Ir para conteúdo

Como Criar 1 Runa Que Sumona Monstro


spetoxd

Posts Recomendados

Meu 2º tutorial aqui ! Se tiver já desculpa o flood! Obs : o monstro summonado da experiencia

Me ajudem em ?!

Vamo lá !

1º Passo :

Abra a pasta data/actions/scripts

2ºPasso :

Nesta pasta, faça uma cópia de qualquer um dos arquivos contidos lá.

3ºPasso :

Abra a copia deste arquivo, e substitua o conteudo dele por isso :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doSummonCreature("Dragon",topos)

return 1

end

No caso o monstro que será sumonado eh o dragon, se quiser mude !

4ºPasso :

Salve e feche.

Depois abra o actions.xml , encontrado na pasta data/actions , e cole o seguinte codigo :

<action itemid="2295" script="NomeDoScript.lua" allowfaruse="1" />

Explicando : 2295 = id da runa q vai ser usada (pode ser modificada, olhe o id das runes no itens.xml)

NomeDoScript.lua = o arquivo que você fez acima, (coloque o nome que quiser)

5ºPasso :

Salve tudo e divirta-se !

100% by Speto

:music:

Comentem, e me avisem algo de errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm axei r0x ateh e apoio a recomnedação seria utilizado somente por gm por que se botar pra layers ia vira uma confusão du #####

hehe mais vlw ae.

e mais uma coisa vo t falar denovu tenta botar quotes se nãosouber manda uma PM pra mim q eu te ensino a por quotes pq eles ajudaum mais no entendimento do tuto blz?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara me desculpa, mais não gostei, achei muito simples, tenta colocar uma coisa meio "random" tipo, você deixou uma coisa meio "chatinha" na runa, só da pra sumonar uma criatura, é mais facil então da /raid nome que fica monstros variados em menos tempo!

Olha, pega essa action que eu fiz pro meu server e analiza ela

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)mana = getPlayerMana(cid)lvl = getPlayerLevel(cid)creature = math.random(1,100)if lvl >= 30 and mana >= 600 thendoSendAnimatedText(topos,"You\'ve summoned a creature",30)doPlayerAddMana(cid,-600)doSendMagicEffect(frompos,14)elsedoSendMagicEffect(frompos,2)doPlayerSendCancel(cid,"You don\'t have enought mana or lvl!")endif creature <= 30 thendoSummonCreature("Fire Devil",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endif creature >= 31 and creature <= 47 thendoSummonCreature("Ancient Scarab",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endif creature >= 48 and creature <= 50 thendoSummonCreature("Behemoth",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endif creature >= 51 and creature <= 90 thendoSummonCreature("Scarab",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endif creature >= 91 and creature <= 98 thendoSummonCreature("Warlock",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endif creature > 98 thendoSummonCreature("Demon",topos)doSendMagicEffect(topos,10)endend

 

ai, se o math.random(creature) for <= 30 ai sumona tal tal tal entende???

ai a criatura vai ser random, e não vai ser uma só, pra minha opinião fica muito mais legal do que uma criatura só, use e abuse de sua criatividade cara, eu sei q você é inteligente ;)

sem mais

Abraços,

High

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

muito bom ajudou bastante

METAS

5 posts (X)

10 Posts ( )

20 Posts ( )

50 Posts ( )

100 Posts ( )

Mais de 150 Posts ( )

aprender a Faser Comandos de gms "exemplo : /Up ( )

Deixar De Ser um Noob ( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...