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Ajuda Com Npc De Troca


cariocaenois

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Boa tarde!

 

Estou eu aqui de novo para pedir mais um script(ot 8.60 thhyrania)

 

Seguinte:

Estou fazendo uma quest complicada, e quero um script de um npc mendigo, mas um antigo sábio da ilha:

 

Player:hi

NPC:Olá, (nome do player). O que queres com um pobre e velho mendigo como eu? Se quiseres me ajudar, diga {help}.

Player:help

NPC:Se me ajudares, poderei ajudar-te também com uma valiosa dica. Apenas traga-me minha velha {staff}.

Player:staff

NPC:Trouxeste minha staff?

 

Player:yes

NPC:Muito obrigado! Pegue este papel e leia-o com atencao. Ele podera ajudar muito.

(neste momento ele daria um paper comum id[1954] com o seguinte texto escrito nele:"Certas vezes, uma espada que voce acha muito forte pode te levar a uma com poder infinitamente mais forte.")

 

ou então

 

Player:no

NPC:Que pena, nao queres a dica. Se mudar de ideia, volte.

Player:bye

NPC:Adeus, viajante. Se quiseres falar comigo, sabe onde estarei.

 

É só isso, acho que não é tão difícil.

 

Muito obrigado.

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npc:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 

function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid 

local storage,itemid = 98754,1954

if(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'HELP')) then 
selfSay('Se me ajudares,poderei ajudar-te também com uma valiosa dica.Apenas traga-me minha velha... {staff}', cid) 
talkState[talkUser] = 1 
elseif msgcontains(msg, 'staff') and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay('Trouxeste minha staff? {yes}', cid) 
talkState[talkUser] = 3 
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then 
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then 
doPlayerAddItem(cid,itemid,1)
selfSay('Muito obrigado,pegue este papel e leia o com atencao,ele poderá ajudar muito!', cid)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 1)  
talkState[talkUser] = 0 
else
selfSay('Eu já lhe entreguei o papel com a dica!', cid) 
talkState[talkUser] = 0 
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then 
selfSay("Que pena, nao queres a dica. Se mudar de ideia volte!", cid) 
talkState[talkUser] = 0 
npcHandler:releaseFocus(cid) 
end 
return TRUE 
end 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

actions

 

nome do seu script.lua

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
local text = "Certas vezes, uma espada que voce acha muito forte pode te levar a uma com poder infinitamente mais forte"
return doShowTextDialog(cid, item.itemid, text)
end

 

actions.xml

<action itemid="1954" script="nome do seu script.lua" />

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