Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, estou com um problema no sistema de refinamento e preciso da ajuda de vocês...

 

Versão do OT: 8.6

 

Bom, o script nao funciona, vou colar o erro que aparece quando eu uso o item 8306 em um stonecutter axe:

 

[Error - Action Interface]

data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse

Description:

data/actions/scripts/upgrade.lua:48: bad argument #3 to 'gsub' <string/function/table expected>

stack traceback:

[C]: in function 'gsub'

data/actions/scripts/upgrade.lua:48: in function 'doTransform'

data/actions/scripts/upgrade.lua:71: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:57>

 

Scripts que eu uso...

na pasta data/actions/actions.xml :

<action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>

 

data/actions/scripts :

local gain = {

gainArmor='&p+5',loseArmor='&p-5',

gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+7)',

gainAttack='&a+#+1',loseAttack='&a-(#+4)-2',

gainDefense='&d+#+2',loseDefense='&d-(#+4)-2',

chance='75/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Essa equação é boa para ficar perfeito seu refinamento

--- Se você colocar "chance=100" sempre irá funcionar o upgrade e se colocar chance=0 sempre ira falhar

maxlvl = 10,

blocked_ids = {2488,8881}

}

-- &a = weapon attack

-- &d = weapon defense

-- &s = shield defense

-- &p = armor defense

-- # = weapon curr level

-- @ = max level

function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

if getItemArmor(uid) > 0 and getItemAttack(uid) == 0 and getItemDefense(uid) == 0 and getItemWeaponType(uid) == 0 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local f = getItemWeaponType(uid)

if f == 1 or f == 2 or f == 3 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isShield(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

if getItemWeaponType(uid) == 4 then

return TRUE

end

return FALSE

end

 

function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local name = getItemName(uid)

local _,_,lvl = string.find(name,'+(%d+)')

return tonumber(lvl) or 0

end

function doTransform(s,uid) -- Function by Mock the bear.

local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)

local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(uid))

local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(uid))

local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(uid))

local q,err = loadstring('return '..c)

assert(q,err)

return assert(q())

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

toPosition.stackpos = 255

if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE

or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4

or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0

and isArmor(itemEx.uid) == FALSE)

or itemEx.itemid == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você não pode refinar esse item.")

return TRUE

end

if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then

return FALSE

end

local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)

local chance = doTransform(gain.chance,itemEx.uid)

if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 then

if level+1 > gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item esta no nivel maximo,nao pode mais fazer upgrade nele.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu item foi almentado para +"..(level+1)..".")

doSendMagicEffect(toPosition, 39)

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx.uid)

setItemArmor(itemEx.uid,get)

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx.uid))

end

end

else

 

if level == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.")

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

elseif level == gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item esta no nivel maximo,nao pode mais ser feito upgrade.")

elseif level > 0 then

if level == 1 then

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu item voltou ao normal.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item voltou para +"..(level-1)..".")

end

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor,itemEx.uid))

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx.uid))

end

end

doSendMagicEffect(toPosition, 15)

end

doRemoveItem(item.uid,1)

return TRUE

end

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/165784-erro-com-sistema-de-refinamento/
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...