felzan 64 Postado Julho 8, 2010 Share Postado Julho 8, 2010 (editado) fui tentar fazer mas não sei como... creio que tenha de usar actions e creaturescripts assim: toda vez que o player matar um monstro, esse monstro é adicionado num livro, ex: [28] Rat [12] Rotworm o nº do lado significa quantas vezes eu matei o monstro. não sei o ID do livro mas poderia ser esse 'Unholy Book', se não for esse eu arrumo. se tiverem duvidas, vou tentar esclarecer o mais rapido que puder... +uma duvida, se depois eu quiser adicionar umas quests que precise matar 40 rotworm, faço como? Editado Julho 8, 2010 por felzan Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/136760-besti%C3%A1rio/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 8, 2010 Share Postado Julho 8, 2010 (editado) felzan, Sobre o bestiário, estarei dando uma olhada na idéia e tentarei desenvolver-la, Sobre a quest, você pode fazer uma ligação entre creaturescript e NPC No caso, o creaturescript pode ser desenvolvido da seguinte maneira, local config = { storage = 65535 } function onKill(cid, target) if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1)then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 0) end if(getCreatureName(target) == "Rotworm")then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1) end registerCreatureEvent(cid, "RotwormCounter") end E então, basta criar um NPC que verifique o valor da variável (storage), seguindo a idéia abaixo. if(msgcontains(msg, 'quest'))then npcHandler:say("Tem uma praga de Rotworms no bueiro da cidade, quando anoitece, um cheio horr\ivel sobe a superfície. Você poderia matar 40 Rotworms para mim?", cid) talkState[talkUser] = 1 end if(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then npcHandler:say("Muito obrigado! Estarei esperando pela confirmação!") elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then npcHandler:say("É uma pena mesmo!", cid) end if(msgcontains(msg, 'rotworm')) then npcHandler:say("Você matou 40 rotworms?") talkState[talkUser] = 2 end if(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then if getPlayerStorageValue(cid, 65535) >= 40 then npcHandler:say("Obrigado, aqui está sua recompensa") E_MAIS_UM_MONTE_DE_PROGRAMAÇÕES end end Espero que tenha entendido! Cya Editado Julho 8, 2010 por Oneshot Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/136760-besti%C3%A1rio/#findComment-903478 Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Julho 8, 2010 Autor Share Postado Julho 8, 2010 isso ajuda muito, principalmente a eu intender, sobre script, vlw. isso seria o que? E_MAIS_UM_MONTE_DE_PROGRAMAÇÕES outras coisas que vem depois, e tals? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/136760-besti%C3%A1rio/#findComment-903479 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 8, 2010 Share Postado Julho 8, 2010 felzan, Sim, isso significa as coisas que vem depois, Estarei acompanhando este tópico, qualquer dúvida poste aqui. Cya Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/136760-besti%C3%A1rio/#findComment-903567 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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