Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hoje vou ensinar a vocês como fazer uma sword com ataque área.

 

 

1° Escolha a sword que você queira que de o ataque de area.

 

(No tutorial vou colocar a sword de id 12610 mas você pode mudar)

 

 

2° Vá em data/itens/itens.xml e coloque isto:

 

<item id="12610" article="a" name="Supreme Sword">

<attribute key="weight" value="6400"/>

<attribute key="defense" value="50"/>

<attribute key="attack" value="165"/>

<attribute key="elementHoly" value="50" />

<attribute key="weaponType" value="sword"/>

<attribute key="description" value=" "/>

</item>

 

 

3° Vá em data/weapons/weapons.xml e coloque isto

Spoiler:

<wand id="12610" range="10" lvl="75" mana="1" enabled="1" exhaustion="0" script="demonrage.lua">

</wand> (Se tiver Trocado a Sword . Coloque o ID da Nova Sword )

 

 

 

4° Agora vá em data/weapons/script, copíe qualquer arquivo, troque o nome e coloque " demonrage "(sem aspas)

 

 

5° Agora dentro do arquivo demonrage.lua que vc crio, abra-o apague o que esteja dentro dele e coloque isto

Spoiler:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -100.0, -120, -140.0, -150)

 

local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

setCombatArea(combat, area)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

 

Explicações

Spoiler:

Vermelho = tipo de dano que vai bater (exemplo: holy)

Verde = Vai ser o tipo de efeito (holy, earth...)

Azul = vai ser a sword que vai ate a pessoa (melhor não mexer caso você não saiba mexer com script)

Laranja = Vai ser o dano, quanto mais alto você colocar, mais será o dano da sword (MAS LEMBRANDO, OS NÚMEROS SEMPRE TEM QUE ESTAR NEGATIVOS)

 

 

Gostou ??? Da REP+ ai e comenta

Editado por lfelipebsilva05
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/173881-reprovado-tutorial-sword-de-ataque-de-%C3%A1rea/
Compartilhar em outros sites

Tutorial Simples.

Não sei, pq pois ao lado "Não pode mudar", pode mudar sim.

 

Pode-se criar por wand ou por melee(Ataque de Perto).

 

Dá um toque mais especial no tópico.

Para ser aprovado.

Editado por SkyDangerous
  • 4 weeks later...

Reprovado, tente fazer melhor na próxima oportunidade!

Veja melhor como fazer um tutorial: http://www.xtibia.com/forum/topic/136176-formatao-aprenda-a-criar-um-bom-tutorial/

 

Movido Para a Seção Correta.

  • 3 months later...

Olá XTibiano!

 

Infelizmente, seu tutorial reprovado.

Procure por ajuda na seção de como formular um bom tutorial.

 

Grato pela atenção.

Movido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...