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[Encerrado] Charges Vs Conjurecount De Runes


Gohan4ne

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Oi Galera,

estou com um pequeno problema no meu server....

já procurei no GOOGLEpedia

jah vasculhei bastante em outros scripts... e no forum por coisas parecidas...

então eu acho que eu que estou sendo estúpido e errando em alguma coisa...

eis o que acontece:

 

config.lua

 

remove runes charges: false

(as runas ficam infinitas... por exemplo... 10 runas de HMM quando usadas continuam 10 runas)

 

remove rune charges: true

(10 runas de HMM quando usadas consomem as 10 runas de uma vez)

 

procurei nos scripts das runas... e não achei o parametro RemoveItem ou ItemId -1 ou algo do tipo...

nem o remove item

nem o transform item...

nada do tipo...

eu acho que as runas Originais são do tipo

OnCast

e da erro quando tento colocar o parametro

doRemoveItem(item.uid, 1)

e simplesmente ela some total

já as Runas Criadas são do tipo

OnUseIten

e eu consigo colocar o parametro para remover OnUse no proprio Lua da rune...

 

.

.

.

 

 

já nos potions sim...

tinha o remove item...

e para transforma-los em infinitos eu removo as linhas

 

doAddCondition(cid, exhaust)

if(not potion.empty or config.removeOnUse) then

doRemoveItem(item.uid, 1)

return true

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

return true

do arquivo

data\actions\scripts\liquids\potion.lua

 

RESUMINDO MINHA DUVIDA

 

meu server ou fica runa infinita ou fica consumindo todas as "unidades" "quantidades" ou como queira chamar das runas....

já so "charges" são outra coisa... se eu não me engano charges não são mais usados nos OTs...

cada runa tem 1 (uma) charge

e se pode estacar 100 "Unidades" de 1 charge cada....

(me corrija se eu estiver errado)

 

vou copiar "parte" do meu spell.xml

e do meu heavy magic missile.lua (como exemplo)

e parte do itens.lua

 

_______________________

SPELLS.XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<spells>

<!-- Attack Runes -->

<rune name="Heavy Magic Missile" id="2311" allowfaruse="1" charges="10" lvl="25" exhaustion="2000" maglv="3" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/heavy magic missile.lua"/>

</rune>

.

.

.

</conjure>

<conjure name="Heavy Magic Missile" words="adori vis" lvl="25" mana="350" soul="2" reagentId="2260" conjureId="2311" conjureCount="100" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

<vocation id="1"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="6"/>

</conjure>

 

OBS: Conjure count 100 e Charges 10 - as runas ficam com 100 unidades de 1 charge mesmo assim

_______________________

HMM.LUA

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, 0, -1, -10, 5, 5, 1.2, 2, -20, -40)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

_______________________

ITENS.XML

</item>

<item id="2311" article="a" name="heavy magic missile rune">

<attribute key="runeSpellName" value="adori vis" />

<attribute key="weight" value="120" />

</item>

_______________________

 

 

Será que alguem já teve este mesmo problema?

 

PS: meu server é o Styller Yourots 0.7.6 (Client 8.60) com todos os arquivos originais... apenas adicionei uns Npcs de comprar tralha e uma ManaRune que calcula o regen de mana pelo MagicLvL e não pelo MathRandom.

 

Agradeço desde Já.

Abraços.

Editado por Gohan4ne
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  • 6 years later...
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