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Quest Com Prêmio Random


EitorLaba

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function onUse(cid, item)

local random = math.random(1, 3)
local items = {
[1] = {id=2160,quant=10,word="Ganhei 100k sofoda"},
[2] = {id=2379,quant=1,word="Ganhei uma dagger (:"},
[3] = {id=2392,quant=1,word="Ganhei uma espada fogosa, rs"}
}
doPlayerAddItem(cid, items[random].id, items[random].quant)
doPlayerAddExp(cid, 15000)-- Exp qe ira ganhar
doCreatureSay(cid, items[random].word, TALKTYPE_ORANGE_1)
end

 

Como adicionar mais items:

 

Para adicionar mais prêmios, adicione a seguinte tag:

[X1] = {id=X2,quant=X3,word="X4"}

 

X1: #id da tag, sendo do menor pro maior

X2: id do item que vai ganhar

X3: quantidade do item

X4: mensagem do que vai ganhar

 

 

<action uniqueid="4244" script="tw.lua"/>

Editado por EitorLaba
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É, script bem simples.

 

Você ensinou a adicionar novos itens de prêmio, mas esqueceu de falar para aumentar o valor do math.random.

Para evitar isso, coloque os valores que essa função irá aleatorizar em função do comprimento da tabela items. E também se o valor do index sempre aumenta de forma linear, não é necessário declaração dele.

 

local items = {
{id = 2160, count = 10},
{id = 2379, count = 1},
{id = 2392, count = 1}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local r = math.random(1, #items)
doPlayerAddItem(cid, items[r].id, items[r].count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found ".. items[r].count .." ".. (items[r].count > 1 and getItemInfo(items[r].id).plural or getItemNameById(items[r].id)) ..".")
return true
end

Editado por Oneshot
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