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Npcs


felzan

Pergunta

Estou tentando fazer com os NPCs falem 2 línguas...

ex:

hi
hello, |PLAYERNAME| ...

ae
fala, |PLAYERNAME| ...

ja vi umas coisas na lib dos NPC e achei algo sobre a greet(saudação) que é hi eu queria adicionar mais uma greeting

eu ja tentei adicionar mais uma greeting duplicando a primeira e adicionando um 2 no final da palavra, tentei procurar todos os lugares em que a greeting faz referência e modificar, mas infelizmente sem sucesso, gostaria de pedir aos "experts" em scripting que me dissem como adicionar isso, as 2 opções de fala, pela lib ou mesmo pelo próprio script.

vlw

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6 respostass a esta questão

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até dava, mas qual "greeting" ele iria responder?

Ex:

ae
quer que eu fale português?want me to speak English?

ou

hi
quer que eu fale português?want me to speak English?

tem esse problema da 1º greeting ao ser falada.

Editado por felzan
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Kara para voce fazer com que o npc fale quando voce falar ae voce tem que ir em npc/lib/npcsystem e abrir o arquivo npcsystem.lua e aonde tiver:

FOCUS_GREETWORDS = {'hi', 'hello', 'hey'}

Voce bota o 'ae' ficando assim

FOCUS_GREETWORDS = {'hi', 'hello', 'hey', 'ae'}

 

Ai quando tu falar hi ou hello ou hey ou ae ele vai te responder.

 

Bem como voce nao deu as caracteristicas do npc entao fiz so um negocinho bobo aqui pra te dar exemplo:

 

Script.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
       return false
   end

if msgcontains(msg, "english") then
 selfSay("Humm, good what you mean of bla bla bla?", cid)
talkState[cid] = 1
 elseif msgcontains(msg, "good") and talkState[cid] == 1 then
  selfSay("Oh, realy? Thanks", cid)
 elseif msgcontains(msg, "bad") and talkState[cid] == 1 then
  selfSay("Grrrr...", cid)
end

if msgcontains (msg, "portugues") then
selfSay("Humm, bom o que voce acha do bla bla bla?", cid)
talkState[cid] = 2
 elseif msgcontains(msg, "bom") and talkState[cid] == 2 then
  selfSay("Oh, verdade? Obrigado.", cid)
 elseif msgcontains(msg, "ruim") and talkState[cid] == 2 then
  selfSay("Grrrr...", cid)
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Npc.xml:

<npc name="NPC" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
   <health now="100" max="100"/>
   <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/>
       <parameters>
               <parameter key="message_greet" value="Hi |PLAYERNAME|. Quer que eu fale {portugues} or want me to speak {English}?." />
               <parameter key="message_farewell" value="Bye." />
               <parameter key="message_walkaway" value="Bye." />
       </parameters>
</npc>

Editado por MatheusMkalo
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Obrigado :button_ok:

Vlws, isso ja ajuda muito, vo testar pra ver se da certo.

aquela parte de adicionar uma greeting eu ja sabia... eu fucei de monte, xD

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Mano eu tava pensando nisso esses tempo atrás, só que para npc de missao, para facilitar os noob br

 

Tipo assim:

 

Player:

Hi

NPC:

Hi, first choice your language : English or Portuguese

Player(BR): Portuguese

Eae amigo, eu preciso de ajuda para uma certa missão ...blablabla

Player(OUTROS):English

Hey man, i need your help for a mission... blablabla

 

E quem sabe ainda não adicionar 3 linguas?

Portugues,Ingles e Espanhol

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