do player até o corpo do pokemon. Todos esses ids de efeito voce encontra em um dat editor que voce encontra aqui no xtibia. Nao esqueca de editar o xml de action pro goback funcionar do xml do portrait para os pokemons aparecerem no portrait. de adicionar a ball na lib configuration.lua e some functions.lua e tambem na tag items.xml colocando isPokeball. qualquer coisa é só me mandar PM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ewertonvcom 9 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 Mapperotpoketibia, este tópico não é de divulgação por favor, crie tópicos na área correta, se voltar a cometer esta infração será punido. da uma olhada kara ..... niguem ta divulgando e para dar nota,,,,,,,,,, divulgar e por pra download "¬¬ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucashgas 53 Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2012 (editado) @mapper postar seu trabalho algo que voce tenha, ou qualquer outra coisa sua é propaganda! Nao precisa ser por download.. Existe tambem uma area correta para voce postar seu trabalho e pedir avaliacao. @ALL Quando eu voltar de ferias eu irei tentar adicionar os pokemons johto. E dar uma organizada melhor nos topicos com os bugs postados. Editado Fevereiro 1, 2012 por lucashgas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Fevereiro 1, 2012 Share Postado Fevereiro 1, 2012 (editado) ****EDIT!!!**** adicionada passivas de magmar, electabuzz, hitmonlee... e amanha faço a do hitmonchan... se alguem ja pegou o script.. Por Favor, troquei denovo o arquivo exp.lua... e depois posto os scripts de spells pra pokes selvagens... ae pra galera q tava pedindo.. ae vai o sistema de atk passivo dos pokes... Scyther, Shiny Scyther, Scizor, Hitmontop, Pineco, Forretress... vai na pasta creaturescript/scripts/Exp.lua e substitua tudo q esta dentro por isso.. -- [outfit normal] = {out = outfit girando, efeitos} local OutFit = { [366] = {out = 496, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --scyther [912] = {out = 918, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Scizor [1317] = {out = 849, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Shiny Scyther [952] = {out = 1193, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Hitmontop [909] = {out = 1194, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --pineco [910] = {out = 1192, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Forretress } --acima do efeito 255 n aparece -pelo menos aki- entao fica esse por enquanto... ;x --efeito vermelho => {cima = 261, direita = 263, esquerda = 264, baixo = 262} local combats = { [PSYCHICDAMAGE] = {cor = COLOR_PSYCHIC}, [GRASSDAMAGE] = {cor = COLOR_GRASS}, [POISONEDDAMAGE] = {cor = COLOR_GRASS}, [MORTALGASDAMAGE] = {cor = COLOR_POISON}, [FIREDAMAGE] = {cor = COLOR_FIRE2}, [bURNEDDAMAGE] = {cor = COLOR_BURN}, [WATERDAMAGE] = {cor = COLOR_WATER}, [iCEDAMAGE] = {cor = COLOR_ICE}, [NORMALDAMAGE] = {cor = COLOR_NORMAL}, [GUILLOTINEDAMAGE] = {cor = COLOR_NORMAL}, [FLYDAMAGE] = {cor = COLOR_FLYING}, [GHOSTDAMAGE] = {cor = COLOR_GHOST}, [NIGHTMAREDAMAGE] = {cor = COLOR_GHOST}, [GROUNDDAMAGE] = {cor = COLOR_GROUND}, [ELECTRICDAMAGE] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [THUNDERWAVEDAMAGE] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [ROCKDAMAGE] = {cor = COLOR_ROCK}, [bUGDAMAGE] = {cor = COLOR_BUG}, [FIGHTDAMAGE] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [sEISMICTOSSDAMAGE] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [DRAGONDAMAGE] = {cor = COLOR_DRAGON}, [POISONDAMAGE] = {cor = COLOR_POISON}, [DARKDAMAGE] = {cor = COLOR_DARK}, [sTEELDAMAGE] = {cor = COLOR_STEEL}, } local function doHeal(cid, amount) doCreatureAddHealth(cid, amount) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount.."", 65) end local function sendPlayerDmgMsg(cid, text) if not isCreature(cid) then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, text) end local spcevo = { ["Poliwhirl"] = {"Poliwrath", "Politoed"}, ["Gloom"] = {"Bellossom", "Vileplume"}, ["Tyrogue"] = {"Hitmonchan", "Hitmontop", "Hitmonlee"}} local function doEvolveWild(cid) if not isCreature(cid) or getCreatureHealth(cid) <= 0 then return true end local name = getCreatureName(cid) local evolution = "none" if spcevo[name] then evolution = spcevo[name][math.random(1, #spcevo[name])] elseif poevo[name] then