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Itens Iniciais Do Char, Como Mudar?


danielprist

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No meu ot (styller 8.54)

os chars come;am apenas com 1 axe , como fazer com q come;em com 1 axe/sword/club?

assim eles podem escolher oq bem entendem...

mas procurei ond fika o script e n axei

ele localiza-se ond ?

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E Então Daniel.. Tudo bom?

Eu fiz um tuto disso.. mas ele acabou sendo reprovado por já ter..

Mas vou tentar te ajudar beleza?

 

 

Local: data/creaturescript/scripts/firstitem.lua

Coloque isto nele:

 local commonItems = {
 -- ITEMS ALL VOCS RECEIVE
 {itemid=2480, count=1}, -- legion helmet
 {itemid=2464, count=1}, -- chain armor
 {itemid=2468, count=1}, -- studded legs
 {itemid=2643, count=1}, -- leather boots
 {itemid=2120, count=1}, -- rope
 {itemid=5710, count=1} -- shovel
}

local firstItems = {
 { -- SORC ITEMS
   {itemid=2190, count=1}, -- wand of vortex
   {itemid=2175, count=1} -- spellbook
 },
 { -- DRUID ITEMS
   {itemid=2182, count=1}, -- snakebite rod
   {itemid=2175, count=1} -- spellbook
 },
 { -- PALADIN ITEMS
   {itemid=2456, count=1}, -- bow
   {itemid=2544, count=100} -- 100 arrows
 },
 { -- KNIGHT ITEMS
   {itemid=2412, count=1}, -- katana
   {itemid=2530, count=1} -- copper shield
 }
}

for _, items in ipairs(firstItems) do
 for _, item in ipairs(commonItems) do
   table.insert(items, item)
 end
end

local storage = 35353
function onLogin(cid)
       if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
       local receivedItems = getPlayerStorageValue(cid, storage)
               if receivedItems == -1 then
               --[[local backpack = ]]doPlayerAddItem(cid,1998, 1)
               local giveItems = firstItems[getPlayerVocation(cid)]
                       if giveItems ~= nil then
                       for _, v in ipairs(giveItems) do
                               --doAddContainerItem(backpack, v.itemid, v.count or 1)
                               doPlayerAddItem(cid, v.itemid, v.count or 1)
                       end
                       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have recieved your first items!")
               end
               setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
       end
       return true
end 

 

Id do item

Mensagem pro player ao receber os items.

 

Então, explicando:

 

La em cima, ele especifica, que é pra cada vocação, bota o id do item pra vocação. Exceto o ITEMS ALL VOCATION RECEIVE, que é o que todas receberão.

Então pra add a sword e tals, você add um:

 

- {itemid=id da sword, count=1}, -- nome da sword

 

Igual está em todos os debaixo do ITEMS ALL...

 

Espero ter ajudado ;)

Boa sorte!

Editado por XJhoow
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  • 1 year later...

eu fiz tudo isso mas do msm jeito n vai creio q nas configuraçoes do ot n esta para ler esse arquivo tem como me ajuda fast?

 

euaxei um arquivo aki no modts

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="First Items" version="1.0" author="The Globr Server" contact="######" enabled="yes">

<config name="firstitems_config"><![CDATA[

config = {

storage = 30001,

items = {2050, 2382}

}

]]></config>

<event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[

domodlib('firstitems_config')

if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then

return

end

 

for _, id in ipairs(config.items) do

doPlayerAddItem(cid, id, 1)

end

 

if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then

doPlayerAddItem(cid, 2651, 1)

else

doPlayerAddItem(cid, 2650, 1)

end

 

doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1987, 1), 2674, 1)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

]]></event>

</mod>

 

como configuro ele?

 

E Então Daniel.. Tudo bom?

Eu fiz um tuto disso.. mas ele acabou sendo reprovado por já ter..

Mas vou tentar te ajudar beleza?

 

 

Local: data/creaturescript/scripts/firstitem.lua

Coloque isto nele:

 local commonItems = {
 -- ITEMS ALL VOCS RECEIVE
 {itemid=2480, count=1}, -- legion helmet
 {itemid=2464, count=1}, -- chain armor
 {itemid=2468, count=1}, -- studded legs
 {itemid=2643, count=1}, -- leather boots
 {itemid=2120, count=1}, -- rope
 {itemid=5710, count=1} -- shovel
}

local firstItems = {
 { -- SORC ITEMS
   {itemid=2190, count=1}, -- wand of vortex
   {itemid=2175, count=1} -- spellbook
 },
 { -- DRUID ITEMS
   {itemid=2182, count=1}, -- snakebite rod
   {itemid=2175, count=1} -- spellbook
 },
 { -- PALADIN ITEMS
   {itemid=2456, count=1}, -- bow
   {itemid=2544, count=100} -- 100 arrows
 },
 { -- KNIGHT ITEMS
   {itemid=2412, count=1}, -- katana
   {itemid=2530, count=1} -- copper shield
 }
}

for _, items in ipairs(firstItems) do
 for _, item in ipairs(commonItems) do
   table.insert(items, item)
 end
end

local storage = 35353
function onLogin(cid)
       if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
       local receivedItems = getPlayerStorageValue(cid, storage)
               if receivedItems == -1 then
               --[[local backpack = ]]doPlayerAddItem(cid,1998, 1)
               local giveItems = firstItems[getPlayerVocation(cid)]
                       if giveItems ~= nil then
                       for _, v in ipairs(giveItems) do
                               --doAddContainerItem(backpack, v.itemid, v.count or 1)
                               doPlayerAddItem(cid, v.itemid, v.count or 1)
                       end
                       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have recieved your first items!")
               end
               setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
       end
       return true
end 

 

Id do item

Mensagem pro player ao receber os items.

 

Então, explicando:

 

La em cima, ele especifica, que é pra cada vocação, bota o id do item pra vocação. Exceto o ITEMS ALL VOCATION RECEIVE, que é o que todas receberão.

Então pra add a sword e tals, você add um:

 

- {itemid=id da sword, count=1}, -- nome da sword

 

Igual está em todos os debaixo do ITEMS ALL...

 

Espero ter ajudado ;)

Boa sorte!

Editado por ForFunOt
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