Ir para conteúdo

Script Pedra Que Abre Passagem


edgarzim

Posts Recomendados

Versão: 8.5

Servidor Utilizado: Alissow Ots 3.6

 

Bom gente, estou com um probleminha no meu script:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

pospedra = {x=52, y=386, z=7, stackpos=1}

posrocha = {x=57, y=387, z=7, stackpos=1}

getpedra = getThingfromPos(pospedra)

getrocha = getThingfromPos(posrocha)

 

doSummonCreature("Morgaroth", frompos)

doRemoveItem(getpedra.uid,1)

doRemoveItem(getrocha.uid,1)

local a = {cid=cid, pospedra=pospedra, posrocha=posrocha, item=item, frompos=frompos, topos=topos, getpedra=getpedra}

 

addEvent(onTime,10*60*1000,a)

return TRUE

end

 

function onTime(a)

doCreateItem(1285, 1, a.pospedra)

getpedra = getThingfromPos(a.pospedra)

doSetItemActionId(getpedra.uid, 9917)

doCreateItem(1304, 1, a.posrocha)

end

 

Ele esta funcionado assim o player clica na pedra a pedra some ele sumona um bixo e abre uma passagem mas a frente (ate aqui tudo bem). Depois ele espera um tempo recoloca a pedra que estava na passagem no lugar e recoloca a pedra clicavel no luga com o ActionId inicial dela ( o msm que foi usado pra começa o evento de retirar a pedra, sumona. etc)

 

Só que acontece o seguinte ele coloca um ActionId Totalmente diferente na pedra (8784) que por coincidencia esta sendo usado para a msm função (clica,retira pedra,sumona, etc) em outro script.

 

Ja fiquei meia hora olhano pro script tentano ve o que esta errado nao obtive sucesso

 

9917 Nao estar sendo usado por nenhum outro script e é ezatamente o que estou colocando na pedra pelo mapa editor

 

Se alguem souber o que tem de errado ai agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem seu problema. Tente usar este script:

 

local rcPos = {
{x=52, y=386, z=7, stackpos=1},
{x=57, y=387, z=7, stackpos=1}
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

        for i = 1, #rcPos do
          if getThingfromPos(rcPos[i]) ~= LUA_ERROR then
            if getThingfromPos(rcPos[1]).itemid == 1285 then
              if getThingfromPos(rcPos[2]).itemid == 1304 then
                 doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[i]).uid, -1)
                 doSummonCreature("Morgaroth", frompos)
                 addEvent(onTime, 10*60*1000, {cid=cid})
              else
                  doPlayerSendCancel(cid, "Error")
              end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Error")
            end
          end                
        end
return TRUE
end         

function onTime()

        for i = 1, #rcPos do
            if getThingfromPos(rcPos[i]) ~= LUA_ERROR then
              if getThingfromPos(rcPos[i]).itemid == 0 then
                 doCreateItem(1285, 1, rcPos[1])
                 doSetItemActionId(doCreateItem(1304, 1, rcPos[2]), 9917)
              end
            end
         end
return TRUE
end

 

 

 

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a explicação do problema e um pouco mais de educação, será difícil ajudá-lo. Meu script possui segurança, uma vez que o seu se usado incorretamente acarretará erros ao console. Peço para que verifique se meu script resolveu seu problema.

 

 

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a explicação do problema e um pouco mais de educação, será difícil ajudá-lo. Meu script possui segurança, uma vez que o seu se usado incorretamente acarretará erros ao console. Peço para que verifique se meu script resolveu seu problema.

 

Cara sinceramente nao tem como explicar melhor que isso...

 

Meu script:

quando o player clica na pedra a pedra que ele clico some e sumona um bixo e retira uma outra pedra do caminho, apos um certo tempo ele recoloca a pedra que o player clico no lugar com o action id 9917 e recoloca a outra pedra que estava no caminho

 

O Problema:

 

A pedra para o player clica nao vouta com o action id 9917 vouta com outro action id 8784

 

Seu Script:

 

quando o player clica na pedra a pedra some e sumona um bixo e retira a outra pedra do caminho, so que depois do tempo determinado nada vouta nen a pedra pro player clica nen a pedra do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...