evolution = poevo[name].evolution end local a = getPokemonStatus(name) if not a or evolution == "none" then return true end local pk = {} local players = getSpectators(getThingPos(cid), 7, 7) if players then for pp = 1, #players do local this = players[pp] if isCreature(this) and isPlayer(this) and (getCreatureTarget(this) == cid or getDamageMapPercent(this, cid) > 0) then doSendMagicEffect(getThingPos(this), 173) local expstring = cid.."expEx" pk[this] = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(this, 8).uid, expstring) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(this, 8).uid, expstring, 0) end end end local level = getPokemonLevel(cid) local pos = getThingPos(cid) local gender = getCreatureSkull(cid) local lifepercentage = 1 - ((getCreatureHealth(cid) * 1.3) / getCreatureMaxHealth(cid)) local lookdir = getCreatureLookDir(cid) local status = {} status.offense = getOffense(cid) + a.off * 8 status.defense = getDefense(cid) + a.def * 8 status.agi = getSpeed(cid) + a.agi * 8 status.spatk = getSpecialAttack(cid) + a.spatk * 8 status.vit = getVitality(cid) + a.vit * 4 doRemoveCreature(cid) local evo = doCreateMonster(evolution, pos) setWildPokemonLevel(evo, level, status) doCreatureSetLookDir(evo, lookdir) doCreatureSetSkullType(evo, gender) doCreatureAddHealth(evo, -getCreatureMaxHealth(evo) * lifepercentage) doSendMagicEffect(getThingPos(evo), 18) for attacker, experience in pairs (pk) do doWildAttackPlayer(evo, attacker) local expstring = evo.."expEx" local exp = experience or 0 doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(attacker, 8).uid, expstring, exp) end sendFinishEvolutionEffect(evo, true) addEvent(sendFinishEvolutionEffect, 550, evo, true) addEvent(sendFinishEvolutionEffect, 1050, evo) end local races = { [4] = {cor = COLOR_FIRE2}, [6] = {cor = COLOR_WATER}, [7] = {cor = COLOR_NORMAL}, [8] = {cor = COLOR_FIRE2}, [9] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [10] = {cor = COLOR_FLYING}, [11] = {cor = COLOR_GRASS}, [12] = {cor = COLOR_POISON}, [13] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [14] = {cor = COLOR_GROUND}, [15] = {cor = COLOR_PSYCHIC}, [16] = {cor = COLOR_ROCK}, [17] = {cor = COLOR_ICE}, [18] = {cor = COLOR_BUG}, [19] = {cor = COLOR_DRAGON}, [20] = {cor = COLOR_GHOST}, [21] = {cor = COLOR_STEEL}, [22] = {cor = COLOR_DARK}, [1] = {cor = 180}, [2] = {cor = 180}, [3] = {cor = 180}, [5] = {cor = 180}, } local damages = {MORTALGASDAMAGE, GROUNDDAMAGE, ELECTRICDAMAGE, ROCKDAMAGE, FLYDAMAGE, BUGDAMAGE, FIGHTINGDAMAGE, DRAGONDAMAGE, POISONDAMAGE, DARKDAMAGE, STEELDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE, GUILLOTINEDAMAGE, SEISMICTOSSDAMAGE} local fixdmgs = {PSYCHICDAMAGE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, GRASSDAMAGE, FIREDAMAGE, WATERDAMAGE, ICEDAMAGE, NORMALDAMAGE, GHOSTDAMAGE} local ignored = {NIGHTMAREDAMAGE, GUILLOTINEDAMAGE, MORTALGASDAMAGE, SEISMICTOSSDAMAGE, PSYCHOSHIFTDAMAGE, POISONEDDAMAGE, BURNEDDAMAGE} local ignoremiss = {NIGHTMAREDAMAGE, MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE} local ignorecritical = {MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE} local cannotkill = {MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE} function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if combat == FLYSYSTEMDAMAGE then return false end if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV local damageCombat = combat if damageCombat == THUNDERWAVEDAMAGE then damageCombat = ELECTRICDAMAGE elseif damageCombat == PSYCHOSHIFTDAMAGE then damageCombat = PSYCHICDAMAGE end if getPlayerStorageValue(cid, 33) >= 1 then -- funcionamento do self destruction if isCreature(attacker) then return false end return true end if not isCreature(attacker) or cid == attacker then if not isInArray(fixdamages, combat) and combats[combat] then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), value, combats[combat].cor) end return true end -------------------------------------------------- if combat == SLEEP_POWDERDAMAGE then if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then return false end if isPlayer(cid) then return false end if isNpcSummon(cid) and getCreatureTarget(cid) ~= attacker then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end doSleep(cid, value, true) return false end -------------------------------------------------- if