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Criando Spell Pra Monstro


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Esse TUTORIAL é para aqueles que não sabem criar spells para monstros.

 

1º Vá em data/spells/scripts/monsters

 

Aqui você tem liberdade total para fazer qualquer tipo de spell para que seu monstro possa usar , desde que não venha contendo nada no script que exiga um player para usa-lá.

Exemplo: Fazer o script de uma manarune, Magic wall ou utani mega hur coisas desse tipo não vai funcionar, mas é claro que vocês não querem fazer isso.

 

Vamos supor que você quer fazer uma “Cold Wind Storm” para o seu frost dragon.

 

Em data/spells/scripts/monsters copie e cole qualquer spell que lá esteja e renomeie para “cold wind storm” e cole dentro:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -450, 0, -650)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Explicação:

ICE_DAMAGE significa dano de gelo, existem os seguintes tipos de dano:

 

COMBAT_PHYSICALDAMAGE -- Tipo de dano da Exori

COMBAT_ENERGYDAMAGE -- Tipo de dano da Exori Vis

COMBAT_EARTHDAMAGE -- Tipo de dano da Exori Tera

COMBAT_POISONDAMAGE -- Veneno

COMBAT_FIREDAMAGE -- Tipo de dano da Exori Flam

COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE -- Não sei

COMBAT_LIFEDRAIN -- Dreno na Life

COMBAT_MANADRAIN -- Dreno na Mana

COMBAT_HEALING -- Cura na Life

COMBAT_DROWNDAMAGE -- Afogamento

COMBAT_ICEDAMAGE -- Tipo de dano da Exori Frigo

COMBAT_HOLYDAMAGE -- Tipo de dano da Exori San

COMBAT_DEATHDAMAGE -- Tipo de dano da Exori Mort

 

Agora vá em data/scripts/spells.xml

Procure por:

<!-- instant monster spells -->

Dependendo do seu ot você vai encontrar isso:

 

<!-- instant monster spells -->
	<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>
	<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>
	<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>
	<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua"></instant>

 

Agora é só adicionar a spell criada.

No caso ficaria assim:

 

 

<!-- instant monster spells -->

<instant name="cura" words="cura" enabled="0" script="monsters/cura.lua"></instant>

<instant name="newmosn" words="newmosn" enabled="0" script="monsters/newmosn.lua"></instant>

<instant name="death wave" words="death wave" enabled="0" script="monsters/death wave.lua"></instant>

<instant name="carniphila atack" words="carniphila atack" enabled="0" script="monsters/carniphila atack.lua">

<instant name="cold wind storm" words="cold wind storm" enabled="0" script="monsters/cold wind storm.lua"></instant>

 

 

Agora pra adicionar a spell criada ao monstro abra-o e adicione a spell:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Frost Dragon" nameDescription="a frost dragon" race="undead" experience="2300" speed="260" manacost="0">
 <health now="1800" max="1800"/>
 <look type="248" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="7091"/>
 <targetchange interval="5000" chance="6"/>
 <strategy attack="100" defense="0"/>
 <flags>
	<flag summonable="0"/>
	<flag attackable="1"/>
	<flag hostile="1"/>
	<flag illusionable="1"/>
	<flag convinceable="0"/>
	<flag pushable="0"/>
	<flag canpushitems="1"/>
	<flag canpushcreatures="1"/>
	<flag targetdistance="1"/>
	<flag staticattack="70"/>
	<flag runonhealth="250"/>
 </flags>
 <attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="68" attack="120"/>
<attack name="cold wind storm" interval="2000" chance="25" min="-280" max="-470"> -- EXPLICAREI
<attack name="physical" interval="2000" chance="25" range="7" radius="4" target="1" min="-80" max="-180">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
 </attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="20" length="7" spread="3" min="-100" max="-260">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="melee" interval="2000" chance="19" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">
 <attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="4000" chance="25" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
 </attacks>
<defenses armor="22" defense="35">
	<defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="80" max="120">
	  <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
	</defense>
 </defenses>
 <elements>
	<element firePercent="100"/>
	<element icePercent="100"/>
	<element earthPercent="100"/>
	<element physicalPercent="15"/>
 </elements>
 <immunities>
	<immunity lifedrain="1"/>
	<immunity paralyze="1"/>
	<immunity invisible="1"/>
 </immunities>

 <loot>
	<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> --Gold Coins
	<item id="2672" countmax="1" chance1="33000" chancemax="0"/> --Dragon Ham
	<item id="2033" chance="1968"/> --Golden Mug
	<item id="1973" chance="5222"/> --Book
	<item id="7290" chance="2777"/> --Shard
	<item id="2498" chance="1200"/> --Royal Helmet
	<item id="2396" chance="1620"/> --Ice Rapier
	<item id="2492" chance="855"/> --Dragon Scale Mail
	<item id="2547" countmax="1" chance1="3500" chancemax="0"/> --Power Bolt
	<item id="2796" countmax="1" chance1="8000" chancemax="0"/> --Green Mushroom
	<item id="2004" chance="100000"> --Bag
	  <inside>
			<item id="2148" countmax="63" chance1="88888" chancemax="0"/> --Gold Coins
			<item id="2146" countmax="1" chance1="1483" chancemax="0"/> --Small Sapphire
			<item id="2528" chance="2200"/> --Tower Shield
			<item id="7441" chance="2900"/> --Ice Cube
			<item id="7402" chance="885"/> --Dragon Slayer
			<item id="2167" chance="2333"/> --Energy Ring
	  </inside>
	</item>
 </loot>
</monster>

 

Explicação:

interval="2000" significa intervalo de 2 em 2 segundos (1000 = 1 segundo)

chance="25" significa que tem chance de 25% de uso da magia

min="-280" max="-470" significa que o dano minimo é 280 e o maximo é 470

 

 

Bom galera é isso eu espero que quem já não sabia tenha aprendido.

Créditos:

Meus.

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