Ir para conteúdo

[Talka/cs]Ganhe Cash Ao Matar.


thalia

Posts Recomendados

Nome: Ganhe cash ao matar alguem.

Versão: Testada tfs 0.3.6 (8.54), provavelmente funfa em 8.54 +

Créditos: Eu e para o demonbholder por me ajudar a fazer a lista.

 

Como funciona?

 

Quando você mata um player você ganha 100 cash (Pode ser alterado no script), e falano:

~~> /buy nome_do_item (Exemplo: /buy plate armor), você automaticamente comprara o item.

~~> /buy list, você vera os itens que pode ser comprados e o preço deles.

~~> /buy check, verifica quantos de cash você tem.

 

Instalando o sistema !

 

1ª: Entre na pasta data/creaturescripts/scripts, e crie um arquivo chamado cash.lua, cole este código dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)
local cash = 150 -- O tanto de cash que ira ganhar ao matar o player
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
if getPlayerIp(target) ~= getPlayerIp(cid) then
setPlayerStorageValue(cid, 45550, (getPlayerStorageValue(cid, 45550)+cash))
end
end
return TRUE
end

 

2ªa: Agora em creaturescripts/creaturescripts.xml bote a tag:

<event type="kill" name="Kill_Cash" event="script" value="cash.lua"/>

 

2ªb:Agora em creaturescripts/scripts , localize login.lua (antes do ultimo return true) e cole isto dentro:

registerCreatureEvent(cid, "Kill_Cash")

 

3ª:Voltando em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de cash.lua e cole isto dentro:

 

-- Script by: thalia --
local item = {
["plate armor"] = {cash=150, id=2463, amount=1},
["plate legs"] = {cash=150, id=2647, amount=1},
} 
function onSay(cid, words, param)
itens = item[param]
if param == "check" then
 return doPlayerSendTextMessage(cid,19,'Your total cash is '..getPlayerStorageValue(cid, 45550)..'.')
elseif param == "list" then

str = nil
for name, tab in pairs(item) do
str = str == nil and "Item name: "..name.."  -  Price: "..tab.cash .. "\n" or str .. "Item name: "..name.."  -  Price: "..tab.cash .. "\n"
end
doShowTextDialog(cid, 2160, str)
return true
end


if (itens ~= nil) then
if getPlayerStorageValue(cid, 45550) >= itens.cash then
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid),28)
  doPlayerAddItem(cid,itens.id,itens.amount)
  setPlayerStorageValue(cid, 45550, (getPlayerStorageValue(cid,45550)-itens.cash))
  return doPlayerSendTextMessage(cid,19,'Your total cash now is '..getPlayerStorageValue(cid, 45550)..'.')
else
  return doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, cash insufficient.")
end
else
  return doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, this item is not for sale.")
end
return TRUE
end

 

4ª:Agora em talkactions/talkactions.xml bote está tag:

 

<talkaction log="yes" words="/buy" access="0" event="script" value="cash.lua"/>

 

 

Prontinho, script istalado...

 

Ai vocês me pergunta: Como adicionar mais itens?

E eu respondo:

 

Simples :D

Nesta parte:

["plate armor"] = {cash=150, id=2463, amount=1},

["plate legs"] = {cash=150, id=2647, amount=1},

È só adicionar:

["NOME DO ITEM"] = {cash=PREÇO, id=ID DO ITEM, amount=QUANTIDADE},

EXEMPLO:

["demon armor"] = {cash=3000, id=2494, amount=1},

 

 

 

BOM È ISSO :D

COMENTEM O QUE ACHARAM!

È só fazer isso um em baixo do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...