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Ae galera, peguei um ot mas ta começando sem nenhum equip, alguem tem algum script ae que altere isso? Ou se possível me ensinar como alterar, queria um set noob, armas, wod, wand, sd, paralyze, mana e health potions etc.

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Faz assim.

 

Abra pasta do seu OTSERV > DATA > CREATURESCRIPT > SCRIPTS > ABRA firstitems.xml

 

Logo em seguida terá o local aonde voce pode editar os items iniciais ;)

 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2389,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 10518, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 1)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 1)
doAddContainerItem(bag, 2383, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

 

Legenda:

 

firstItems[X] = Cada numero que está lá é uma vocação (EX: [1] = Sorcerer)

2173,= é o ids dos items que ele irá ganhar

doAddContainerItem(bag, XX , X)= (XX = ID DO ITEM) , (X = Quantidade) , ou seja todas as vocações receberam esse item , ao contrario do segundo que apenas uma vocação receberá.

Acho que e s :)

Editado por SkyDangerous
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eu vou te passar um script que eh o que eu uso no baiak mas tu pode editar:

 

na pasta data/creaturescripts/creaturescripts.xml tu add isso:

 

<event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>

 

 

na pasta data/creaturescripts/scripts tu cria um arquivo chamado firstitems.lua e add isso:

 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2389,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 10518, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 2)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 1)
doAddContainerItem(bag, 7620, 1)
doAddContainerItem(bag, 2383, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

 

espero ter ajudado!

 

 

OBS: quando fui postar o sky dangeours não tinha postado ainda :p é que eu deixei o editor aberto e fui ver outras coisas!

Editado por ADM_Forever
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Eu tenho um jeito mais fácil, e melhor de entender.

Vá a pasta data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua chamado firstitems (pode copiar qualquer arquivo.lua, renomear para firstitems)e cole isso dentro:

 

  local commonItems = {
 -- ITEMS ALL VOCS RECEIVE
 {itemid=2120, count=1}, -- rope
 {itemid=2160, count=15}, -- cristal coin
 {itemid=5710, count=1}, -- shovel
 {itemid=2420, count=1}, -- machete
 {itemid=2789, count=100}, -- brown mushrooms
 {itemid=2305, count=3}, -- fire bomb rune
 {itemid=2261, count=3}, -- destroy field rune
}

local firstItems = {
 { -- SORC ITEMS
   {itemid=2323, count=1}, -- hat of the mad
   {itemid=8871, count=1}, -- focus cape
   {itemid=7730, count=1}, -- blue legs
   {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste
   {itemid=8902, count=1}, -- spellbook of mind control
   {itemid=2187, count=1}, -- wand of inferno
   {itemid=2173, count=1}, -- amulet of loss

   {itemid=2268, count=3}, -- sd
   {itemid=2273, count=3}, -- uh
   {itemid=7590, count=1}, -- gmp
   {itemid=2293, count=3}, -- mw
 },
 { -- DRUID ITEMS
   {itemid=2323, count=1}, -- hat of the mad
   {itemid=8871, count=1}, -- focus cape
   {itemid=7730, count=1}, -- blue legs
   {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste
   {itemid=8902, count=1}, -- spellbook of mind control
   {itemid=2183, count=1}, -- hailstorm rod
   {itemid=2173, count=1}, -- amulet of loss  

   {itemid=2268, count=3}, -- sd
   {itemid=2273, count=3}, -- uh
   {itemid=7590, count=1}, -- gmp
   {itemid=2293, count=3}, -- mw
   {itemid=2269, count=3}, -- wg
   {itemid=2278, count=3}, -- para
 },
 { -- PALADIN ITEMS
   {itemid=2493, count=1}, -- demon helmet
   {itemid=8891, count=1}, -- paladin armor
   {itemid=2495, count=1}, -- demon legs
   {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste
   {itemid=2514, count=1}, -- mastermind shield
   {itemid=7368, count=10}, -- assassin stars
   {itemid=2173, count=1}, -- amulet of loss

   {itemid=2268, count=3}, -- sd
   {itemid=2273, count=3}, -- uh
   {itemid=8472, count=1}, -- gsp
   {itemid=7589, count=1}, -- smp
   {itemid=7588, count=1}, -- shp
   {itemid=2293, count=3}, -- mw
 },
 { -- KNIGHT ITEMS
   {itemid=2493, count=1}, -- demon helmet
   {itemid=2472, count=1}, -- magic plate armor
   {itemid=2495, count=1}, -- demon legs
   {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste
   {itemid=2514, count=1}, -- mastermind shield
   {itemid=2400, count=1}, -- magic sword
   {itemid=2431, count=1}, -- Stonecutter Axe
   {itemid=2173, count=1}, -- amulet of loss

   {itemid=7620, count=1}, -- mp
   {itemid=7591, count=1}, -- ghp
   {itemid=8473, count=1}, -- uhp
   {itemid=2313, count=3}, -- explosion
   {itemid=2293, count=3}, -- mw
 }
}

for _, items in ipairs(firstItems) do
 for _, item in ipairs(commonItems) do
   table.insert(items, item)
 end
end

function onLogin(cid)
 if getPlayerGroupId(cid) < 2 then
   local hasReceivedFirstItems = getPlayerStorageValue(cid, 67708)

   if hasReceivedFirstItems == -1 then
     --[[local backpack = ]]doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)

     local giveItems = firstItems[getPlayerVocation(cid)]

     if giveItems ~= nil then
       for _, v in ipairs(giveItems) do
         --doAddContainerItem(backpack, v.itemid, v.count or 1)
         doPlayerAddItem(cid, v.itemid, v.count or 1)
       end

       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have recieved your equipment")
       setPlayerStorageValue(cid, 67708, 1)  
     end
   end
 end
 return TRUE
end

 

Bom, acho que só de bater o olho já da para saber né. Em " -- ITEMS ALL VOCS RECEIVE" são os items que todos receberão. Como por exemplo quantidade de dinheiro, backpack, food, rope etc... Em "itemid" coloque o ID do item e em "count" a quantidade. Daí tem as vocações escritas ali. Só seguir tudo certinho.

 

Salve e feche. Agora vá a pasta data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml.

 

Cole isso:

        <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>

 

Salve e feche ^^'

 

Uma dica: Eu aconselho a usar o programa Notepad para mexer com scripts. Pois ele é colorido (da para visualizar onde pode mudar) e mostra as linhas. As vezes no launcher aparece (exemplo): ERROR line 149 on data/xxx/xxxx. Daí é só abrir o arquivo que falou no launcher e achar a linha 149 ^^'

 

Fácil e prático.

 

Se eu te ajudei REP+ :D

Editado por Garrius
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