trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 E ae galera, To fazendo um script aqui, so que não ta saindo muito certo... Bem, o script faz o seguinte: Ao usar um item, ele manda um Efeito num SQM e quando o efeito acabar, ele sumona 1 monstro naquele mesmo SQM. So que o monstro esta sendo sumonado na mesma hora que o Efeito começa. Gostaria de ajuda... Segue o Script: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) time = 1 pos = {x=1034, y=1022, z=7} addEvent(doSendMagicEffect(pos, 4), time*30*1000, pos) Demon = doSummonCreature("Demon", {x=1034, y=1022, z=7}) addEvent(doRemoveCreature,time*30*50, Demon) end Esse script foi eu que fiz(não sou scripter). Rep+ e Credito pelo script. Agradeço desde ja. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 Já tentou usar AddEvent para o demon ser sumonado depois? ai você faz o seguinte coloca addEvent(doSendMagicEffect(pos, 4), time*30*1000-100, pos) e no Event de sumonar o monstro você coloca time*30*1000 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004306 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 22, 2011 Não adiantou, so que agora o monstro demora mais de sumir... Dei uma modificada no Script, pra o monstro aparecer em lugares randomicos, vo postar o script modificado caso alguem possa ajudar. Obrigado Vodkart. Segue o Script: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) time = 1 local config = { [1] = {x=1035, y=1022, z=7}, --City 1 [2] = {x=1040, y=1039, z=7}, --City 2 [3] = {x=228, y=32, z=7}, -- [4] = {x=246, y=32, z=7}, -- [5] = {x=237, y=26, z=7}, -- [6] = {x=237, y=18, z=7} -- } rand = math.random(1, #config) addEvent(doSendMagicEffect(config[rand], 4), time*30, config[rand]) demon = doSummonCreature("Demon", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*30*50, demon) end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004423 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 (editado) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) time,time2 = 10,20 -- em segundos local config = { [1] = {"cyclops",{x=1035, y=1022, z=7, stackpos = 253}}, [2] = {"Demon",{x=1040, y=1039, z=7, stackpos = 253}}, [3] = {"Hydra",{x=228, y=32, z=7, stackpos = 253}} } r = math.random(1, #config) function back() local retirar = getThingfromPos(config[r][2]) if retirar.itemid > 0 then doRemoveCreature(retirar.uid) else return FALSE end end addEvent(doSendMagicEffect, time*1000-50, config[r][2], 6) addEvent(doCreateMonster, time*1000, config[r][1], config[r][2]) addEvent(back,time2*1000) end Editado Fevereiro 22, 2011 por Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004441 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 22, 2011 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) time,time2 = 10,20 -- em segundos local config = { [1] = {"cyclops",{x=1035, y=1022, z=7, stackpos = 253}}, [2] = {"Demon",{x=1040, y=1039, z=7, stackpos = 253}}, [3] = {"Hydra",{x=228, y=32, z=7, stackpos = 253}} } r = math.random(1, #config) function back() local retirar = getThingfromPos(config[r][2]) if retirar.itemid > 0 then doRemoveCreature(retirar.uid) else return FALSE end end addEvent(doSendMagicEffect, time*1000-50, config[r][2], 6) addEvent(doCreateMonster, time*1000, config[r][1], config[r][2]) addEvent(back,time2*1000) end Esse script esta com BUG, o monstro não para de ser sumonado e tambem não é retirado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004447 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 ? Qual seu servidor? eu testei aqui e funcionou,o monstro é summonado e depois retirado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004449 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ae, obrigado por estar ajudando. To usando o Pokemon Dash V6, o script q eu fiz, esta funcionando perfeitamente só que o efeito ele manda na mesma hora que o pokemon é sumonado. Vo mandar o meu script: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) time = 1 local config = { [1] = {x=1035, y=1022, z=7}, --falador CP [2] = {x=1040, y=1039, z=7}, --falador Mark [3] = {x=228, y=32, z=7}, -- [4] = {x=246, y=32, z=7}, -- [5] = {x=237, y=26, z=7}, -- [6] = {x=237, y=18, z=7} -- } rand = math.random(1, #config) addEvent(doSendMagicEffect(config[rand], 4), time*30, config[rand]) mew = doSummonCreature("Mew", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*30*50, mew) end Obrigado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004458 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 tenta rand = math.random(1, #config) addEvent(doSendMagicEffect, 30*1000, config[rand], 6) mew = doSummonCreature("Mew", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*30*50, mew) end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004461 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ele sumonou o monster e 30 segundos depois ele usou o efeito... Você não quer entrar no OT pra ver o script acontecer não? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004464 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 então nem precisa usar addEvent pro effect :X rand = math.random(1, #config) doSendMagicEffect(config[rand], 10) mew = doSummonCreature("Mew", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*30*50, mew) end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004467 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 22, 2011 Bem, não funcionou tambem... Acho que vou deixar sem mesmo :X Bem, obrigado pela ajuda. Vo da REP mesmo assim. Valeu. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004470 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daimonium 5 Postado Fevereiro 22, 2011 Share Postado Fevereiro 22, 2011 Assim funciona: rand = math.random(1, #config) addEvent(doSendMagicEffect, 0, config[rand], 4) mew = doSummonCreature("Mew", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*1000, mew) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004667 Compartilhar em outros sites More sharing options...
trollfox 0 Postado Fevereiro 23, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 23, 2011 Assim funciona: rand = math.random(1, #config) addEvent(doSendMagicEffect, 0, config[rand], 4) mew = doSummonCreature("Mew", config[rand]) addEvent(doRemoveCreature,time*1000, mew) return true end Tambem não funcionou, mas valeu a força ae. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/152137-actionmandar-effect-depois-sumonar-monster/#findComment-1004793 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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