combat == HEALINGDAMAGE then local healing = math.abs(value) if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then doHeal(cid, healing) return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), 990) >= 1 then return false end if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then doHeal(cid, healing) return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then doHeal(cid, healing) return false end end return false end -------------------------------------------------- if combat == POISON_POWDERDAMAGE then if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then return false end if isNpcSummon(cid) and getCreatureTarget(cid) ~= attacker then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end local master = attacker if isSummon(attacker) then master = getCreatureMaster(attacker) end addEvent(doAdvancedPoison, 2500, attacker, master, cid, getPlayerStorageValue(attacker, 919231), value, getPlayerStorageValue(cid, 3893)) return false end -------------------------------------------------- if isPlayer(attacker) then local valor = value if valor > getCreatureHealth(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) end if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then return false end if combat == PHYSICALDAMAGE then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), valor, races[getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).race].cor) end if combats[damageCombat] and not isInArray(fixdmgs, damageCombat) then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), valor, combats[damageCombat].cor) end if #getCreatureSummons(attacker) >= 1 and not isInArray({POISONEDDAMAGE, BURNEDDAMAGE}, combat) then doPlayerSendTextMessage(attacker, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your "..getPokeName(getCreatureSummons(attacker)[1]).." dealt "..valor.." damage to "..getSomeoneDescription(cid)..".") end return true end -------------------------------------------------- if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) >= 1 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then return false end -------------------------------------------------- if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) <= 0 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local valor = 0 if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then valor = getOffense(attacker) else valor = getSpecialAttack(attacker) end valor = valor * playerDamageReduction valor = valor * math.random(83, 117) / 100 if valor >= getCreatureHealth(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) end valor = math.floor(valor) doCreatureAddHealth(cid, -valor, 3, 180) if not isPlayer(cid) then addEvent(sendPlayerDmgMsg, 5, cid, "You lost "..valor.." hitpoints due to an attack from "..getSomeoneDescription(attacker)..".") end return false end -------------------------------------------------- if type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then if cid == attacker then return true end if not isSummon(cid) and isSummon(attacker) then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) and getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end return true end -------------------------------------------------- if isMonster(attacker) and getPlayerStorageValue(attacker, 201) ~= -1 then if isPlayer(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), ginasios[getPlayerStorageValue(attacker, 201)].storage) ~= 1 then return false end end -------------------------------------------------- if isMonster(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 201) ~= -1 then if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(attacker), ginasios[getPlayerStorageValue(cid, 201)].storage) ~= 1 then return false end end -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- local multiplier = 1 local miss = (getSpeed(cid) - getSpeed(attacker)) * 0.26 local poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type local poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) then return false end if damageCombat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE and not isInArray(ignored, damageCombat) then if isInArray(effectiveness[damageCombat].super, poketype1) then multiplier = multiplier * 2 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].super, poketype2) then multiplier = multiplier * 2 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].weak, poketype1) then multiplier = multiplier * 0.5 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].weak, poketype2) then multiplier = multiplier * 0.5 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].non, poketype1) or isInArray(effectiveness[damageCombat].non, poketype2) then multiplier = multiplier * 0 end elseif combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then if isGhostPokemon(cid) and not isGhostPokemon(attacker) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) return false end if getCreatureCondition(attacker, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(attacker) then if not isInArray({"Clefable", "Wigglytuff"}, getCreatureName(attacker)) then return false end end if miss > 0 and math.random(1, 100) <= miss and not isSleeping(cid) and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215) return false end end -------------------------------------------------- local valor = value if multiplier > 2 then multiplier = 2 elseif multiplier == 0.25 then multiplier = 0.5 end -------------------------------------------------- local function resetMiss(cid) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 88726, -1) end if getPlayerStorageValue(cid, 88726) ~= 1 and miss > 0 and math.random(1, 100) <= miss and damageCombat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE and not isInArray(ignoremiss, combat) and not isSleeping(cid) and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215) doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doFaceCreature(cid, getThingPos(attacker)) setPlayerStorageValue(cid, 88726, 1) addEvent(resetMiss, 2200, cid) return false end if not isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end if isSleeping(attacker) then return false end local randomRange = math.random(83, 117) / 100 local block = 0 if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then block = 1 - (getDefense(cid) / (getOffense(attacker) + getDefense(cid))) if getPokemonGender(attacker) == SEX_MALE then block = block + 0.2 end if getPokemonGender(cid) == SEX_FEMALE then block = block - 0.2 end valor = getOffense(attacker) * block else block = 1 - (getSpecialDefense(cid) / (getSpecialAttack(attacker) + getSpecialDefense(cid))) valor = valor * block * generalSpecialAttackReduction if isSummon(cid) then valor = valor * summonSpecialDamageReduction - getPokemonLevel(cid) / 2 end end valor = valor * multiplier valor = valor * randomRange if isSummon(attacker) then valor = valor * getHappinessRate(attacker) else valor = valor * summonReduction end valor = math.floor(valor) if combat == NIGHTMAREDAMAGE then local div = 8 if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then div = 4 end valor = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid)/div) elseif combat == GUILLOTINEDAMAGE then if isGhostPokemon(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) return false end local gDmg = 0.5 if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then gDmg = 0.7 end valor = getCreatureMaxHealth(cid) * gDmg elseif combat == SEISMICTOSSDAMAGE then valor = getPokemonLevel(attacker) * 10 elseif combat == BURNEDDAMAGE then valor = value * getResistance(cid, FIREDAMAGE) elseif combat == POISONEDDAMAGE then valor = value * getResistance(cid, POISONDAMAGE) end if valor <= 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if math.random(1, 100) == 4 and not isInArray(ignorecritical, combat) then doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "CRITICAL", 215) valor = valor * 2 end if combat == PSYCHOSHIFTDAMAGE and isCreature(cid) then if not isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-4,4) pos.y = pos.y + math.random(-4,4) for a = 1, 6 do if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) or not isSightClear(getThingPos(cid), pos, false) then pos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-4,4) pos.y = pos.y + math.random(-4,4) end end if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) then pos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) end if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) then pos = getThingPos(cid) end doTeleportThing(cid, pos, false) end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(12, 14)) end if combat == THUNDERWAVEDAMAGE