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Ajuda Aqui Nesse Script O Mais Rapido Possivel.


StyflerDrunou

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Aew, eu tava fazendo uma quest, só que eu pensei assim, vou fazer umas alavancas que quando o cara puxa pode abrir a parede pros monstros passarem ou pode puxar a lavanca e apareçer um portal que levaria o player para a outra sala que poderia ser a dos baus ou dos monstros... olha a foto da quest, ta nada a ver porque eu nunca fui mapper tou se ariscando aqui :). Entao eu escolheria uma essas alavancas ae para abrir os portais e outra para poder abrir as paredes dos monstros me ajudem? eu nunca fis isso.

 

AHH e onde ta essa parede ai com janela que queria puxa essa alavanca que ta ai do lado dela << ai abria ela :) obrigado.

Editado por ADM157Styfler155Zikz153
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Em data/actions/scripts, copie qualquer arquivo lua e renomeio para: parede1

Após feito isso abra o arquivo, apague tudo que estiver dentro e cole:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

paredepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}
parede = getThingfromPos(paredepos)

if (item.uid == 3711) and (item.itemid == 1945) and (parede.itemid == yyyy) then
	 doSendMagicEffect(paredepos,45)
	 doRemoveItem(parede.uid,1)
	 doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 3711 and item.itemid == 1946 then
	 doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
end

return TRUE
end

 

Agora em data/actions/actions.xml adicione a linha:

 

			  <action uniqueid="3711" event="script" value="parede1.lua" />

 

Explicação:

 

paredepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}

x = coordenada x da posição da parede no mapa.

y = coordenada y da posição da parede no mapa.

z = coordenada z da posição da parede no mapa.

 

 

<action uniqueid="3711" script="parede1.lua" />

if (item.uid == 3711) and (item.itemid == 1945) and (parede.itemid == yyyy) then

elseif item.uid == 3711 and item.itemid == 1946 then

3711 = uniqueid da alavanca

yyyy = id da parede

 

 

doSendMagicEffect(paredepos,45)

45 = efeito que aparecerá no sqm da parede.

 

 

Para fazer as outras alavancas é quase a mesma coisa, a unica diferença é que os uniqueid dos scripts de uma alavanca não podem ser os mesmos utilizados nas outras, exemplo:

 

			  <action uniqueid="3712" script="parede2.lua" />

 

E em parede2.lua você deve trocar os 3711 por 3712.

 

Espero que tenha ajudado (:

Editado por 139
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Ai eu fis tudo que voce falou, só que eu puxava a alavanca e a parede não sumia a primeira parede se ela nao dava certo imagine as outras, eu acho que nao fis nada de errado, eu peguei aqui um script de uma quest tambem que é assim que clica la na stone e some a parede só que não deu certo afff oque aconteseu? ajuda por favor!! será que tem haver que a quest seja tipo no 3 andar? tem o chao normal depois eu apertei + no map editor fis outro andar e depois fis outro que é onde ta a parede onde tou tentando fazer.

 

vai treinando... fazendo mapas brincando e uma hora vc vai ser quenem o melhor mapper do xtibia que n sei quem é :)

 

Tomara né sauhsahus' hoje em dia ninguem mais quer ser mapper ¬¬ se quer não quer ajudar os outros que nem uns mappers que tenho aqui no msn.

Mais voce sabe fazer esse script ai? da uma forcinha aew pessoal!

 

DEIXEM DEIXEM TAVA CERTO O SCRIPT DPS EU ASSIM CARALHO O BAGUIO TAVA TUDO DIRETIN OS CARA AQUI FALANDO DPS FUI VER TAVA SEM O UNIQUEID ¬¬ VALEU A TODOS QUE ME DERAM ESSA ATENSAO AEW :) AEW SÓ QUERIA PEDIR AGORA O SCRIPT DE UMA ALAVANCA QUE EU PUCHO ELA AI APAREÇE UM PORTAL !!!!!!!!!!!!! POR FAVOR !

Editado por ADM157Styfler155Zikz153
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Eu fiz, mas ai envolve movements também.

Obs: Não testei, pq to sem tempo.

 

Em data/actions/scripts copie qualquer arquivo lua e renomei-o para tpalavanca

Após feito isso abra o arquivo, apague tudo que estiver dentro e cole:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}
teleporte = getThingfromPos(teleportepos)

if (item.uid == 3720) and (item.itemid == 1945) and (teleporte.itemid ~= 1387) then
			 doCreateItem(1387,1,teleportepos)
			 doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 3720 and item.itemid == 1946 then
			 doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
end

return TRUE
end

 

Agora vá em data/actions/actions.xml e adicione a linha:

			  <action uniqueid="3720" event="script" value="tpalavanca.lua" />

 

 

Explicação:

teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}

?? = coordenadas de onde deve ser criado o teleporte.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora vá em data/movements/scripts copie qualquer arquivo lua e renomei-o para tpteleport

Após feito isso abra o arquivo, apague tudo que estiver dentro e cole:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}
teleporte = getThingfromPos(teleportepos)
novolugarpos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}

if teleporte.itemid == 1387 then
doSendMagicEffect(teleportepos,10)
doSendMagicEffect(novolugarpos,10)
doTeleportThing(cid,novolugarpos)
end

end

 

Agora vá em data/movements/movements.xml e adicione a linha:

 

<movevent type="StepIn" uniqueid="13720" event="script" value="tpteleport.lua"/>

 

 

Explicação:

 

teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}

Coordenadas da posição em que o TP criado pela alavanca deve estar.

 

novolugarpos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1}

Coordenadas da posição para onde o player será teleportado, após pisar no TP criado pela alavanca.

Editado por 139
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