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(Pedido)Npc Que Transforma Em Morador Da Cidade


Marcowhy

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Um script que um npc quando se fala com ele ele te faz morador dessa town

 

achei um script por item mas só estava o script não falou onde botar se alguém puder ensinar como faz agradeço

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Fiz o script aqui para você utilizar com o tile. Pode colocar um portal (ou não) no tile para ter uma aparência melhor.

Coloque no portal a coordenada para onde o player vai ser transportado.

No tile, embaixo do portal, coloque o actionid.

Quando o player passar naquele tile, vai ser cidadão de uma determinada cidade e transportado.

 

Crie o arquivo newtown.lua dentro da pasta data/movements/scripts/ e cole este código:

 

-- Escolha o [actionid], id da cidade, "nome" e posição
local config = {
[12101]={1, "Nome da Cidade", {x=111, y=222, z=7}},
[12102]= {2, "Outra Cidade", {x=222, y=222, z=7}},
[12102]= {3, "Outra Cidade", {x=333, y=222, z=7}}
-- O último não possui vírgula. Pode adicionar mais nesta mesma estrutura
}

function onStepIn(cid, item, pos)

-- Verifica se é um player (para monstros e npcs não passarem)
if isPlayer(cid) == TRUE then
	-- Define a nova cidade do player
	doPlayerSetTown(cid, config[item.actionid][1])
	-- Teleporta ele para a determinada posição
	doTeleportThing(cid, config[item.actionid][3])
	-- Mensagem informando sua nova cidade
	doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Agora você é cidadão de " .. config[item.actionid][2])
end

end

 

Adicione o seguinte código no arquivo movements.xml que está na pasta data/movements/:

 

<movevent type="StepIn" actionid="12101;12102;12103" event="script" value="newtown.lua"/>

 

Agora edite seu mapa e coloque o ActionId no seu portal (ou tile) de acordo com suas configurações.

 

Espero ter ajudado :D

Editado por RafaelMan
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