then doCreatureAddCondition(cid, thunderwavecondition) end if valor >= getCreatureHealth(cid) then if isInArray(cannotKill, combat) and isPlayer(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) - 1 else valor = getCreatureHealth(cid) end end --- REFLECT -------------------------------- if not isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 34) >= 1 and combat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 135) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "REFLECT", COLOR_GRASS) setPlayerStorageValue(cid, 34, -1) return false end -------------------------------------------- if hasMimicWall(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 135) local dmgText = ""..valor.."" local a = getPlayerStorageValue(cid, 878) setPlayerStorageValue(cid, 878, a - valor) local k = getPlayerStorageValue(cid, 878) if k <= 0 then local b = getTileItemById(getThingPos(cid), 11440) if b.uid > 1 then doRemoveItem(b.uid, 1) end local c = getTileItemById(getThingPos(cid), 11439) if c.uid > 1 then doRemoveItem(c.uid, 1) end dmgText = ""..a.."" doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) end doSendAnimatedText(getThingPos(cid), dmgText, 215) return false end if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) and not isPlayer(cid) then local expstring = cid.."expEx" if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, expstring) == null then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, expstring, 0) end local exp = valor / getCreatureMaxHealth(cid) local ball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid doItemSetAttribute(ball, expstring, getItemAttribute(ball, expstring) + exp) if getItemAttribute(ball, expstring) > 1 then doItemSetAttribute(ball, expstring, 1) end end if isSummon(cid) and getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid)*0.08) and not exhaustion.get(getCreatureMaster(cid), 88726) then exhaustion.set(getCreatureMaster(cid), 88726, 11) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178) end if isSummon(attacker) then if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doTargetCombatHealth(getCreatureMaster(attacker), cid, PHYSICALDAMAGE, -valor, -valor, 255) else doTargetCombatHealth(getCreatureMaster(attacker), cid, damageCombat, -valor, -valor, 255) end if not isSummon(cid) and not isPlayer(cid) and math.random(1, wildEvolveChance) == math.random(1, wildEvolveChance) then addEvent(doEvolveWild, math.random(1, 2500), cid) end else if combat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doCreatureAddHealth(cid, -math.abs(valor), 3, combats[damageCombat].cor) else doCreatureAddHealth(cid, -math.abs(valor), 3, races[getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).race].cor) end if isSummon(cid) then addEvent(sendPlayerDmgMsg, 5, getCreatureMaster(cid), "Your "..getCreatureName(cid).." lost "..valor.." hitpoints due to an attack from "..getSomeoneDescription(attacker)..".") end end local percent = 8 + math.ceil(valor / getCreatureMaxHealth(cid) * 100) if getCreatureHealth(cid) == 0 or percent <= 0 then return false end local runCond = false if math.random(100) <= percent then runCond = true end if runCond then local condPos = getThingPos(cid) local color = 215 local text = "" local effect = 2 if damageCombat == FIREDAMAGE and not isBurning(cid) then doAdvancedBurn(attacker, isPlayer(getCreatureMaster(attacker)) and getCreatureMaster(attacker) or 0, cid, getPokemonLevel(attacker) * 2, math.random(5, 12)) color = COLOR_FIRE2 text = "BURNING" effect = 15 elseif damageCombat == POISONDAMAGE and not isPoisoned(cid) and randomCond == checkCond then doAdvancedPoison(attacker, isPlayer(getCreatureMaster(attacker)) and getCreatureMaster(attacker) or 0, cid, getPokemonLevel(attacker) * 2, math.random(4, 20)) color = COLOR_GRASS text = "POISONED" effect = 8 end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) addEvent(doSendAnimatedText, 5, condPos, text, color) end ----------------------------------------PASSIVAS----------------------------------------- ------------------------------"Counter Helix" - "Giro Ball"------------------------------ if isSummon(cid) then if OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType] then if math.random(1, 100) <= 10 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local outfitt = OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType] local function doWingAttack(cid, a, damage, min, max) local damagearea = {} local effectpos = getThingPosWithDebug(cid) local effect = 255 if a == 0 then effect = outfitt.cima effectpos.x = effectpos.x + 1 effectpos.y = effectpos.y - 1 damagearea = wingdn elseif a == 1 then effect = outfitt.direita effectpos.x = effectpos.x + 2 effectpos.y = effectpos.y + 1 damagearea = wingde elseif a == 2 then effect = outfitt.baixo effectpos.x = effectpos.x + 1 effectpos.y = effectpos.y + 2 damagearea = wingds elseif a == 3 then effect = outfitt.esquerda effectpos.x = effectpos.x - 1 effectpos.y = effectpos.y + 1 damagearea = wingdw end doSendMagicEffect(effectpos, effect) if damage then if getCreatureOutfit(cid).lookType == (366 or 1317) then --scyther e shiny scyther doAreaCombatHealth(cid, BUGDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 952 then --hitmontop doAreaCombatHealth(cid, FIGHTINGDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) else --resto doAreaCombatHealth(cid, STEELDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) end end end local dire = getCreatureLookDir(cid) local cpos = getThingPosWithDebug(cid) local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType].out}, -1) local function doDance(cid, dir, damage, min, max) if not isCreature(cid) then return true end doCreatureSetLookDir(cid, dir) doWingAttack(cid, dir, damage, min, max) end for times = 0, 2 do for directions = 0, 3 do addEvent(doDance, times * 300, cid, directions, true, min, max) end end local function doChangeO(cid, dir, pos) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if getThingPosWithDebug(cid).x == pos.x and getThingPosWithDebug(cid).y == pos.y then doCreatureSetLookDir(cid, dir) end end addEvent(doChangeO, 2 * 300 + 10, cid, dire, cpos) end end end -------------------------------------------Passiva de fogo e trovao------------------------------------- local Fire_Thunder = {"Magmar", "Shiny Magmar", "Electabuzz", "Shiny Electabuzz"} --["Nome"] = {effeito, damage} local eff = { ["Magmar"] = {15, FIREDAMAGE}, ["Shiny Magmar"] = {15, FIREDAMAGE}, ["Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE}, ["Shiny Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE}, } if isSummon(cid) then if isInArray(Fire_Thunder, getCreatureName(cid)) then if math.random(1, 100) <= 10 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... local function sendFireEff(cid, dir, eff, damage) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, damage, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, eff) end local function doSpinFire(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 17 do if not t[a] then addEvent(sendFireEff, a * 140, cid, t[a-8], eff[getCreatureName(cid)][1], eff[getCreatureName(cid)][2]) else addEvent(sendFireEff, a * 140, cid, t[a], eff[getCreatureName(cid)][1], eff[getCreatureName(cid)][2]) end end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSpinFire(cid, false, cid) end end end ---------------------------------------------passiva Hitmonlee---------------------------------- --[outfit] = outfit chutando, local hitmonlees = { [371] = 652, --hitmonlee [1300] = 652, --shiny hitmonlee [877] = 878, --elite hitmonlee PxG } --DETALHE: shiny hitmonlee n tem a sprite dele chutando.. pelo menos eu n achei.. --entao deixei a sprite do hitmonlee normal atacando... if isSummon(cid) then if getCreatureName(cid) == ("Hitmonlee" or "Shiny Hitmonlee") then if getMasterTarget(cid) then if math.random(1, 100) <= 25 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local function doChangeHitmon(cid) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = hitmonlees[getCreatureOutfit(cid).lookType]}, -1) doAreaCombatHealth(cid, FIGHTINGDAMAGE, getThingPosWithDebug(getMasterTarget(cid)), 0, -min, -max, 255) addEvent(doChangeHitmon, 700, cid) end end end end return false end DETALHE: isso soh vai funcionar pra summons... pra pokes selvagens use o script postado anteriormente.. colocando em spells.. eu postei um igual esse pra spells na pagina 114... se quiserem deem uma olhada... qlqr problema fle! mostrando o erro/problema e explicando oq vc estava fazendo quando deu o erro... vlws Editado Fevereiro 1, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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