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Ajeitar Script De Spell


masterror

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Primeiro gostaria de que me mandem como deveria ficar e no que eu errei ao criar a magia

O erro é o seginte... a magia esta sendo soltada em area pz e nao sei ajeitar e os player ficam abusando disso... ja que quando a magia é soltada em area pz nem com skull e nem frag elees ficam

 

 

Ta assim a spell

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)

 

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 37)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)

 

 

arr1 = {

{NAO QUERO DIVULGAR A AREA

}

 

arr2 = {

{NAO QUERO DIVULGAR A AREA

}

 

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }

addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)

end

 

 

 

ta assim no spells.xml

<instant name="second" words="second" lvl="9" mana="25" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="edited/second.lua">

<vocation name="Sorcerer" />

<vocation name="Druid" />

<vocation name="Paladin" />

</instant>

 

Eu nao colokei a area pq nao vejo necesidade... ja que eu quero magias no meu OT que n tenha em outro OTs

Editado por Masfrii
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ãn? Cara antes de Criar o Topico , Notifica-se , se ta dando erro ou algo assim?

Porque nao Entendi oque Tu quer Chegar , Ta Dando algum Erro na Spell? , ou Algo Assim?

Abraços..

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malz nao tinha visto que nao coloquei qual o erro...

 

tipo o erro é q a magia póde ser soltada em area pz ( protection zone ) dai nao sei ajeitar

e nao sao todas as magias sao só algumas...

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Existem erros no arquivo LUA e também na tag XML.

 

- Você esqueceu de "forçar" o retorno do valor booleano 'true' para a função da linha 33. O script ficará assim:

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 37)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250)


arr1 = {
{NAO QUERO DIVULGAR A AREA
}

arr2 = {
{NAO QUERO DIVULGAR A AREA
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
end

 

- Você errou algumas coisas na tag XML, magias que são ofensivas não podem ter o valor de aggressive igual a 0, nem o valor de selftarget igual a 1. A tag deverá ficar assim:

 

<instant name="second" words="second" lvl="9" mana="25" exhaustion="1000" needlearn="0" script="edited/second.lua">
<vocation name="Sorcerer" />
<vocation name="Druid" />
<vocation name="Paladin" />
</instant>

 

Abraços,

Editado por Oneshot
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