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[Tutorial]Editando E Criando Monstros


juanbrando

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Hoje estou aqui para ensinar os conceitos básicos para a edição de um monstro:

 

Script de um monstro qualquer:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="???????????" nameDescription="a ???????????" race="blood" experience="50000" speed="300" manacost="250">

<health now="30000" max="30000"/>

<look type="56" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2813"/>

<targetchange interval="60000" chance="0"/>

<strategy attack="65" defense="20"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="0"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag runonhealth="3000"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="200" attack="250"/>

<attack name="manadrain" interval="1000" chance="7" range="7" min="-100" max="-1000">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="lifedrain" interval="1000" chance="13" radius="8" target="0" min="-400" max="-700">

<attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/>

</attack>

<attack name="outfit" interval="1000" chance="2" radius="8" target="0" monster="demon" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/>

</attack>

</attack>

</attacks>

<defenses armor="160" defense="160">

<defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

<defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

<defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="1901" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>

</defense>

<defense name="plinkvis" interval="1000" chance="4" duration="10000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

<defense name="invisible" interval="1000" chance="17" duration="2000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defenses>

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="1"/>

<immunity fire="1"/>

<immunity poison="1"/>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity outfit="1"/>

<immunity drunk="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<summons max="1">

<summon name="rat" interval="1000" chance="15" max="1"/>

</summons>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS YELLS " yell="1"/>

</voices>

<loot capacity="5000">

<item id="7460" chance="500"/>

<item id="7417" chance="5000"/>

<item id="7434" chance="500"/>

<item id="2214" countmax="1" chance="13000"/>

<item id="2123" countmax="1" chance="3500"/>

<item id="2170" countmax="1" chance="13000"/>

<item id="2143" countmax="15" chance="12500"/>

</loot>

</monster>

 

Legenda:

 

 

VERMELHO=

Area Destinada a colocação do Nome do monstro aonde os player verão na tela o nick do monstro

VERDE CLARO=

Area Destinada ao Nome que aparecerá quando der look no bicho normalmente se poe "a demon"

AZUL ESCURO=

A experiencia do monstro dará X a exp do ot (exemplo:Demon 6000 de exp ot x100 será 6000x100=?)

AMARELO=

A velocidade de monstro !!(Velocidades testadas de 100 a 7000 RECOMENDO 350 a 450 de SPEED)

VERDE MUSGO= <look type="n° do addon para checar use o comando com seu god /newtype numero " head="??" body="??" legs="??" feet="??" corpse="ID Do CORPO"/> ( head="??" body="??" legs="??" feet="??" SERIA NO CASO AS CORES DO SEU MONSTROS PARA SABER AS CORES DE SET OUTFIT E CONTE COMEÇANDO DO 1 DA ESQUERDA PARA DIREITA !!)

 

ROSA CLARO=

Area destinada a Spells Coloque as Configuraçoes por exemplo se a magia que criou ou ja tem coloque sempre o NOME DA MAGIA exemplo: Light = Exura Berserk=Exori, e assim vaii

CINZA=

Area destinada a poders de HEAL de SPEED e de Attacks PASSIFICOS (CASO DE SERVER DE POKEMON)

AZUL CLARO=

Area Para indicar qual monstro o seu monstro criara

<summons max="QUPANTOS MONSTROS ELE FARá">

<summon name="NICK DO MONSTRO" interval="TEMPO PARA SER CRIADO *(RECOMENDO O NUMERO 1000)*" chance="15" max="1"/>

</summons>

LARANJA=

Falas do Seu monstro

<voices interval="TEMPO DE FALA(5000 ACHO O IDEAL)" chance="10">

<voice sentence="OQUE SEU MONSTRO IRA DIZER !!" yell="1"/>

</voices>

ROXO=

OQUE SEU MONSTINHO IRA DEIXAR DE LOOT '-'

<item id="ID DO ITEM" countmax="QUANTIDADE QUE IRA DROPA DE 0 a 100" chance="DIFICULDADE DE CAIR"/>

EXEMPLO: <item id="2160" countmax="15" chance="12500"/>

2160 = Crystal Coin

Countmax ta 15= Ira cair de 1 a 15 CRYSTAL COINS

CHANCE 1250 PENSO QUE IRA CAIR DIRETO INTão SEMPRE TESTE A DIFICULDADE DE DROP LOOT

 

 

 

Poxa Galera Espero que gostem COMENTEM se gostme postem suas criticass !!

 

Flw !!

Editado por Luan Henrique
Organização inicial do tópico.
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Cara, para seu tópico ser aprovado use,

[/b], [b]

[/b] ou [b][b][/b]. [i]Formate o seu tópico![/i]

Obrigado por compartilhar.[/font][/size]

Editado por FezZinN
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Já esta melhor, mas, ainda precisa outras modificações, diminua o tamanho da fonte e arrume os erros de português básicos e outra, coloque o quote mais organizado, não deixe tudo bagunçado, não há necessidade nas explicações ter quote, e nos códigos use (code).

 

Exemplo básico:

 

Hoje preparei um tutorial, blá, blá.

 

xml> monstro x
xml> magia x

 

Explicações do tópico:

 

Vermelho: Significa Blá, Blá.

Editado: Bom, organizei somente o início do tópico, você já esta no caminho certo, obrigado pela contribuição, aprovado.

 

Té.

Editado por Luan Henrique
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<attack name="outfit" interval="1000" chance="2" radius="8" target="0" monster="demon" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/>

</attack>

</attack>

</attacks>

 

Está com duas marcas de fim 'attack', se alguem copiar isso, o monstro não irá funcionar.

 

<defense name="invisible" interval="1000" chance="17" duration="2000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defenses>

 

A defesa 'invisivel' está sem marca de fim </defense>.

Consequentemente o monstro também não irá funcionar.

 

 

Faltou explicar pra que servem as immunities e as flags, mas ficou muito bom o tutorial ^^.

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