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Ajuda Num Script


galaverna

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olá eu vim pedir pra vcs tentar da uma arrumada aqui nesse script porque exemplo:

 

PS: é um item que sumona bixo

 

eu sumono o bixo ai vai alguemm deixa ele red ai eu mando ele devolta pro item ai quando eu sumono ele de volta ele ta full porfavor teria como alguem fazer ele n fikar full??

 

 

----- Config -----
local MonsterName = "Minotaur"
local MaximoSummon = 1

----- Config -----

local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Go,Minotaur", TALKTYPE_SAY)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
else
for _, pid in ipairs(summons) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Back,Minotaur", TALKTYPE_SAY)

end
end
return true
end

 

vlw agradeço de ja ....

 

meu msn : gugalaverna@hotmail.com

Editado por galaverna
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Olá,

 

Tente usar o script abaixo:

 

local config = {
  monsterName = "Minotaur",
  maxSummon = 1,
  storageHealth = 65000
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  local summon = getCreatureSummons(cid)
  if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then
     local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid))
     doConvinceCreature(cid, p)
     doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))
     doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)
     doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10)
  else
     for _, pid in pairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid))
        doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)
     end
  end
  return true
end

 

Eu fiz de um modo que armazene em uma Storage o valor do Health da criatura,

por exemplo,

 

Se a criatura tem HP Máximo de 20, e estava com 6, quando foi guardada. Ele voltará com 6. Como?

 

O programa faz uma subtração e adiciona esse valor (negativo) ao HP da criatura que for sumonada.

 

Teste e reporte no tópico!

Editado por Oneshot
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vou tentar vlw

 

foi mal mais deu esse erro

 

[27/07/2010 21:12:18] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/pet.lua

[27/07/2010 21:12:18] data/actions/scripts/pet.lua:25: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

[27/07/2010 21:12:20] Reloaded actions.

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n sei mexe mt nisso , em erros , mais acho que é o and!!

 

tente assim:

 

local config = {
  monsterName = "Minotaur",
  maxSummon = 1,
  storageHealth = 65000
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  local summon = getCreatureSummons(cid)
  if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then
     local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid))
     doConvinceCreature(cid, p)
     doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))
     doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)
     doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10)
  else
     for _, pid in pairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid))
        doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)
     end
  end
  return true
end
end

 

se der erro fale com o Oneshot memso!

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local config = {

monsterName = "Dragon",

maxSummon = 1,

storageHealth = 1000

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local summon = getCreatureSummons(cid)

if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then

local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid))

doConvinceCreature(cid, p)

doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))

doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10)

else

for _, pid in pairs(summon) do

doRemoveCreature(pid)

setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid))

doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)

end

end

return TRUE

end

 

eu testei aqui e funciono...

refaça tudo por favor

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refazer tudo oque??

 

aqui eu troquei isso pelo o meu n foi =d

 

ta dando esse erro

 

 

[27/07/2010 22:07:54] data/actions/scripts/pet.lua:10: attempt to call global 'getThingPosition' (a nil value)

[27/07/2010 22:07:54] stack traceback:

 

e n da mias pra da use with no item

Editado por galaverna
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