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Scripting


mario700

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Bom galera queria fazer um summon que fosse e voltasse com a ajuda de um item!

fiz as funçoes assim.. to procurando o erro mais nao sei ainda qual é :S

--------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local creature = doSummonCreature("Skeleton",pos)

local pos = getCreaturePosition(cid)

 

setPlayerStorageValue(cid, monsterStorage, creature)

doConvinceCreature(cid, creature)

doPlayerAddItem(cid,2345)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)

return TRUE

end

-------------

essa foi a primeira que ta dando erro quando clica para usar so que ele abre normal ;s

-------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local monster = getPlayerStorageValue(cid, monsterStorage)

local pos = getCreaturePosition(cid)

 

if (isCreature(monster) == TRUE) then

doRemoveItem(item.uid, 1)

doPlayerAddItem(cid,1990)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)

return TRUE

end

end

-------------

essa é a segunda que nem chega a usar por a primeira nao funfa! :S

 

se alguem souber ai oque ta errado da um toquee! :}

abraçoss!

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mario700,

Tente colocar alguma outra storage invés de "monsterStorage", abraços...

 

Olha o primeiro script como ficou:

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local creature = doSummonCreature("Skeleton", getCreaturePosition(cid)) 

setPlayerStorageValue(cid, 9999, creature) 
doConvinceCreature(cid, creature) 
doPlayerAddItem(cid, 2345) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) 
doRemoveItem(item.uid, 1) 
return TRUE 
end

Editado por DoidinMapper
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cara nem testei

ve se vai

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

monsterStorage = 54786
local creature = doSummonCreature("Skeleton") 

if getPlayerStorageValue(cid,monsterStorage) < 1 then
pos = doSummonCreature(creature, getCreaturePosition(cid))
doConvinceCreature(cid, pos)
doPlayerAddItem(cid,2345) 
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, monsterStorage, 1) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) 
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'voce ja tem um monstro.')
end
return TRUE 
end
end

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mario700,

Cara não entendi esse seu segundo script, me explica a função dele para eu arrumar ele.. =]

 

Mais tenta ele assim:

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local monster = getPlayerStorageValue(cid, 9999)

if isCreature(monster) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid, 1990)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return TRUE 
end
end

Abraços...

Editado por DoidinMapper
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DoidinMapper, a funçao dele era basicamente tirar o summon o item voltar a ser o primeiro item da primeira funçao..

so que eu nao sei se tem uma funçao que retiraa um summon!

 

vc sabe?

abraços

 

essa sua funçao so fez voltar normal.. mas nao tira o summon! ;s

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Vish cara, acho que nem tem função pra isso... =x

Vou ver se consigo aqui...

 

Cara tenta isso:

-- [( XTibia.com )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local monster = getPlayerStorageValue(cid, 9999)

if isCreature(monster) == 1 then
doRemoveCreature(monster)
doPlayerAddItem(cid, 1990)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return TRUE 
end

Editado por DoidinMapper
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