Ir para conteúdo

Criando Npc De Venda Food

mdgabrielzim

Posts Recomendados

Criando Npc De Venda de Food

Iai pessoal hoje vou ensinar vocês a criar um simples npc de venda de food mais muito

util ao seu server.

1°Primeiramente você duplica qualquer arquivo .xml ae e cola na pasta

data/npc

o nome do arquivo fica a sua escolha.

2°Bem abra o arquivo .xml e cole isso aqui dentro

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Donald" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="133" head="51" body="96" legs="40" feet="56" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell ham and food, talk {trade}."/>
<parameter key="shop_buyable" value=" "/>
</parameters>
</npc>

3°Mais como eu faço para adicionar os itens que serão vendidos no npc?Simples em

value=" "/>

você coloca o nome do iten,o id do iten,e o preço do iten ficando assim

meat,2666,8

.

4°Como eu adiciono mais itens para serem vendidos no npc?Muito simples coloque o primeiro iten depois adicione

;

separando os dois itens.Ficando assim

meat,2666,8;apple,2674,8

.

5°Bem aqui esta o resultado de tudo isso o npc ja pronto ficara mais ou menos assim =D

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Donald" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="133" head="51" body="96" legs="40" feet="56" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell ham and food .talk {trade}."/>
<parameter key="shop_buyable" value="raspberries,8840,10;brown bread,2691,8;ham,2671,8;carrot,2684,8;meat,2666,8;apple,2674,8;brown mushroom,2789,8;egg,2695,8"/>
</parameters>
</npc>

Creditos:

50% Meu pelo tutorial.

50% Mix Yourots (Eu peguei o npc de la como base.)

Editado por Mdgabrielzim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mdgabrielzim

Sobre a formatação não tenho do que me queixar.

Você explicou como montar a parte de vendas de um npc comum e não especificamente como vender food.

É util, só não gostei do titulo do Topico, você poderia ter posto algo como "criando npc vendedor" ou "criando as vendas do npc".

E outra coisa, seria bom você ter explicado que é quase a mesma coisa para por o npc pra comprar itens ao invés de só como vender.

Mas enfim o topico está explicando o que diz no titulo |:

Por mim Reprovado ( você poderia ter feito melhor ), mas obrigado por tentar ajudar aos que sabem menos que você.

:button_cancel:

Link para o comentário

Olá Mdgabrielzim

Concordo com o membro acima , você poderia explicar não só npc de food , mas npcs de vender armas , munições e tudo mais.

Se possivél de uma melhorada no tópico , deixe aspartes importantes em negrito ou colido e retira os quote que fica feio e bota os code.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...