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Sistema De Evolução


thalia

Pergunta

Um script que quando uso um certo item em um summon meu ele vira outro

 

ex:

 

eu sumono um minotaur

 

ai eu pego um soul orb e uso no minotaur

e ele vira um minotaur mage

 

alguem sabe??

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Faz o teste aí:

 

actions/scripts/actions.xml

<action itemid="ITEMID" event="script" value="evolution.lua"/>

 

actions/scripts/evolution.lua

local evo = {
["Minotaur"] = "Minotaur Mage",
["Rat"] = "Cave Rat",
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
	local monster  = getCreatureName(itemEx.uid)
	if evo[monster] then
		local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
		doRemoveCreature(itemEx.uid)
		local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition)
		doConvinceCreature(cid, summon)
		doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth)
		doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_FIREWORK_RED)
		return TRUE
	end
end
return FALSE
end

Para adicionar os monstros basta modificar essa parte:

local evo = {
["Minotaur"] = "Minotaur Mage",
["Rat"] = "Cave Rat",
["Nome do monstro"] = "Nome da evolução",
}

Lembrando que letras minúsculas e maiúsculas fazem diferença.

E que o monstro tem que poder ser "convencido" pelo player.

Editado por kydrai
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